sábado, 31 de março de 2012

Definindo Evangelismo e Testemunho

Definindo Evangelismo e Testemunho - título da 1ª lição do 2º trimestre da Escola Sabatina.

Verso para Memorizar: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt. 28:19 e 20).

O comentário da lição dessa nova semana elaborado pela ES não será bem um comentário, mas sim perguntas que servirão para reflexão para aplicação em nossas vidas, nas quais devem ser respondidas no decorrer do estudo da lição dessa nova semana.
Ao longo deste trimestre, com certeza haverá discussão sobre erros e acertos nas maneiras de se realizar evangelismo. Essa discussão é importante porque o chamado para ser evangelista é um convite para apresentar e representar Deus neste mundo de pecadores que precisam dEle, desesperadamente, mesmo que nem sempre reconheçam isso. Para atender a esse chamado, devemos pensar, aprender, orar, compartilhar e trabalhar da melhor maneira, a começar pelo intenso esforço parra envolver nossa classe da Escola Sabatina durante este trimestre a fim de cumprir essa sagrada missão.

Pense Nisso:

1. Para os primeiros discípulos de Jesus, testemunhar era natural. Se isso parecia algo fácil e natural para eles, apesar da oposição contínua, por que tantas vezes é difícil para nós, e como podemos superar os obstáculos?

2. Com base na lição pense até que ponto a igreja de Atos deve servir de modelo para o evangelismo atual? De que maneira somos diferentes da igreja primitiva? De que maneira nosso mundo é diferente? Que princípios de evangelismo usados pela igreja em Atos podemos aplicar, para lidar com essas diferenças?

3. Quando falamos de testemunho, podemos nos sentir desencorajados porque nosso relacionamento com Deus não é suficientemente forte para apoiar nosso testemunho. Como podemos ter confiança suficiente em nosso cristianismo para compartilhá-lo? Por outro lado, como o testemunho pode ser um fator para fortalecer o relacionamento com Deus?

4. Que orientações devem ser aplicadas no testemunho adequado? Quais são as coisas que não devemos fazer no testemunho? Por quê?

5. Como encontrar o equilíbrio entre ofender, perturbar ou irritar as pessoas a quem estamos tentando testemunhar e mostrar a elas a importância de conhecer Jesus?

6. Qual é a importância da distinção entre “testemunho” e “evangelismos”?

Bons estudos!
 

sexta-feira, 30 de março de 2012

Evangelismo e Testemunho

Evangelismo e Testemunho é o tema da lição da Escola Sabatina do 2º trimestre de 2012.
Assista ao vídeo e confira os principais temas que serão abordados.



Ainda que o evangelismo e testemunho sejam responsabilidade pessoal de cada cristão, a igreja tem também uma responsabilidade corporativa. Quando cada membro contribui com sua parte para que sejam alcançados os objetivos evangelísticos da igreja, pessoas são ganhas para Cristo. E aqui está um ponto que não pode ser menosprezado: se isso não for feito na igreja local, simplesmente não acontecerá.

No contexto do evangelismo, é igualmente importante entender os dons espirituais: “Deus concede a todos os membros de Sua igreja, em todas as épocas, dons espirituais que cada membro deve empregar em amoroso ministério par ao bem comum da igreja e da humanidade. Sendo outorgados pela atuação do Espírito Santo, o qual distribui a cada membro como Lhe apraz, os dons proveem todas as aptidões e ministérios de que a igreja necessita para cumprir suas funções divinamente ordenadas” (Nisto Cremos, 2008, p. 218). 

A lição desse trimestre ajudará a aumentar o conhecimento bíblico das pessoas. O objetivo é que usemos esse conhecimento para o bem. O MAIOR BEM é dar oportunidade de VIDA ETERNA aos que se defrontam com a perdição. Aliás, esse é o objetivo da igreja como um todo. 

quinta-feira, 29 de março de 2012

Desafio Semanal: Como Manter a Perspectiva Positiva

O desafio semanal do sábado passado (dia 24/03/2012) consistia em fazer um comentário sobre o seguinte fato comum, relacionado com a lição dessa semana:
Ficamos facilmente entusiasmados ao comentar a respeito de uma vida positiva e otimista, enquanto estamos reunidos na classe da Escola Sabatina. Mas algumas semanas mais tarde, a motivação se enfraquece. Ficamos ocupados com as responsabilidades e esquecemos quais devem ser nossas prioridades. Por isso é importante que toda pessoa tenha métodos de motivação pessoal, ou um lembrete do propósito de sua vida. Precisamos de um meio palpável de nos manter no caminho certo.

Atividade – Reflita em Habacuque 3:17 e 18, e escreva ideias, descobertas, recursos práticos ou uma forma de manter a perspectiva positiva, mesmo quando as coisas não estejam indo bem.
Comentem de forma resumida como a esperança da segunda vinda de Cristo, e tudo que se relaciona com esse evento, têm ajudado a nos sustentar nos momentos de provação e sofrimento.

Em Habacuque 3:17 e 18 encontramos o seguinte texto:
"Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada seja arrebatadas, e nos currais não haja vacas: Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação".

A referida resposta poderia ser feita por 1 líder ou em conjunto, ou por membros da equipe. Esse comentário serve como estudo e aplicação da própria lição da escola sabatina.

A EQUIPE VERDE cumpriu o desafio semanal. Aliás, queremos parabenizar a Equipe, pois foi a única que conseguiu escrever TODOS os desafios semanais previstos na Gincana, abrilhantando o nosso blog.

Segue abaixo o comentário feito pela equipe:

"O texto de Habacuque 3:17:18 nos traz uma realidade (ou pelo menos o que deveria ser uma realidade) na vida do cristão. Embora todas as nossas esperanças nos bens materiais tenham se escorrido pelo ralo da pia, ainda assim deveríamos nos regozijar no Senhor da nossa salvação.

É muito bom estar na igreja, rodeados de irmãos da mesma fé, compartilhando os nossos conhecimentos, as nossas experiências durante a Escola Sabatina, é muito bom estarmos no culto divino, ouvindo as maravilhas da volta de Cristo, mas a verdadeira senda do cristão não é dentro da igreja, o verdadeiro campo de batalha é durante a semana. É no nosso cotidiano que devemos mostrar quem somos e no que cremos.

Mas é justamente fora da igreja que maioria fica fraco na fé, é quando as dificuldades da vida ou até mesmo as facilidades da vida nos trazem tentações e desânimo. Muitos acabam por naufragar no mar das angústias e deixar que a vida tome conta da situação, é quando tudo fica obscuro e quase nada no reino de Deus parece fazer sentido.

Mas podemos levar um pouco da igreja conosco durante a semana, a alegria do sábado pode ter seu efeito duradouro durante os momentos de lutas, as mesmas bênçãos, a mesma paz, a mesma alegria pode ser uma realidade mesmo durante a semana. Como? Não há nada diferente do que você possa saber a respeito de uma vida vitoriosa em Cristo Jesus, a não ser o que o próprio Jesus tem nos ensinado.


Nas últimas lições da Escola Sabatina, aprendemos sobre o caráter de Deus, Seu poder, Sua majestade, Seu amor. Também aprendemos que Jesus era constantemente fortalecido pela comunhão com o Pai. Quer ter sua fé fortalecida? Pois então siga o exemplo de nosso Mestre Jesus. Busque a Deus constantemente através das orações, não deixe de fazer a lição diária da Escola Sabatina, não deixe de falar de Cristo ao próximo, não deixe de fazer o bem ao próximo, estas coisas não irão salvá-lo, mas com certeza manterão você no caminho da salvação.

É muito fácil perdermos o foco, ficarmos desanimados e abandonamos a fé. Afinal de contas, aparentemente o mundo tem muito mais a oferecer do que estarmos dentro da igreja, mas não deixe que os engodos do inimigo possam ceifar o amor que existe dentro de você, amor este que Deus colocou aí no seu peito. Um dia quando Cristo voltar nas nuvens do céu, você verá o quanto valeu a pena manter-se íntegro. Quando Cristo estender-lhe a mão, você terá a certeza de que fez a melhor escolha estando firme no caminho certo.

Cada episódio de sua vida, quando você disse não aos prazeres do mundo, quando você disse não aos métodos desonestos de trabalho, quando você negou os convites de Satanás, estarão gravados para sempre no grande livro de registros de sua vida. Mas você reconhecerá que nunca houve méritos em você mesmo, que tudo foi possível graças ao amor incondicional de um Deus que tornou-Se carne para que um dia sua felicidade fosse eterna.

Que o mesmo Deus eterno, seja convosco, amém".

quarta-feira, 28 de março de 2012

A 9ª Escola Sabatina da Gincana: Equipe Branca

Olá! Como estão passando a semana? Esperamos que bem!

Estamos aqui para divulgar um pouquinho como foi a Escola Sabatina da EQUIPE BRANCA.



Foi uma escola sabatina especial, pois ela começou mais cedo, às 8:20 horas. Além disso, para quem chegou antes desse horário, teve a oportunidade de degustar chás e algumas coisas gostosas.

A nossa escola sabatina começou cedo devido a programação especial, que envolveu adventistas do mundo inteiro. Foi o "dia D" para a distribuição do livro "A Grande Esperança".

Para quem chegou na IASD Central de Mogi, já sentiu um "impacto" logo na entrada. Livros "A Grande Esperança" estavam espalhados por toda parte: janelas, corredores, balcões, estantes, escadas, ou seja, em cada vãozinho existente.



A lição foi passada de forma geral, pelo ancião Maurício Kimoto. Após, tivemos o culto, que começou em torno das 9:10 horas. Logo em seguida, os voluntários sairam para distribuir os livros.

A Equipe Branca se saiu muito bem em vista da peculiaridade deste sábado, alcançando vários requisitos na Gincana.

Próximo sábado, dia 31/03/2012, a direção da Escola Sabatina estará ao encargo da Equipe Vermelha.

O término da Escola Sabatina deste sábado está previsto às 10:00 horas. Logo após teremos as informações para o próximo trimestre e a revelação e premiação da Equipe Campeã da Ginanca Sabatina. Não percam essa data, estaremos esperando vocês lá!

terça-feira, 27 de março de 2012

Relato Relacionado a Lição Promessa da Sua Vinda

Olá gente! Tudo bem com vocês?

O pastor Flávio Ferraz, departamental da Paulista do Vale, compartilha com a gente uma experiência que ele teve, na Bolívia, que de certa forma, está relacionada com a lição dessa semana: Promessa da Sua Vinda.

Segue então a sua experiência e seu comentário para a Escola Sabatina:

Eram 3:45 da manhã quando uma bomba de TNT e C4 explodiu no quarto andar do hotel Las Américas, em Santa Cruz de la Sierra - Bolivia, onde eu estava hospedado. Logo em seguida os quartos do hotel foram sendo arrombados com uma sequência de quatro tiros em cada um. Naquele momento, ouvindo sons de morte, tive certeza de que iria morrer. Como estava no segundo andar, pensei em pular para a rua e tentar fugir. A visão de homens encapuzados e armados na rua me fez abandonar a ideia. Entrei no banheiro, tranquei a porta, e permaneci em oração por um momento. Em seguida, muito assustado, retirei da parede uma espécie de janela, que dava acesso ao sistema hidráulico e elétrico do hotel. Entrei naquele duto, como se fosse uma chaminé. Estava tudo absolutamente escuro e os sons de morte continuavam aterrorizando meus pensamentos.
 
Em meio àquele drama, lembrei da promessa da volta de Jesus. Parecia que ela seria "adiantada" para mim naquele momento. Não aconteceu. Os invasores do hotel foram embora deixando um rastro de destruição, de sangue e de morte. Graças à misericórdia de Deus, sobrevivi. Não sem retirar muitas lições para a vida. O Deus que proteje e salva, prometeu que vai voltar a esta terra. Esta promessa é real e acontecerá em breve, creio eu, num dia e hora que ninguém sabe, diz a bíblia.
 
Na verdade, o "quando" não deveria ter importância pra gente, pois temos a certeza de que Ele vai voltar. E deveríamos dar mais importância ao "o que fazer" enquanto esperamos Seu retorno.
 
Se estivermos preparados, dia a dia, o "quando" não será um problema pra gente, mesmo que Sua vinda seja "adiantada" pra alguns de nós.

Prepare-se buscando a Deus na primeira hora de cada dia e permanecendo em Sua presença durante todo o dia. Trabalhe enquanto espera, pois assim o tempo passa mais rápido e, lembre-se: a promessa de Sua vinda é real! "...Virei outra vez..." João 14:1-3

domingo, 25 de março de 2012

Carta Missionária - 2º Trimestre de 2012

Olá!
Estamos disponibilizando para os interessados a Carta Missionária do 2º Trimestre de 2012 para download. As nossas ofertas ajudarão a Divisão do Pacífico Sul-Asiático, nesse trimestre.

As imagens previstas correspondem aos narradores da Carta Missionária. Visualizar conforme a data descrita.

As imagens foram retiradas do site Adventist Mission e adaptadas pela Escola Sabatina Central de Mogi.
Para acessar o Informativo das Missões (Carta Missionária) por escrito, acesse nossa Biblioteca On-Line, do nosso blog, clicando AQUI e escolhendo o item desejado. Lá você também encontrará muitas outras coisas interessantes!

sábado, 24 de março de 2012

A Promessa de Sua Vinda

Olá queridas e queridos! Como estão vocês?

Queremos desejar a todos um FELIZ SÁBADO!

Esse sábado realmente é especial, não é gente? Afinal, é HOJE que começa a distribuição do livro "A Grande Esperança".

Vamos ao comentário da última lição do trimestre? Vale lembrar a todos que a leitura deste artigo não substitui o estudo diário que o aluno deve ter.

A lição dessa nova semana tem o título "A Promessa de Sua Vinda".

Verso para Memorizar: “Eis que venho em breve! A Minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez”. Ap. 22:12

Quando você espera alguma coisa durante muito tempo, é difícil manter o foco. É fácil se distrair com as coisas imediatas e urgentes. Às vezes, você pode ficar tão cansado de esperar que desiste completamente. Acontece a mesma com relação à vinda de Jesus: Temos esperado esse evento por muito tempo, ficamos distraídos com as responsabilidades da vida e achamos difícil manter o nível de esperança e entusiasmo sobre o assunto.

Muitas vezes nos acomodamos em um estado de satisfação com a vida e responsabilidades terrenas, e coisas como o trabalho, propriedades, hipotecas, educação, etc. Tudo isso preenche nosso tempo e preocupa nossa mente. A única forma de conservar a força da esperança é manter o foco em Jesus. É importante que renovemos em nosso coração e em nossa vida Sua promessa de voltar e nos levar assim. Não há ambiguidade em Suas palavras. Ele disse: “VOLTAREI!”.

Os discípulos ouviram essas palavras e nelas acreditaram. Os anos passados com Jesus teriam sido uma grande ilusão se eles não tivessem acreditado na promessa de Sua vinda! Como eles teriam continuado o que Jesus havia começado, sem fé na volta de Jesus? Eles foram capazes de superar adversidades e até mesmo de enfrentar a morte, porque levaram a sério a promessa de Jesus. Sem essa promessa, e principalmente com nossa compreensão da morte, que esperança restaria para nós?

A igreja que espera precisa fazer mais do que esperar e acreditar que Jesus voltará. Se Jesus viesse hoje e perguntasse o que você tem feito, não seria suficiente dizer que você tem esperado pacientemente por Ele. Não seria suficiente acreditar na teologia da Igreja ou casar com alguém da mesma fé ou estar longe das tentações do mundo.

Jesus nos chama a ser uma igreja ativa. Ele chama cada um de nós para ser Seus discípulos. Precisamos fazer mais do que garantir nossa salvação. Também precisamos nos preocupar com a salvação dos outros.

Por seu nome e suas crenças fundamentais, a Igreja Adventista do Sétimo Dia deve participar ativamente na missão evangelística. Devemos assumir essa tarefa. Nossa maneira de viver e responder à esperança da segunda vinda de Cristo é uma das coisas que nos marcam como adventistas do sétimo dia.

Os discípulos da igreja cristã primitiva são nossos exemplos. Encorajados pela esperança da segunda vinda, eles fizeram do evangelismo e testemunho sua prioridade. A essa tarefa dedicaram totalmente a vida e os recursos materiais. Em contrapartida, outros se juntaram a eles para fazer o mesmo. Seu plano de trabalho para a igreja primitiva era simples e sua estratégia, ainda mais simples. A igreja  teria fracassado se não fosse pela atitude e ações deles. Tudo o que diziam e faziam estava centralizado na esperança da breve vinda de Jesus.



sexta-feira, 23 de março de 2012

Projeto: Eu Estudo a Lição!

Olá queridos leitores do blog! Como vocês estão? Tudo bem?

Queremos hoje lançar e explicar o Projeto: EU ESTUDO A LIÇÃO!

A Escola Sabatina tem como principal missão prover nutrição espiritual aos seus alunos pelo estudo da Bíblia, visanod torná-los fortes e preparados para os desafios da vida cristã e para a edificação do Reino de Deus nesta terra.

Seguindo o conselho de Cristo e de Paulo, a Escola Sabatina promove o exame acurado das escrituras como base para uma vida cristã vitoriosa no presente e a futura vida imortal (S. João 5:39 e II Tim. 2:15).

Um dos principais objetivos desse projeto é promover o estudo sistemático da Bíblia e da lição da Escola Sabatina, de forma diária, concentrada e proveitosa.

O projeto EU ESTUDO A LIÇÃO consiste na aplicação de 3 avaliações referente aos 3 primeiros trimestre de 2012 sobre a lição.

Como serão as avaliações?

Cada avaliação consistirá em 28 questões divididas da seguinte forma:
- 2 questões acerca do conteúdo de cada lição, totalizando 26 questões.
- 1 questão sobre o conhecimento dos versos para memorizar.
- 1 questão perguntando se o aluno é assinante da lição.

Total das questões: 28 questões!

Cada questão tem o valor de 10 pontos. Então em uma prova, o máximo de pontos que se pode conseguir é 280 pontos. Como serão três avaliações, a soma delas dará o total de 840 pontos.

As provas serão aplicadas em Abril, Julho e Outubro.

Os alunos receberão cartão gabarito e as perguntas projetas e/ou lidas pelo diretor da Escola Sabatina.

Ao final das avaliações, haverá três classificações com as devidas premiações:

Classificação A - pontuação entre 756 a 840
Classificação B - pontuação entre 672 a 755
Classificação C - pontuação entre 588 a 571

Para saber mais sobre o projeto, veja abaixo o power point (na qual você também poderá fazer download, se quiser).


Assista o vídeo abaixo que também traz a explicação de forma resumida!

Não fique de fora dessa!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Escola Sabatina - Estudo Secundado de Oração

Olá gente linda! Bom dia para todos!

Vamos começar o dia com os "Conselhos Sobre a Escola Sabatina" que a titia Ellen White tem para nós?

"Devemos exercer todas as faculdades do espírito no estudo das Escrituras, e adaptar a inteligência a compreender, até onde isto for possível a entes mortais, as profundezas de Deus; todavia não devemos esquecer que a docilidade e submissão de uma criança é o espírito que deve ser possuído pelo investigador da verdade.
Dificuldades espirituais não podem ser resolvidas pelos mesmos métodos empregados na solução de problemas filosóficos. Não devemos abordar o estudo da Bíblia com aquela confiança própria com que muitos se embrenham nos domínios da ciência, mas com um espírito de humildade e de súplica, e com um sincero desejo de conhecer a vontade de Deus.
Para obter conhecimentos do grande ‘Eu Sou’ devemos vir com um espírito humilde e dócil. De outro modo os espíritos maus não de cegar-nos de tal modo os olhos e de tal modo nos endurecer o coração, que não seremos impressionados com a verdade.
Muitas passagens das Escrituras que homens doutos consideram mistérios ou passam por algo como merecendo pouca importância, estão cheias de conforto para aquele que aprender na escola de Cristo. Uma das razões por que muitos teólogos não têm melhor compreensão da Bíblia é que eles fecham os olhos para as verdades que não lhes convém praticar. A boa inteligência da Bíblia não depende tanto da força intelectual posta ao serviço do seu estudo quanto da singeleza de propósito, do sincero desejo de conhecer a verdade.

A Bíblia NUNCA deve ser estudada sem oração. Só o Espírito Santo é capaz de nos fazer sentir a importância daquelas coisas que são fáceis de compreender ou de prevenir-nos de desvirtuar as verdades de difícil compreensão.  ....
Devemos fazer nossa a súplica do salmista: ‘Desvenda os meus olhos para que veja as maravilhas da Tua lei’. Sal. 119:18." TES, p. 119/120

quarta-feira, 21 de março de 2012

Principais Programações da UCB de 2012

A Associação Paulista do Vale disponibilizou em seu site as principais programações da UCB para este ano de 2012.

Os eventos estão em power point. Para quem quiser ter acesso e baixa-las, basta clicar AQUI.

Informação Importante (Leia antes de Baixar)


Esses arquivos estão disponíveis via sendspace (site de compartilhamento de arquivos gratuitos) . O sendspace é um site que vem com propagandas e algumas delas podem confundir a pessoa que baixa o arquivo, para que isso não ocorra segue abaixo uma foto do local exato para clicar e fazer seu download.

Visualização da tela do Sendspace com o local para clicar para baixar:


terça-feira, 20 de março de 2012

Seminário de Enriquecimento Espiritual IV - Arquivos

A Associação Paulista do Vale está oferecendo aos irmãos os arquivos para download do Seminário de Enriquecimento Espiritual IV.



O arquivo está em power point, de forma resumida, compactado pelo sistema .rar, contendo a apostila "Minha Vida na Presença de Cristo".

Para quem quiser  baixar, clique AQUI.

Informação Importante (Leia antes de Baixar)

Esses arquivos estão disponíveis via sendspace (site de compartilhamento de arquivos gratuitos) . O sendspace é um site que vem com propagandas e algumas delas podem confundir a pessoa que baixa o arquivo, para que isso não ocorra segue abaixo uma foto do local exato para clicar e fazer seu download.

Visualização da tela do Sendspace com o local para clicar para baixar:

segunda-feira, 19 de março de 2012

A 8ª Escola Sabatina da Gincana - Equipe Verde

Olá gente! Tudo bem com vocês?

Conforme consta da GINCANA SABATINA (clique AQUI), cada equipe deve programar e dirigir no mínimo 2 escolas sabatinas, atendendo vários requisitos que consta no próprio programa para ganhar pontuação (itens a serem cumpridos e valor de cada requisito clique AQUI).
 
Estamos já na segunda apresentação da Escola Sabatina, o que quer dizer que infelizmente a Gincana está chegando ao fim, o que é uma pena, não é gente?

Quem estava gostando da gincana, levanta a mão aeeee! rs... brincadeira gente! Mas aguardem que no próximo trimestre teremos várias novidades, como por exemplo, o lançamento do projeto "Eu Estudo a Lição da Escola Sabatina", da UCB. Aliás, aguardem por mais informações aqui mesmo no blog e no horário de notícias da Escola Sabatina ao vivo na nossa IASD central de Mogi das Cruzes.
 
Fiquem tranquilos pois tudo, mas tudinho mesmo, será divulgado aqui para você que sempre está conosco, nos acompanhando nessa jornada!
 
Como já mencionamos anteriormente, nesta segunda apresentação das equipes estamos apenas dando uma pincelada do ocorrido. Não é nosso propósito relatar detalhes como foi feita na primeira apresentação, ok!
 
Neste sábado, a equipe que se apresentou foi a EQUIPE VERDE.
A equipe verde conseguiu cumprir todos os requisitos previstos na gincana para a direção da escola sabatina. Parabéns para toda a equipe e pela direção da mesma!
A equipe também fez uma lembrancinha especial para os nossos queridos visitantes, dando-os um exemplar do livro "A Grande Esperaça" com um lindo cartão.
 
Próximo sábado, dia 24/03/12, fique muito atento. Excepcionalmente, neste sábado, a nossa escola sabatina começará às 8:20 horas devido a programação da distribuição dos livros "A Grande Esperança". A equipe que vai dirigir será a EQUIPE BRANCA.
 
Se você quiser tomar um chá e comer alguns petiscos antes da escola sabatina, chegue então às 8:00 horas em ponto. Atenção: não se trata de um café da manhã, mas apenas de uma degustação de algumas coisinhas gostosas.
 
Esperamos você às 8:00 horas, hein! Até lá!

sábado, 17 de março de 2012

Histórias de Amor

Olá gente! Como estão vocês? 

Queremos desejar um FELIZ SÁBADO para todos! 

Segue um breve comentário da lição da escola sabatina dessa nova semana, cujo título é "Histórias de Amor", abordando os assuntos principais em destaque.

Vale citar que a leitura do artigo não substitui o estudo diário que o aluno deve ter.

Então vamos lá?

Verso para Memorizar: “Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí” (Jr. 31:3).

Criados Para Amar – Há um fio de dependência, responsabilidade e sustento que conecta toda a criação: das plantas aos animais, dos animais ao homem, de ser humano a ser humano. Isolamento não é a ideia de Deus para a existência.

No último dia da criação, Deus deu um passo além a codependência, quando criou o homem e a mulher: eles eram semelhantes, mas tão diferentes; dois seres que se completavam e se ligavam um ao outro em um nível que as outras criaturas não eram capazes de alcançar. O amor que o homem e a mulher tinham um pelo outro era uma réplica do amor de Deus por eles. Esse sentimento floresceu e cresceu, porque tanto Adão quanto Eva alimentavam e respeitavam seu relacionamento. O homem e a mulher foram dados um ao outro para que se cuidassem e completassem mutuamente.

O amor é tão essencial para os relacionamentos humanos que, após a entrada do pecado, ainda existia amor no coração humano. Ao sair do Jardim do Éden, Adão e Eva levaram consigo o amor e, desde então, o amor tem impedido a humanidade de destruir completamente a si mesma. Não imporá quanta maldade exista no mundo, sempre há bondade suficiente para nos ajudar a apreciar a vida.

Dependência mútua, apoio durante períodos de dor, empatia e simpatia: todos são expressões de amor, não apenas entre os seres humanos, mas entre Deus e a humanidade. Deus criou a humanidade à Sua imagem, para ser e agir como Deus. E mesmo quando a humanidade pecou, Deus não removeu deles a semelhança com a Divindade. Que maior expressão de amor Ele poderia ter concedido aos seres humanos que tinham pecado do que ter conservado o amor no coração deles?

Chamados a ser Amorosos – A vida realmente é uma cadeia de relacionamentos e conexões: entre você e o cônjuge, filho, pai, Deus, trabalho, amigos, ou animais de estimação. E quanto mais forte e saudáveis forem os relacionamentos, mais contentamento haverá na vida.

De uma forma ou de outra, o amor está no centro da vida satisfatória. Jesus enfatizou isso quando disse: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo” (Mt. 22:37-39). Jesus não poderia tornar a questão do amor mais simples do que isso. Ele disse que construir e manter bons relacionamentos deve se uma prioridade de cada cristão.

Escolhidos como Amados – Ao se comunicar com João sobre Seus planos e Seu amor pela igreja, Deus usou a figura de um casamento perfeito para descrever Seu relacionamento com o povo. O Senhor sabe que, por causa do nosso desejo natural e inato de amar e ser amados, entenderíamos essa analogia e seríamos capazes de perceber de maneira mais clara as características de Deus.

Mais importante: Deus leva a figura um passo adiante. Ele diz que Seu amor é como o de um homem por sua noiva – não a mulher de muitos anos de rotina (o amor pode se esfriar), mas sua noiva. Esta é a primeira chama do amor que está ansioso para agradar, alegre em perdoar e pronto a ignorar erros. Deus diz que tem por nós um amor do tipo “eterna lua de mel”, a cada dia, o tempo todo. Imagine isso! Não é um relacionamento de tolerância ou compromisso, ou mesmo de benefícios mútuos. É uma relação de profunda intimidade, carinho e amor um pelo outro.

Deus deseja restaurar um relacionamento de amor conosco. Ele já nos ama. A questão é: E quanto ao nosso amor por Ele?

Pense Nisto: No estudo da lição dessa nova semana, aprenderemos que fomos criados para amar, chamados para ser amorosos e escolhidos como amados. Como você pode refletir melhor o amor de Deus com sua família, colegas de trabalho e igreja? Deus chama a igreja de Sua noiva. De que forma podemos manter o mesmo tipo de entusiasmo e amor pelo nosso Deus?


sexta-feira, 16 de março de 2012

1ª Trimestral da Escola Sabatina - 2012

Bom dia gente! Nós queremos começar o dia com um recadinho muito especial.

Queremos lembrar você que dia 18/03/2012 é dia de TRIMESTRAL!



Então se organize! Tire um tempo neste domingo e venha aqui na IASD Central de Mogi para adquirir várias literaturas, livros, bíblias, hinários, lançamentos novos, CDs, DVDs entre muitas outras coisas. E claro, a lição da Escola Sabatina.

Aliás, a lição desse 2º trimestre está interessantíssima e vai tratar do tema "Evangelismo e Testemunho".

A Trimestral começará às 15 horas para os oficiais da Escola Sabatina. A partir das 16 horas começará a venda dos materiais ao público.

Até lá!



quinta-feira, 15 de março de 2012

Divulgação do Livro "A Grande Esperança" Via Internet

A distribuição do livro "A Grande Esperança" já começou na Internet. O desafio é oferecer para 10 milhões de internautas a oportunidade de ler ou ouvir o livro na Internet.

Para isso precisamos apenas compartilhar diariamente com nossos amigos o link:
www.esperanca.com.br ou www.agrandeesperanca.com.br .

Cada dia mais pessoas procuram na internet a resposta e solução para seus problemas. Muitas delas estão tristes, desesperadas, depressivas, doentes e angustiadas. Deus tem compaixão desses Seus filhos e quer alcança-los. Permita que Ele use seu clique, seu e-mail e sua influência nas redes sociais para levar esperança para quem precisa.
 
 

Escola Sabatina - Cuidado com o Culto Insincero

Olá gente? Tudo bem com vocês? Final de semana se aproximando e logo será Sábado! Que coisa boa, não?

Que a paz do Senhor acompanhe todos vocês no dia-a-dia!

Faz tempão que nós não publicamos alguns conselhos da titia Ellen White, não é mesmo?

Então, vamos meditar sobre os conselhos que ela dá sobre a escola sabatina?

Lembrando que tais escritos são retirados do seu livro "Conselhos Sobre a Escola Sabatina", da Editora Casa Publicadora Brasileira.

Hoje ela vai falar sobre o Culto Insincero. Meditemos:

"Muitos que professam ser cristãos não fazem mais do que apenas crer na Palavra de Deus. Não a estudam fervorosamente, mas desperdiçam precioso tempo na leitura de romances.

Mera compreensão intelectual da Palavra de Deus não será suficiente para influenciar os hábitos da vida, pois a vida é regulada pelas condições do coração.

Depois de os professores da Escola Sabatina terem ensinado as lições da revelação externa, apenas iniciaram seu trabalho e não devem cessar os esforços antes de obter evidências de que os preceitos do Céu não só foram aceitos pelo entendimento do aluno, mas gravados no coração" - TES, p. 56.

quarta-feira, 14 de março de 2012

O que Você Diria nessa Situação? - Desafio Semanal - Oração Não Atendida

O desafio semanal do sábado passado (dia 10/03/12) consistia em fazer um comentário com base no estudo da lição 10 (tema: “Promessa da Oração”) da seguinte situação fática (que embora sendo fática, é muito comum de ocorrer):

Um amigo compartilhou a seguinte dificuldade com outro: Ele acreditava em Deus, mas uma circunstância em sua vida lhe havia trazido muito desânimo. Como pastor, ele conhecia intimamente o poder de Deus. Ele tinha visto Deus atuar na vida de inúmeras pessoas. Tinha testemunhado Deus curar pessoas em situações que pareciam terríveis.
Assim, quando uma querida irmã da sua Igreja ficou doente, ele fez o que sempre fizera: orou. Sabia que Deus era poderoso para curar essa pessoa e, dado o histórico divino em sua vida, ele supôs que isso aconteceria mais uma vez. Jejuou pela irmã agonizante e esperou em Deus. O Senhor não respondeu imediatamente, mas ele continuou a orar pela doente e por sua família. Ele até mesmo a ungiu. No entanto, para sua completa tristeza, a irmã faleceu.
A natureza aparentemente arbitrária dessa “falha” de Deus em curar a mulher o deixou calado e incrédulo. Dentro de poucos meses, ele perdeu a fé em Deus.

Se você fosse o amigo ouvindo essa história de sofrimento, o que diria para ajudar o amigo a recuperar a fé em Deus e no poder da oração?

A referida resposta poderia ser feita por 1 líder ou em conjunto, ou por membros da equipe. Esse comentário serve como estudo da própria lição da escola sabatina.

A EQUIPE VERDE cumpriu o desafio semanal, adquirindo mais pontuação e fez o comentário, e diga-se de passagem, com "louvor".

Segue o comentário da Equipe:

Um amigo pastor me procurou para contar a sua indignação em relação a Deus, pois havia orado e jejuado por uma irmã enferma, mas apesar das firmes orações ela veio a falecer.

Bem, essa é uma situação ilustrativa, mas que acontece com muita frequência no meio cristão. Isso se dá pelo motivo mais simples que você possa imaginar: Todos nós somos extremamente exigentes com Deus e queremos que Ele faça todas as coisas que pedimos.

O fato é que, baseado na lição desta semana da Escola Sabatina, a oração não tem por objetivo mudar a Deus, é claro que em muitos episódios da Bíblia, Deus deixou de executar um ato quando um servo fiel Lhe pediu misericórdia, em várias ocasiões uma oração intercessória pôde mudar o resultado final. Mas o maior objetivo da oração não é mudar os planos de Deus, mas o nosso coração. Deus jamais deixará de executar algum ato se essa for a escolha dEle, não que seja arbitrário, mas porque conhece o que é melhor para nós. Portanto o objetivo principal da oração não é a obtenção de algum favor ou algum bem, mas sim obter maior aproximação com Deus.

Mas o que responder a alguém que se encontra desanimado por causa de uma decisão divina que lhe trouxe muita dor? Nós não podemos responder coisas que não estão registradas na Bíblia, sobretudo se a minha resposta configura uma opinião particular sem apoio das Sagradas Escrituras.

Na situação fática proposta, por exemplo, eu jamais poderia responder que Deus desejou a morte da querida irmã, porque Deus jamais iria se alegrar pela morte de alguém. Mas poderia responder que devemos confiar nEle, porque Ele tem um plano para todos nós e que a morte não é o fim para Ele, visto que Jesus venceu a morte.

Não há o que falar a não ser levar a pessoa aos pés de Jesus, sempre mostrando o lado positivo de todo evento negativo. E é justamente por acreditar nEle é que podemos continuar lutando pela vida eterna, aconteça o que acontecer.

A lição nos traz exemplos do próprio Mestre Jesus, se Ele que era um com o Pai orou incessantemente, o que dizer de nós que fomos separados do Pai pelo pecado? Não deveríamos orar muito mais, buscar ainda mais a comunhão permanente com Ele?

Nós não entenderemos muito bem com exatidão como a oração atua. Será que posso mudar a decisão de Deus? Ou será que a oração não muda a Deus, só a mim? Porque será que muitos enfermos foram curados através de uma oração? E porque em outros casos aparentemente Deus “fracassou”? Porque quando oro me sinto fortalecido? Que poder é esse da oração?

Algumas respostas somente teremos no céu. Mas podemos usufruir das bênçãos dessa maravilhosa ferramenta de Deus desde já, mesmo não entendendo muito bem a sistemática. É como a energia elétrica: você não entende muito bem como ela é gerada, qual é o processo técnico necessário para que ela seja disponibilizada através dos condutores, como pode ela gerar iluminação e calor em uma casa. Mas sabe que ao toque do interruptor tudo fica iluminado, que ao abrir o chuveiro a água será aquecida, todas as bênçãos da energia elétrica são usufruídas por aquele que as deseja obter, mesmo não sabendo da sua parte técnica, basta confiar e utilizar.
O mesmo ocorre com a oração, você não precisa questionar a Deus a respeito de cada detalhe, mas precisa antes disso ter fé genuína, pois é essa fé que possibilitará a perfeita atuação da oração na sua vida.

Talvez a alguém que tenha se desviado de Deus porque se decepcionou com Ele, a melhor resposta seria lhe dizer que ore, não para que Ele faça as coisas ao seu modo. Mas para que lhe mostre o motivo pelo qual Ele atuou assim. Essa pessoa com certeza irá refletir melhor. Mas é necessário ter sensibilidade, não se pode forçar uma situação em momentos inapropriados, pois com o tempo todos têm suas feridas cicatrizadas e então estarão mais receptivos. É preciso paciência e tato para saber qual o melhor momento.

No mais, orar a Deus para que esse amigo se recupere e que o Espírito Santo possa atuar novamente em seu coração.

terça-feira, 13 de março de 2012

A 7ª Escola Sabatina da Gincana - Equipe Azul

Gente!! Daqui três sábados a Gincana Sabatina chega ao fim! Que pena, não! Mas enquanto ela ainda não termina, vamos contando para vocês um pouquinho do que acontece em cada sábado.

Conforme consta da GINCANA SABATINA (clique AQUI), cada equipe deve programar e dirigir no mínimo 2 escolas sabatinas, atendendo vários requisitos que consta no próprio programa para ganhar pontuação (itens a serem cumpridos e valor de cada requisito clique AQUI).

Esta é uma nova oportunidade para adquirir mais pontos ou deixar de ganhar! O que temos reparado é que as equipes estão deixando de ganhar pontos nessa segunda apresentação por simples falta de atenção para a leitura do programa da gincana e seguimento dos itens a serem cumpridos na direção da Escola Sabatina, como por exemplo, a recepção, o início no horário indicado e coisas simples assim. Então muita atenção! Ainda dá tempo de recuperar tais pontos! Basta trazer alimentos para ADRA, pois conforme consta do programa, cada 01 Kilo de alimento representa 10 pontos! A ADRA agradece a colaboração de todos!
 
Bom, vamos a um breve relato da EQUIPE AZUL?
 
 
Neste último sábado, a Equipe Azul ficou encarregada da direção da Escola Sabatina. Ela conseguiu atingir a maioria dos requisitos previstos na Gincana.
 
A equipe também elaborou uma nova lembrancinha para premiar as visitas! A lembrancinha constituiu numa mãozinha (azul, como não poderia deixar de ser) que abre e fecha, com um recadinho especial sobre a oração (e nada mais propício no dia 10/03/12: dia mundial da oração).
 
Temos que confessar que adoramos chegar na igreja e descobrir pela cor predominante na decoração da igreja e nas roupas das pessoas qual é a equipe que está responsável pela direção da programação. Uma coisa é certa, quando a gincana terminar, vamos sentir saudades de toda essa movimentação e os nossos irmãos queridos se unindo com o único propósito em dar o melhor para Aquele que deu tudo de Si: Jesus!
 
Este sábado também foi vencimento de mais um desafio semanal da Escola Sabatina, onde, novamente, somente a Equipe Verde cumpriu o requisito. Galera das outras equipes, vocês vão deixar a equipe verde ganhar assim tão fácil?
 
No próximo sábado (dia 17/03/2012) a Escola Sabatina estará ao encargo e direção da Equipe Verde.
 
 


sábado, 10 de março de 2012

Deus Como Artista

Olá queridas e queridos leitores que nos visitam aqui no blog! Vocês não têm ideia da nossa felicidade em tê-los aqui conosco. Estamos muitos felizes com a sua visita, viu! Queremos lhe desejar um fantástico Sábado abençoado. Vamos a mais um comentário da lição da Escola Sabatina? A lição dessa nova semana focaliza a infinita capacidade criadora de Deus. Embora o pecado tenha arruinado a criação de Deus, ele não apagou a beleza da expressão criativa de Deus, encontrada nos reinos físico e espiritual.

Verso Para Memorizar: “Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no Seu templo” (Sl. 27:4).

A arte é muitas vezes subjetiva. Os quadros de Monet comovem muitas pessoas. Entretanto muitas outras pessoas não entendem exatamente por que essas obras alcançam somas tão grandes nos leilões. Muitos já visitaram as cidades e se admiraram com a “arte” que pontilhava as áreas comerciais e praças.

Quando os seres humanos expressam seu poder criativo, a beleza realmente está nos olhos de quem vê. No entanto, quando Deus cria, poucos podem contestar a elegância e beleza de Sua obra, mesmo que eles não atribuam essa beleza ao Senhor.

Uma Necessidade Universal – Sempre que estudamos as passagens das Escrituras, o contexto se torna muito importante. No salmo 27, parece que havia sido negado ao rei Davi o acesso ao santuário de Deus. Ele havia sido excluído da beleza da adoração que alimentava em grande parte Sua conexão com Deus. Em bela forma poética, ele expressou sua confiança em Deus e resumiu seus desejos a uma necessidade principal: adorar a Deus em Sua casa, observar a beleza do Senhor e meditar no Seu templo.

Qual beleza Davi queria ver na casa de Deus? O templo era um lugar de sangue e sacrifícios. Dificilmente poderia ser descrito como um quadro de beleza, mas Davi via beleza na provisão divina de perdão e restauração através das cerimônias do templo. Essa beleza havia sido a motivação de sua vida desde a infância. Ele a almejava.

Sabemos que o rei Davi desejava a beleza divina, mas Deus anseia por essa beleza? O estudo de domingo parece sugerir isso. Por exemplo, Jeremias 18:3-10 parece sugerir que Deus anela ver Seu povo voltando à bela condição em que Ele o criou.

O Casamento da Beleza com o Propósito – Compare, por um momento, a beleza incrível do santuário portátil no deserto com a construção formada por seres humanos, mencionada em 1 Pedro 2:9. Como o estudo de segunda-feira ilustra de modo encantador, Deus não deixou nenhum detalhe ao acaso na construção de Seu templo. O próprio Deus planejou tudo, selecionou todos os materiais, dirigiu a construção, inspecionou a obra e abençoou quando acabada.

Deus poderia ser igualmente específico em relação às pessoas que ostentam Seu nome e alegam segui-Lo? Considere 1 Pedro 2:9, o chamado, muitas vezes citado, para sermos testemunhas de Deus no mundo. O povo de Deus é escolhido, real e peculiar, mas esse grupo é mais do que apenas um grupo de rostos bonitos. Eles devem “anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz”.

A palavra “grandezas” significa literalmente “excelências” ou “perfeições”, com ênfase nessas qualidades manifestadas ativamente nos atos. Isso é uma referência ao caráter glorioso de Deus, abundante amor e graciosa provisão para a salvação dos pecadores (Êx. 34:6, 7). Deus adquiriu a igreja como Sua propriedade especial para que seus membros refletissem Seus preciosos traços de caráter na própria vida e proclamassem Sua bondade e misericórdia a todos os homens.

Mais que uma Canção – Adoração é um tema central na Bíblia. O grande conflito está totalmente relacionado com quem os seres humanos escolhem adorar. Talvez não existam dois livros na Bíblia que apresentem um quadro melhor da resposta de Deus à música de adoração do que 1 e 2 Crônicas.

Em 2 Samuel 23:1, 2 e 2 Crônicas 29:25, aprendemos que Deus dirigiu a escolha do rei Davi em relação à música. Isso impressiona você? Se Deus libertou uma nação do cativeiro, para que pudesse adorá-Lo e habitou no meio dela (Êx. 25:8), por que ele não Se preocuparia com todos os aspectos da experiência de adoração?

Na consagração do templo construído por Salomão, Deus respondeu poderosamente a certos eventos na cerimônia de consagração. Quando a arca da aliança chegou, “os que tocavam cornetas e os cantores, em uníssono, louvaram e agradeceram ao Senhor. Ao som de cornetas, címbalos e outros instrumentos, levantaram suas vozes em louvor ao Senhor e cantaram: ‘Ele é bom; o Seu amor dura para sempre’. Então uma nuvem encheu o templo do Senhor, de forma que os sacerdotes não podiam desempenhar o seu serviço, pois a glória do Senhor encheu o templo de Deus” (2Cr. 5:13, 14, NVI). Esse tipo de resposta dá um novo significado à frase “habitas entre os louvores” (Sl. 22:3), não é mesmo?

Para terminar o estudo, queremos deixar outros dois pontos para pensarmos durante o estudo da lição e em todos os dias de nossas vidas, como reflexão:

a) Leia Salmo 139. Por que Davi ficou tão impressionado com a criatividade divina? Considerando a incrível habilidade de Deus no ato de criar os seres humanos, como podemos nos tornar melhores administradores do nosso corpo?

b) O estudo da lição de quinta-feira descreve os esforços de Deus para esculpir e refazer os seres humanos à Sua imagem. O que mais impede Deus de terminar a obra em nossa vida? Que papel tem o Espírito Santos nesse processo?


Boa semana e bons estudos!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Reavivamento e Reforma - 10 de Março: Dia Mundial de Oração

Vamos entender um pouquinho mais sobre o movimento "Reavivamento e Reforma" e o dia 10 de Março - Dia Mundial de Oração - com o Pastor Erton Köhler - presidente da Divisão Sul-Americana. Segue abaixo suas palavras:

"O verdadeiro reavivamento produz uma vida renovada e alinhada com a vontade de Deus.

Deus está levantando forte o movimento de reavivamento e reforma, que está despertando nossa igreja em todo o mundo. É emocionante ver irmãos renovando seu compromisso com Deus, membros e igrejas encontrando cura para suas feridas, experimentando unidade e se levantando poderosamente para cumprir a missão. Sem dúvida, “um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo deve ser nossa primeira ocupação” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 121). É tempo das grandes ações do Espírito Santo, as primeiras gotas da chuva serôdia.

No território da Divisão Sul-Americana, queremos fortalecer essa visão e, ao mesmo tempo, alimentar e abastecer a igreja com iniciativas e materiais que possam ser usados na comunhão pessoal e na igreja local. Por isso, foi relançado o site www.reavivamentoereforma.com (em português), www.reavivamientoyreforma.com (em espanhol) e o site oficial www.revivalandreformation.org (em inglês). Além disso, é possível acompanhar pelo twitter as diferentes iniciativas em @reavivaereforma e @reavivayreforma. São apenas ferramentas para que, através da tecnologia, possamos apoiar, estar mais perto e alcançar o maior número possível de pessoas com essa visão.

 


Apesar dessas iniciativas, precisamos lembrar que o reavivamento não vai acontecer por meios virtuais, mas por atitudes reais, pessoais e espirituais. É chegado o tempo de buscar, de maneira mais decidida, o poder do Espírito Santo para que Ele nos purifique de nossos pecados, nos una como um só corpo e levante um exército para compartilhar a esperança da volta de Cristo a cada pessoa e cada casa de nosso continente.

Por outro lado, precisamos ter a visão correta. Não podemos permitir que, enquanto a igreja vai sendo despertada, o inimigo aproveite para semear desequilíbrio, agitação e, muitas vezes, divisão. Precisamos da sabedoria dos Céus para permanecer alinhados à visão divina de reavivamento e reforma.

1. É um movimento de busca a Deus na primeira hora de cada dia. Esse não é um movimento reservado a programas ou pregadores especiais. É um movimento de encontro pessoal com Deus e de busca pelo batismo diário do Espírito Santo, dedicando o melhor momento do dia para a comunhão por meio da oração, meditação, leitura da Bíblia, dos escritos inspirados de Ellen G. White e dos materiais devocionais. Esse é o primeiro passo e a base do reavivamento.

2. É um movimento com base sólida. A Bíblia precisa ser destacada em todo esse movimento, que não tem por base o que sentimos, mas como reagimos. A reação esperada por Deus não são apenas lágrimas, nem momentos agitados de “louvor”, muito menos a procura por pregadores carismáticos, mas uma busca séria e profunda pelas verdades da Palavra de Deus. Não existe despertamento místico, emocional ou ecumênico. O verdadeiro despertamento leva a igreja de volta à Bíblia, à mensagem original e às orientações de Deus.

3. Deve ser encarado com equilíbrio. É preciso ser prudente ao tratar do assunto, pregá-lo, ou mesmo julgar o envolvimento das outras pessoas. É muito fácil um movimento tão puro cair para o lado do fanatismo, radicalismo ou até criticismo. O resultado natural do reavivamento é profundo amor a Deus, à Sua Palavra e às outras pessoas.

4. O verdadeiro reavivamento leva à reforma. Vai além de um forte movimento de comunhão. O reavivamento produz reforma em nossa alimentação, músicas, aparência pessoal, amizades, vocabulário, temperamento, diversões, enfim, em toda a vida.

5. As consequências imediatas do reavivamento são a unidade e o cumprimento da missão. Membros reavivados amam seus irmãos, buscam sua felicidade e salvação, e não perdem nenhuma oportunidade para testemunhar de nossa esperança na breve volta de Jesus. Se esse resultado não tem sido manifestado, seguramente não está havendo reavivamento verdadeiro. É contrafação!

Quero fazer um chamado a você, sua família, seu pequeno grupo e sua igreja para que experimentem esse movimento levantado por Deus. A experiência da igreja também será diferente e renovada. O cumprimento da missão será destacado, com o derramamento da chuva serôdia. Já estamos vendo isso, nestes dias, ao apresentarmos o desafio de distribuição do livro missionário A Grande Esperança. Sem muito esforço humano, a igreja se levantou e se comprometeu a distribuir, em 2012, o total de 42 milhões de exemplares apenas no território da Divisão Sul-Americana. Isso é algo nunca visto! Mas, é apenas o começo dos milagres de Deus através da forte ação do Espírito Santo em uma igreja reavivada e com poder".

Erton Köhler é presidente da Divisão Sul-Americana.

quinta-feira, 8 de março de 2012

10 de Março - Dia Mundial de Oração

Olá gente! Estamos aqui para falar da programação do dia 10 de Março.

Foi estabelecida essa data como o dia mundial de oração, na qual ocorrerá orações em todo o mundo, principalmente na América do Sul.


17 milhões de adventistas em todo o mundo vão reservar um dia inteiro para muita oração e jejum em favor do reavivamento e da reforma espirituais.


A data especial vai resultar em ações nas congregações adventistas que envolverão momentos especiais de oração intercessora, louvor e mensagens bíblicas especiais.

As orações serão em favor, também, da grande distribuição massiva de mais de 50 milhões de exemplares do livro A Grande Esperança e dos demais projetos de evangelismo integrado ao longo de 2012.

Abaixo segue os principais projetos para 2012.


O dia 10 de março é apenas um estímulo para a prática da oração e jejum, que deve ser constante.
As atividades neste sábado, em cada igreja, serão especiais, voltada para muita oração.

Assista abaixo o vídeo promocional e separe este sábado para orar!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...