quinta-feira, 31 de maio de 2012

Trimestral dia 03/06/12 - Não Percam!

Olá gente!

Estamos aqui para dar um recadinho, aliás, um lembrete.

Domingo agora, dia 03/06/2012, é dia de TRIMESTRAL aqui na IASD Central de Mogi das Cruzes. A trimestral começa a partir das 15:00 horas.

Então organize-se e compareça para adquirir a sua lição da escola sabatina do 3º trimestre, que vem com o título "Epístolas aos Tessalonicenses", além, claro, de outros produtos sensacionais.

Confira o vídeo promocional publicitário feito pela equipe JAQ a pedido da Casa Publicadora Brasileira:


Não deixe de estudar a sua lição da escola sabatina!

Até lá!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Endereço das IASD da Região de Mogi das Cruzes

Olá gente! Queremos deixar nessa postagem a relação de endereços de todas as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia daqui da região de Mogi das Cruzes.

Muita gente vem visitar a região, mas talvez não saiba o endereço e a localização exata das igrejas daqui. Podemos até nos arriscar a dizer que mesmo membros de uma igreja podem não saber da existência de algumas que seguem na relação dessa lista.

Está aí uma ótima oportunidade para ter um sábado diferente, visitando outras igrejas da localidade, conhecendo pessoas novas e lugares novos.

Seguem então a relação:

Biritiba Mirim:
Av. Maria José Siqueira Melo, 280 – Centro. 

Botujuru: R.Frei Bonifácio Hanrik, 240, Vl. São Paulo

Brás Cubas:
R. Odilon Afonso, 80 - Mogi das Cruzes

Casqueiro:
Estrada Servidão, 50 – Biritiba Mirim.

César de Souza: R. João Mariano de Paula, 233 C. de Souza

Cocuéra:
Faz. Hollancountry, Cocuéra – Biritiba Mirim.

Jd. dos Eucaliptos:
R. José Servulo da Costa, 777 – B. Mirim 

Jd. Margarida:
R. Fátima, 115 – Jd. Margarida 

Jd. Santa Cecília:
R. Massao Kakiute, 159 - Mogi das Cruzes.

Jundiapeba:
R. Benedicto de S. Branco, 80 – Vl. Stº Antonio - Mogi das Cruzes.

Mogi das Cruzes:
R. Cel. Santos Cardoso, 434, Jd. Santista  (é a nossa! Central de Mogi das Cruzes)

Pq. Morumbi:
R. Profª Rita de Cássia M. Menezes, 270 - Mogi das Cruzes

Pomar do Carmo:
R. das Acácias, 60 – Biritiba Mirim. 

Sabaúna:
R. João Gomes de Farias, 21 - Sabaúna.

Socorro:
R. Aristóphanes Cataldo Éboli, 305 – Socorro - Mogi das Cruzes

Vila Cléo:
R. Pref. José de Melo Franco, 906 – Vl. Cléo - Mogi das Cruzes.

 
Vila Natal: R. Desidério Jorge, 402 – Vila Natal - Mogi das Cruzes.

Vila Nova Jundiapeba:
Av. Alfredo Crestana, 590 - Mogi das Cruzes.


terça-feira, 29 de maio de 2012

Escola Sabatina - Estudar a Lição Cada Dia


Bom dia, bom dia, bom dia! Como estão vocês?

Estamos na correria nestas semanas, por isso não postamos muito, mas não por preguiça e sim por falta de tempo mesmo!

Vamos meditar sobre os conselhos da titia Ellen White sobre a escola sabatina?

Lembrando que tais escritos são retirados do seu livro "
Conselhos Sobre a Escola Sabatina", da Editora Casa Publicadora Brasileira.

“Devem os pais examinar as Escrituras com seus filhos. Devem eles mesmos familiarizar-se com as lições; então podem ajudar aos filhos a aprendê-las. 

Uma porção de tempo de cada dia deve ser reservada ao estudo das lições, não meramente para aprender a repetir maquinalmente as palavras, ao passo que a mente não lhe apreende o significado, mas para ir ao próprio fundamento e tornar-se familiar com o que a lição pretende ensinar. A indiferença dos filhos é, em muitos casos, atribuível à conta dos pais. Estes são indiferentes, e os filhos lhes assimilam o espírito. 

Se os pais mostrarem que atribuem importância à Escola Sabatina, a ela concedendo preeminência e manifestando respeito, os filhos geralmente lhes copiarão o exemplo”. CSES, p. 53.

sábado, 26 de maio de 2012

Liberdade para Ministrar

Queridos e queridas, como estão vocês?

Vamos a mais um breve comentário da lição dessa nova semana? Vale lembrar que a leitura do artigo não substitui o estudo diário da mesma.

Os comentários que são feitos aqui podem ser resumo da lição da semana ou apenas destaque de alguns pontos importantes. Outras vezes apresentam outra visão sobre um determinado ponto ou leva a um pensamento/atividade relacionado com a lição tema, ok?
 
A lição vem com o título “Liberdade Para Ministrar”.


Verso Para Memorizar: “Como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão famosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” (Rm 10:15).

Pensamento-Chave da Lição: Não basta ser “evangelista de poltrona”. Somente quando colocarmos em prática a teoria podemos experimentar a alegria incrível de ser um embaixador de Cristo.
 
Muitas vezes, há um enorme abismo entre saber e fazer. Nessa semana, os alunos da escola sabatina devem identificar os obstáculos comuns para a ação, e descobrir maneiras práticas de traduzir a teoria do testemunho em um compromisso pessoal de testemunhar ativamente.

Ao longo das Escrituras, Deus chama Seu povo para a ação. Temos que entender que esse chamado para testemunhar não é um “acréscimo opcional” para os seguidores de Cristo, mas uma incumbência pessoal.

Em 20 de setembro de 2004, uma mulher de 25 anos, inconsciente e sangrando muito, estava com a cabeça na sarjeta em uma rua movimentada no sul de Londres. Câmaras de vigilância no local captaram imagens de pelo menos 12 veículos diminuindo a velocidades, desviando-se da mulher e seguindo adiante.

Em Nova York, em 18 de abril de 2010, um homem de 32 anos foi esfaqueado quando tentou ajudar uma mulher que estava sendo atacada por um assaltante armado com uma faca. Mais uma vez, câmeras de vigilância registraram a cena em que pelo menos 25 pessoas passaram – uma delas parou para tirar uma foto em seu celular – enquanto o homem ferido sangrou até a morte na calçada (A. G. Sulzberger e Mick Meenan, “Questions Surround a Delay in Help for a Dying Man”, [Perguntas Sobre a Demora em Ajudar um Homem Agonizante], New York Times, 25 de Abril de 2010).
 
A relutância em oferecer ajuda a um desconhecido é o que os psicólogos chamam de “Efeito do Espectador”. Em um famoso experimento, em 1973, John Darley e Daniel Batson, posicólogos da Unviersidade de Priceton estudaram esse fenômeno dentro do contexto religioso. Eles pediram a alguns seminaristas do Seminário Teológico de Princeton que preparassem um sermão e depois caminhassem até o prédio ao lado para apresenta-lo. Alguns alunos foram orientados a pregar sobre a parábola do bom samaritano. Quando os estudantes deixaram o prédio, um por um, para apresentar os sermões, encontraram um homem “caído em um beco, de cabeça baixa, olhos fechados, tossindo e gemendo”.

Quais alunos estavam mais propensos a parar e ajudar? A questão mais importante não era saber se os alunos haviam preparado um sermão sobre o bom samaritano, mas se os seminaristas tinham sido alertados de que estavam atrasados ou não. Dos que foram informados de que havia tempo de sobra, 63% pararam para ajudar o homem. Dos que foram avisados de que estavam atrasados, apenas 10% pararam para ajudar.

Pare Para Pensar Nisso: Segundo a Pesquisa Adventista Mundial de 2002, menos de 40% dos adventistas estão envolvidos em compartilhar sua fé com a comunidade. Estamos sucumbindo ao “efeito do espectador” quando se trata de traduzir nosso conhecimento e crenças para a prática?
 
O historiador George Knight pregou um sermão, na sessão da Associação Geral do ano 2000, em Toronto, no Canadá, no qual ele imaginou diferentes estratégias utilizadas pelo diabo em suas tentativas de prejudicar a missão da igreja. Ele disse: “Se eu fosse o diabo, faria dos pastores e administradores o centro do trabalho da igreja. Deve ter sido do diabo a ideia de que só o pastor deve pregar, dar estudos bíblicos, ser o principal ganhador de pessoas, tomar e executar todas as decisões pela igreja” (George Knight, “Se eu fosse o diabo”, Adventist Review, 4 de janeiro, 2001, p. 8-15).

Reflita:
1. Essa descrição do papel do pastor reflete a realidade de sua congregação?
2. Quais são alguns dos passos práticos que uma congregação pode dar a fim de combater o mito do “profissional conquistador de pessoas”, isto é, a ideia de que as pessoas não podem ser ganhas para Cristo por alguém que não seja pastor ou evangelista?
3. Se você fosse o diabo, que outras estratégias usaria para manter os membros sentados nos bancos da igreja como espectadores, e não como participantes na conquista de pessoas?

Bons estudos!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Escola Sabatina - Os Pais na Escola Sabatina

Visitantes queridos do nosso blog, como estão vocês? Esperamos que bem!

Faz tempão que nós não publicamos alguns conselhos da titia Ellen White, não é mesmo? 
Então, vamos meditar sobre os conselhos que ela dá sobre a escola sabatina?

Lembrando que tais escritos são retirados do seu livro "
Conselhos Sobre a Escola Sabatina", da Editora Casa Publicadora Brasileira.
 
Hoje o conselho fala sobre os pais na Escola Sabatina (parte II).

“A Escola Sabatina oferece preciosas oportunidades e privilégios aos jovens. Os pais devem prezar altamente essas vantagens e mostrar aos filhos que as apreciam. Se não manifestarem eles mesmos decidido interesse na escola, não podem esperar isto dos filhos. 

Na Escola Sabatina, tanto os pais como os filhos podem ser alunos. Ambos devem buscar o conhecimento das Escrituras. Outros livros devem ser secundários. Cristo disse: ‘Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam’. 

Temos todos nós o dever de nos familiarizar mais com as profecias, e de possuir mais integral conhecimento das lições práticas de Cristo. Se somos meramente leitores desinteressados das Escrituras, não nos podemos tornar entendidos nas verdades aí contidas”. CSES, p. 52/53.

sábado, 19 de maio de 2012

Preparação Para Evangelizar e Testemunhar

A lição para essa nova semana vem com o título: “Preparação para Evangelizar e Testemunhar”. Aqui daremos uma breve pincelada nos assuntos que são destaques, portanto, a leitura deste artigo não substitui o estudo diário da lição.

Verso Para Memorizar: “Disse Jesus: ‘Sigam-Me, e Eu os farei pescadores de homens’” (Mt 4:19).

Pensamento Chave da Lição: Jesus nos capacita com o conhecimento, habilidades e treinamentos necessários para sermos testemunhas eficientes.

O destaque desse comentário vai para a lição de segunda-feira. Leia Mateis 14:13-21. A alimentação dos cinco mil deu aos discípulos de Cristo a oportunidade de observar, em primeira mão, muitas lições valiosas que podiam ajudar a prepará-los para seu futuro ministério. No entanto, não apenas o milagre em si, mas o contexto em que ele ocorreu trazem lições importantes para nós, assim como aconteceu com eles.

Em primeiro lugar, o milagre ocorreu pouco depois que João Batista foi decapitado. A Bíblia diz que quando Jesus ouviu essa notícia, Ele Se retirou para um lugar deserto. Jesus, plenamente divino e plenamente humano, estava sentindo os efeitos diretos e a maldição final do pecado – a morte, uma condição não natural. Ele era luz, ordem e vida. A morte era trevas, desordem e destruição. Mas, como homem, Ele teve que Se deparar com a morte de João e não fazer nada para revertê-la. Ele poderia ter proferido a frase que iria recolocar a cabeça de seu primo, separada do corpo pelo carrasco de Herodes. Em vez disso, Jesus suportou a perda a fim de experimentar plenamente o que significa ser privado de um ente querido pela espada da injustiça e crueldade insensível, a fim de compartilhar plenamente das tristezas e dores dos seres humanos e estar habilitado para confortá-los.

Além disso, Ele suportou tudo isso para anunciar às futuras gerações que se unissem à Sua causa que alguns seriam chamados a sofrer a morte de mártir, e que todos os que desejassem ter uma vida piedosa suportariam perseguição. A grande lição para Seus discípulos é que Jesus, o Criador de nossas emoções, não negou Suas próprias emoções.

Mas, para Jesus, as coisas jamais foram tão fáceis quanto são para nós. Jesus nem mesmo podia sofrer como um homem normal. Não sem interrupções.

Em primeiro lugar, os doze voltaram da pregação do evangelho, com muita necessidade de contar a Jesus sobre sua experiência. Ele percebeu que eles estavam esgotados e não tinham sequer separado tempo para comer. Cuidou das necessidades deles, convidando-os a ir para um lugar tranquilo onde pudessem descansar, comer e conversar, longe das multidões ruidosas. Aqui havia outra lição para Seus discípulos naquele tempo e também para os de hoje. Ele demonstrou o respeito e a compaixão que líderes e pastores devem estender aos membros de sua equipe. Ele cuidou primeiramente das necessidades deles. Quando eles estavam em perigo de trabalhar excessivamente, os levou à parte para descansar e se renovar, para que reunissem forças para a prova seguinte. Jesus comungou com eles, ouvindo suas experiências, reafirmando Seu interesse em seus esforços e incutindo neles o sentimento de responsabilidade pelo trabalho feito para Ele.

Jesus foi interrompido novamente. Dessa vez, quando a multidão apareceu no local de refúgio, os discípulos estavam ali para testemunhar, em primeira mão, como Jesus lida com a intrusão. Jesus poderia ter reagido com irritação. Em vez disso, a Bíblia nos diz que Ele reagiu com compaixão. Esse amor O habilitava a sempre perceber as verdadeiras necessidades das pessoas. Elas pareciam como ovelhas sem pastor. E, como tais, Ele as viu não como intrusas, mas como uma oportunidade para dar-lhes o pão da vida. E nada lhes negou: curou seus enfermos e lhes ensinou muitas coisas. Assim Jesus deu uma demonstração visível de como lidava graciosa e abnegadamente com aqueles a quem Ele procurava salvar, mesmo nos momentos mais estressantes.

A noite estava chegando, e os discípulos procuravam instruir Jesus dizendo que era hora de mandar o povo embora. Aqui está uma lição importante para nós: sempre que nós, os alunos, procuramos ensinar a Jesus, o Mestre, o que Ele deve fazer ou a maneira de fazer as coisas, esquecemos qual é o nosso lugar. Devemos nos sentar aos pés de Jesus em humilde submissão, esperando pacientemente por Sua instrução. Os discípulos reconheceram a fome e a exaustão da multidão. No entanto, parece que eles tinham se esquecido de que essa havia sido a sua própria condição pouco tempo antes. A terna preocupação de Jesus pelas necessidades dos discípulos devia ter inspirado neles a preocupação pelos outros. Mas, em vez disso, em sua imperfeita sabedoria humana, eles disseram a Jesus que despedisse a multidão.

Observe a resposta de Jesus. Ele poderia ter repreendido severamente os discípulos por sua falta de compaixão. No entanto, Ele não censurou a fraqueza deles nem desabafou Sua frustração com sua dureza de coração. Em vez disso, sendo sempre o grande Mestre, Ele procurou usar o momento para instruí-los acerca do altruísmo em cuidar dos outros e prover suas necessidades, assim como Ele havia procurado suprir as necessidades dos discípulos anteriormente. Quanta bondade em que, apesar da fraqueza dos discípulos, Jesus não os constrangeu em frente à multidão! Em vez disso, Ele procurou usar as falhas deles como uma ferramenta para aperfeiçoar a compreensão deles e os reabilitar por meio de uma grande lição sobre a maneira bondosa pela qual Deus supre todas as nossas necessidades.

Jesus poderia ter transformado as pedras aos Seus pés em pães ou ter feito o maná cair do Céu. Mas, Se ele tivesse feito isso, teria privado os discípulos da lição valiosa pela qual mostrou a importância de unir os esforços deles aos Seus. A lição nos cinco pães e dois peixes serve para mostrar que, na obra de Deus, tudo o que levarmos a Ele jamais será suficiente para realizar o trabalho. Mas, quando unimos aos dEle os nossos recursos, embora insignificantes, Ele pode operar miraculosamente para multiplicar nossos talentos e dons em Seu serviço.

Os discípulos estavam ocupados considerando a magnitude da multidão e a insignificância dos recursos entre eles. Mas Jesus, o pão da vida, estava “olhando para o Céu” (Mt 14:19). Ele demonstrou aos discípulos para onde seus olhos, e os nosso, devem estar voltados, eternamente. Olhando para a Terra, não podemos ver o que Deus fará por nós. Olhando para o Céu, não deixaremos de ver como Deus suprirá o que nos falta em cada circunstância, se apenas colocarmos o que temos em Suas mãos.

Bons estudos!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Escola Sabatina Dia das Mães

Olá queridos!

Uma das finalidades para a criação desse blog é a de ajudar e contribuir de alguma forma para uma escola sabatina mais dinâmica e criativa, podendo ajudar a dar um "up" ou um "help" nas programações. Assim, vamos descrever como foi a escola sabatina do sábado passado, ok!

A escola sabatina do dia 12/05/2012 foi muito especial, visto véspera do dia das mães, e como não poderia deixar de ser, a programação foi toda desenvolvida para as mamães.

Neste sábado, tivemos logo pelo início um delicioso café da manhã, em comemoração ao Dia dos Amigos e Dia das Mães. Você poderá conferir o café e rever os melhores momentos clicando AQUI.

Na primeira parte da Escola Sabatina, as mamães que participaram do café da manhã e que estavam presentes naquele momento, ganharam uma linda lembrancinha (um sapatinho com um bombom dentro). Nas embalagens veio um número para um sorteio que seria realizado no final da escola sabatina.

Os sapatinhos são esses daqui:



Como sabemos que tem muita gente que visita nosso blog para pegar algumas ideias, estamos deixando o molde disponível também. Basta clicar AQUI para abrir a página do molde e fazer download, ok!

A lição foi passada de forma geral.

Após, tivemos a apresentação de um vídeo em homenagem as mamães. O vídeo foi elaborado pelo locutor Daniel Gonçalves e expressa, em poucas palavras, tudo o que queremos dizer para as mamães.
Para conhecer o blog de Daniel Gonçalvez, clique AQUI.

Veja o vídeo elaborado logo abaixo:



Depois tivemos o sorteio dessa caixa de chocolates gostosos da Cacau Show:
 A mamãe sortuda que levou o prêmio foi a Ana Prado. Parabéns!


quarta-feira, 16 de maio de 2012

2º Café da Manhã da ES: Dia dos Amigos e Dia das Mães

Olá queridos amigos! Como estão vocês?

Essa postagem é especial! Nela você vai conferir como foi o café da manhã realizado no dia 12/05/2012, em comemoração ao DIA DOS AMIGOS e DIA DAS MÃES.


O convite para o café foi feito via boletim da IASD Central de Mogi, no final da Escola Sabatina, por meio de convitinhos na Escola Sabatina e por meio do blog. Então se você não foi, não há desculpas, hein!

A parte do convite você confere clicando AQUI.

Antes de mais nada, queremos agradecer a presença de cada um que compareceu ao evento. Vocês são ESPECIAIS para nós! E sem vocês, o café da manhã não teria graça! Os pratos estavam fantásticos, dignos de um verdadeiro chef! A companhia melhor ainda: não tem preço! Muito obrigado a todos que participaram na realização desse evento.

Há um vídeo especial que fizemos sobre o café. Segue logo abaixo.
Caso o vídeo esteja pesado, recomendamos que você o assista na própria página do youtube, ok?


Abaixo segue algumas fotos do café da manhã:










E aí? Ficou com água na boca?
Quem não foi, perdeu! Mas não fique triste, no próximo café da manhã, que provavelmente será o último do ano, compareça! Fique atento e programe-se para participar!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lançamento Livro: Os Fundamentos da Bíblia Sagrada - Vol. I

Olá gente!

Temos uma novidade para vocês que gostam de estudar a Bíblia e dar estudos bíblicos.

Sabe o professor Leandro Bertoldo? Já comentamos sobre ele e seu blog e os livros para download nesta postagem AQUI. Pois então, estamos apresentando aqui o seu mais recente trabalho. O livro se chama: "Os Fundamentos da Bíblia Sagrada" e este é o Volume I (um).
A referida obra já se encontra disponível em seu blog para ser feito download. Para acesso direto ao seu blog, clique AQUI (ah sim! Lá vc também vai encontrar outras obras sensacionais para download).

Então vamos falar mais um pouquinho sobre esse novo livro?

A presente obra é constituída por dois cursos bíblicos. O primeiro analisa a "Lei Moral" e o segundo considera o "Sábado". Ambos fundamentados exclusivamente no Antigo e no Novo Testamento.
 
Cada curso é composto por 26 lições e cada lição é desenvolvida por 12 passagens bíblicas. Portanto, este livro apresenta 624 passagens bíblicas tratando da Lei e do Sábado, conforme estão registrados nas páginas da Bíblia Sagrada.

Cada curso deste volume foi especialmente preparado para ser analisado num período de um semestre, tendo por base o estudo de uma lição por semana.

O principal objetivo destes dois cursos consiste em demonstrar - unicamente com base nas Santas Escrituras - a validade da Lei Moral pra todos os cristãos, bem como apresentar o verdadeiro dia de descanso e culto religioso estabelecido por Deus em Sua Palavra.

Para fazer download da obra referida em PDF, clique AQUI.
 
Bons estudos!

domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães - Pelos Conselhos de Ellen White

Olá gente! Hoje é um dia especial, pois comemora-se o Dia das Mães.

A Escola Sabatina quer deixar aqui no blog uma mensagem especial para todas as mamães!


Depois de Deus, o poder da mãe para o bem é a maior força conhecida na terra.

Para este Dia das Mães pensamos em um texto que pudesse demonstrar o valor, a importância e, ao mesmo tempo, contribuir com a nossa sociedade. Assim montamos essa mensagem especial para as mães, com conselhos da escritora Ellen White, no desejo que o Senhor as abençoe e as guie.
Os pais e mães são considerados reis e rainhas do lar, portanto, os filhos e filhas são os príncipes e princesas? Não! São seus súditos! E nenhum rei em seu trono tem função mais elevada que a mãe. Ela tem o poder de modelar o caráter dos filhos, capacitando-os não somente para a vida terrestre, mas para a eterna. Um anjo não desejaria missão mais elevada.

É plano de Deus que a família viva em harmonia, mas no mundo em que vivemos, onde o estresse, a violência, o desrespeito e a maldade imperam, como podemos encontrar paz para viver em harmonia? Só em Deus. Há um plano estabelecido para que o amor reine nos corações e nos lares de cada integrante da família. São princípios práticos, alguns fáceis de serem seguidos, outros extremamente difíceis. A boa notícia é que não estamos sozinhos. Podemos nos apoiar nos fortes braços de Jesus, Ele nos aconselha: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Mateus 11:29-30.

A melhor maneira de ensinar o respeito aos filhos é quando estes vêm o exemplo no trato carinhoso e cortês entre pai e mãe. Os progenitores devem manifestar respeito mútuo se quiserem ver essa qualidade desenvolvida nos seus filhos, que os imitam constantemente. Os pais podem estudar o próprio caráter nos filhos. Muitas vezes eles leem humilhantes lições ao perceberem seus próprios defeitos em seus descendentes. Enquanto procuram reprimir e corrigir tendências hereditárias para o mal, devem eles chamar em seu auxílio dupla paciência, perseverança e amor.

Muitos se enganam ao pensar que a responsabilidade de educar é somente da mãe, cabendo ao pai prover o sustento necessário para a família. É fato que a maior responsabilidade na educação dos filhos recai sobre a mãe, por passar mais tempo com as crianças. Cabe então ao pai aliviar-lhe os fardos e sustentar sua obra com alegre fisionomia e palavras bondosas. A esposa e mãe não deve sacrificar sua força e permitir que fiquem inativas suas faculdades, dependendo inteiramente do esposo. Sua individualidade não pode imergir na dele. Ela deve sentir que é igual ao marido - deve estar ao seu lado, fiel no seu posto de dever e ele no seu. Sua obra na educação dos filhos é em todos os aspectos tão elevada e nobre como qualquer posição de honra que ele seja chamado a ocupar.

Ser mãe não é fácil, é uma tarefa que exige capacitação especial. O trabalho da mãe torna-se infinito em virtude de sua conexão com Cristo. Ele vai além da compreensão, é um ofício sagrado. Os deveres que distinguem a mulher são mais sagrados, mais santos, que os do homem. É impossível calcular o poder de influência de uma mãe que ora e que reconhece a Deus em todos os seus caminhos.


A mãe necessita do mais perfeito domínio próprio; e para garanti-lo deve tomar toda precaução contra qualquer desordem física ou mental. Sua vida deve ser ordenada segundo as leis de Deus e da saúde. Como a alimentação afeta a mente e a disposição, ela deve ser muito cuidadosa neste aspecto, comendo o que é nutritivo mas não estimulante, para que possa ter os nervos calmos e o temperamento sereno. Verificará que é então mais fácil exercer a paciência no trato com as variadas tendências de seus filhos e sustentar as rédeas do governo firme e amoravelmente.

O lar deve ser para as crianças o mais atrativo lugar do mundo e a maior atração deve ser a mãe. Ela não pode tornar a casa aprazível e feliz a menos que possua o amor da ordem, mantenha sua dignidade e governe bem; portanto, todos quantos falham nesse ponto devem começar imediatamente a educar-se nessa direção, e cultivar as próprias coisas em que maior é a sua falta.

Ellen White aconselha as mães a apresentarem-se tão atrativas quanto possível; não por trabalhosos adornos, mas pelo vestuário limpo e bem modelado, dando assim aos filhos constantes lições de asseio e pureza. Tudo em sua pessoa deve ensinar limpeza e ordem e estar associado em sua mente com a pureza. Há um senso de retidão, uma ideia apropriada das coisas, na mente das crianças, mesmo as menores. Como podem elas ser impressionadas com o desejo de pureza e santidade quando seus olhos diariamente estão em vestidos desalinhados e aposentos em desordem? Como podem os hóspedes celestiais, cujo lar está onde tudo é puro e santo, serem convidados em tais habitações?

A humilde rotina dos deveres que as mulheres têm considerado como uma fatigante tarefa, deve ser encarada como obra grandiosa e nobre. É privilégio da mãe abençoar o mundo pela sua influência que, unida à do pai, é tão duradoura como a eternidade.

Crianças gostam de ter companhia, e raramente podem se divertir sozinhas. Anseiam simpatia e ternura. O que lhes dá prazer, elas creem que também o dá à mãe; e é natural que a ela se dirijam com suas pequeninas alegrias e pesares. A mãe não deve ferir-lhes o coraçãozinho tratando com indiferença essas coisas que, embora insignificantes para ela, são de grande importância para as crianças. A simpatia e aprovação que ela lhes dispensa, são preciosas. Um olhar de aprovação, uma palavra de animação ou elogio, serão como um raio de sol em seu coraçãozinho, tornando-as às vezes felizes em todo o dia.

Crianças precisam ser cuidadosamente acalmadas quando aflitas. Entre a infância e a idade adulta os filhos em geral não recebem a atenção que deviam receber. Necessitam-se mães que guiem seus filhos de maneira que se considerem parte da família. Os filhos seriam poupados de muitos males, se fossem mais próximos de seus pais. Estes devem estimular neles a disposição de ser abertos e francos com eles, a lhes levarem suas dificuldades, quando estiverem preocupados quanto à direção certa a tomar, a exporem a questão para seus pais, tal como eles a veem, pedindo-lhes conselho. Quem é tão capaz de ver e indicar o perigo que eles correm, como os pais piedosos? Quem pode, compreender melhor seus filhos? A mãe que observou toda disposição de espírito desde a infância, está familiarizada com a sua personalidade, tem melhores condições para aconselhar seus filhos.

Querida mãe, o mundo reconhece e comemora seu inestimável valor, incapaz de ser retribuído com presentes, palavras ou atitudes; ore, leve seus filhos diante do trono de Deus e apresente-os a Jesus. Sua maior alegria será viver na esperança de passar a eternidade com aqueles a quem você mais ama: sua família, os filhos que o Senhor te deu.

O dia de Deus revelará quanto o mundo deve a mães piedosas pelos homens que têm sido inflexíveis advogados da verdade e reforma - homens que se têm mostrado ousados no aventurar-se, que permaneceram firmes em meio a provas e tentações; homens que preferiram os altos e santos interesses da verdade e a glória de Deus a honras mundanas ou à própria vida.

(Mensagem retirada do Portal da Educação Adventista)

sábado, 12 de maio de 2012

Evangelismo Corporativo e Testemunho

Olá! Um bom dia e um ótimo sábado para todos que nos visitam aqui no blog.

A lição dessa nova semana vem com o título “Evangelismo Corporativo e Testemunho”. Aqui no blog vamos apenas destacar alguns temas, portanto a leitura do artigo não substitui o estudo diário da lição.


Verso Para Memorizar: “E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar outros” (2Tim 2:2).

Pensamento-chave: Trabalhar juntos como parte de uma equipe que compartilha o evangelho é o verdadeiro trabalho do corpo de Cristo.
 
O Corpo de Cristo - Leia Efésios 4:15-16. A Bíblia afirma claramente que o corpo de Cristo é unido “pelo auxílio de todas as juntas” (v. 16). Deus projetou as diferentes partes da igreja a fim de que elas sejam unidas para suprir as necessidades uns dos outros. O ponto importante é que Cristo supre suas necessidades somente quando todos se unem, e isso resulta em crescimento.

Em outras palavras, o pulso é incapaz de pegar um copo ou digitar uma letra. Esse é o trabalho do mecanismo delicado da mão, com o polegar que pode tocar na frente dos quatro dedos. Mas se a mão não estivesse ligada ao pulso, não poderia segurar nada. Cristo poderia ter suprido as necessidades de cada uma das diferentes partes de Sua igreja, separada e diretamente, mas, em vez disso, assim como no corpo humano, Ele designou Sua igreja para que as próprias partes do corpo, quando se unissem, pudessem suprir o necessário, por meio de Sua graça.

À medida que o Espírito atua dentro de nós, suave e profundamente, capacitando-nos a viver na plenitude de Deus, nós, como corpo de Cristo, O glorificamos. Os dons que Cristo concede nos habilitam a cooperar “para que todos possam trabalhar juntos em perfeita harmonia e sintonia, numa resposta cheia de gratidão e dedicação eficiente ao Filho de Deus, como adultos plenamente maduros, plenamente desenvolvidos, plenamente cheios de vida, como Cristo” (Ef. 4:13 – Bíblia Mensagem).

Promessas Para o Sucesso - O Salmo 37 é um tesouro de promessas. Uma das promessas mais poderosas das Sagradas Escrituras é encontrada nos versos 4 e 5: “Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nEle, e Ele agirá”. Essa promessa oferece infinitas possibilidades para o testemunho e esforços evangelísticos.

Cada promessa na Bíblia é uma dádiva de Deus. A dádiva muitas vezes nos revela algo tanto sobre o doador quanto sobre o beneficiário. O que essa promessa nos fala sobre Deus? Ela proclama Seu poder incrível e capacidade absoluta. Nenhum ser humano, não importando sua riqueza ou autoridade, poderia fazer uma promessa tão extraordinária. Certa vez, um rei bêbado totalmente se ofereceu para dar de sua opulência a uma garota que dançou para ele: “Seja o que for que me pedir, eu lhe darei, até a metade do meu reino” (Mc 6:23), jamais imaginando que ela deixaria de lado seu trono, a coroa, navios e passeio e pediria a cabeça não lavada de um profeta dissidente e preso.

Mas mesmo a promessa de riqueza desse rei, corrupta como fosse, era apenas uma pálida sombra do que Deus oferece aqui. Tal promessa dos lábios de um mero ser humano está limitado à esfera de influência dessa pessoa e, na melhor das hipóteses, é arrogante. Mas o poder de Deus não é limitado pela fraqueza humana, e Ele nada reterá do fiel que confia no cumprimento de Sua palavra, esperando que Ele complete a obra. Que esperança essa promessa oferece aos que, de todo o coração, desejam ver outras pessoas entregando a vida a Jesus!

Evangelismo e Testemunho – O sucesso de qualquer esforço em grupo no evangelismo e no testemunho depende da qualidade da vida espiritual dos indivíduos no grupo. Um testemunho poderoso e eficaz começa com uma vida consagrada. Os indivíduos devem ser consagrados à verdade que ensinam e ser por ela santificados, tendo sempre em mente que a verdade é uma pessoa, e essa pessoa é Jesus Cristo.

O Salmo 37 não é apenas uma fonte de promessas, é um modelo de inteira consagração. Cheio de princípios para se viver em santidade, esse modelo, se for seguido, fortalecerá e dinamizará o grupo e seus esforços para levar pessoas a Jesus. Esses princípios, praticados na vida, nos habilitarão a perceber a plenitude e as riquezas das promessas contidas nesse salmo.

Quais são esses princípios? Davi começa com a ordem de não se aborrecer: preocupar-se, estar ansioso, ficar nervoso, temer. Essa ordem era tão essencial em sua mente que ele a repetiu no verso 8. Por quê? Porque a preocupação é uma espécie de falta de confiança em Deus. É o fruto estragado e decadente da infidelidade e não oferece nenhum alimento para o espírito. Sua lista de proibições também inclui a ordem de não ter inveja, deixar a ira, rejeitar a fúria e desviar-se do mal.

“Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente” (v. 6). Os que desejam que Deus cumpra essa promessa em sua vida são exortados por Davi a fazer uma série de coisas a fim de obter Suas bênçãos: 1) confiar nEle; 2) fazer o bem; 3) alimentar-se da verdade; 4) descansar no Senhor; 5) aguardar por Ele com paciência. A paciência é um dos frutos do Espírito e, muitas vezes, ao que parece, um dos mais desagradáveis. Poucos gostam de esperar. Mas a bênção de esperar é que a espera nos ensina a confiar em Deus e a desconfiar em nossos esforços.

Davi ordena também aos que buscam obter as promessas de Deus a estar contentes com pouco. Isso é de importância vital. Devemos ter os olhos voltados especialmente para a glória de Deus. Tentar conseguir riquezas e fama, ser ambicioso e perseguir as coisas do mundo é ter o coração dividido. Deus quer tudo ou nada. Qualquer coisa menos do que a completa consagração a Ele é lealdade dividida. A obra mais elevada de cada pessoa é tentar ganhar outros para o Céu. Qualquer coisa que nos desvie desse objetivo é um ídolo. Em contrate com isso, como diz o salmista, os justos demonstram misericórdia e ajudam os outros (v. 21).

Os justos também falam da sabedoria e buscam a justiça (v. 30). A lei de Deus está em seu coração (v. 31). O salmista, nos assegura que todos os que fizerem essas coisas não vacilarão. Que certeza maravilhosa, a de que Deus nos sustentará nos momentos de desânimo e tentações, enquanto procuramos levar os perdidos de volta para Seu redil!

Bons estudos!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Projeto: Reavivados por Sua Palavra

Olá queridas e queridos! Um bom dia para vocês que estão aqui no blog, dando uma espiadinha...

Não sabemos se é de conhecimento de todos, mas estamos publicando aqui no blog o projeto "Reavivados por Sua Palavra" para divulgação e incentivo na participação.



Trata-se de uma viagem de descobrimento através da Bíblia.
 Assista o vídeo promocional:


Nós (adventistas do sétimo dia) somos  mais de 17 mihões em todo o mundo e queremos ressaltar a importância da leitura diária da Bíblia Sagrada nos lares.

A leitura da Bíblia faz parte da comunhão diária com Deus, por isso o projeto "Reavivados por Sua Palavra", que traz uma viagem de descobrimento através da Bíblia, incentiva a todos que leiam, todos os dias, um capítulo da Bíblia Sagrada.

O projeto começou no dia 17 de Abril de 2012, mas se você ainda não está participando, queremos dizer que dá tempo! Basta não ficar parado!!
O término se dará em 2015, quando os adventistas realizam sua assembleia mundial na cidade de San Antonio, nos Estados Unidos.

Não perca mais tempo: Participe dessa experiência espiritual.

São 1.189 capítulos de inspiração divina para sua vida!

Para mais informações, acesse o site www.reavivamentoereforma.com, clicando AQUI.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Apenas Medite!

Olá gente! Bom dia e bom dia! Tudo bem com vocês?

Queremos deixar aqui um recadinho especial para vocês, que nos visitam aqui no nosso blog!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Escola Sabatina - Os Pais Como Educadores

Olá! Vamos começar o dia meditando nos conselhos da titia Ellen White sobre a escola sabatina?

Lembrando que tais escritos são retirados do seu livro "Conselhos Sobre a Escola Sabatina", da Editora Casa Publicadora Brasileira.
 
Hoje, o recadinho é para os pais, que tem uma grande responsabilidade em ensinar seus filhos no caminho de Deus. Lembre-se: Deus vai cobrar essa responsabilidade!
 
“O lar deve tornar-se uma escola de instrução em vez de um lugar de trabalho monótono. As noites devem ser consideradas como preciosas ocasiões a serem devotadas à instrução dos filhos no caminho da justiça. Mas quantas crianças são tristemente negligenciadas! Não são, no lar, educadas a compreender a verdade divina nem preparadas para amar a justiça e exercer juízo.
 
Devem ser pacientemente instruídas, para que compreendam as leis que as governam e conheçam o motivo de suas ações. Devem ser levadas em harmonia com as leis do Céu e a amar a verdade como ela é em Jesus. Desse modo podem elas ser preparadas para associar-se com os anjos e ficar em pé na presença do adorável Redentor.
 
Em toda alma humana podem ser implantadas corretas esperanças e aspirações, e a juventude pode ser beleza no caminho da santidade. Em cada caso, ao tratar com os jovens, será necessário empregar certas medidas, a fim de prepará-los, cultivá-los e aperfeiçoá-los para a mais elevada utilidade na vida. Quão poucos apreciam o valor dos talentos que Deus lhes concedeu! Quão poucos pais e educadores compreendem que, só mediante viva conexão com a Fonte de toda sabedoria, poder e santidade, pode haver pleno desenvolvimento da mente e do coração! A verdade é infinita e aquele cuja mente for iluminada e guiada pelo Espírito de Deus, irá de força em força, achando que seu caminho resplandece mais e mais até ser dia perfeito”. CSES, p. 48/49.

sábado, 5 de maio de 2012

Café da Manhã - convite

Olá gente! Tudo bem com vocês!

Estamos aqui para enfatizar o nosso CAFÉ DA MANHÃ, que será realizado sábado que vem, dia 12/05/12, a partir das 7:45 horas.

Anotou tudo certinho na sua agenda? Pois então, VOCÊ NÃO PODE PERDER ESSE EVENTO!

Para quem perdeu o 1º Café da Manhã, que foi em Fevereiro, veja um pouquinho do que tivemos, clicando AQUI. Se você participou, poderá também relembrar os melhores momentos que passamos juntos.

Hoje foi distribuido nas classes da escola sabatina e ao final do culto, convitinhos contendo o que você deve trazer para o próximo sábado. Os convites são esses daqui abaixo:



Nesse café da manhã, vamos comemorar o DIA DO AMIGO VISITANTE e o DIA DAS MÃES.

Segue abaixo algumas plaquinhas identificadoras de ALGUMAS coisas, entre outras gostosuras, que vão estar no café da manhã:



Se por um acaso você ficou sem o convite por qualquer razão e quer muito participar, não há problemas! Basta você trazer um prato, daquilo que você sabe fazer de melhor na sua casa, e vir para o nosso encontro especial.

Lembre-se: VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!

Você não vai querer ficar de fora dessa AVENTURA GASTRONÔMICA, vai?

Então o que está esperando? Organize-se, convide já um amigo e traga a sua mãe para o nosso café da manhã! Estamos esperando por você!

Até lá!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Evangelismo Pessoal e Testemunho

Bom dia queridos! Um ótimo sábado para todos nós!

A lição dessa nova semana vem com o título: “Evangelismo Pessoal e Testemunho”. Aqui você encontrará um BREVE comentário de alguns pontos em destaque, portanto a leitura do mesmo não substitui o estudo diário da lição da escola sabatina.


Verso para Memorizar: “Vocês são Minhas testemunhas, declara o Senhor, e Meu servo, a quem escolhi” (Is 43:10).

Nosso relacionamento diário com Cristo é a verdadeira base de tudo o que temos para compartilhar.

Leia Atos 4:13-14. Pedro e João foram levados perante o órgão eclesiástico mais poderoso de sua nação. Os dirigentes do Sinédrio – entre os quais estavam os sumos sacerdotes Anás e Caifás, escribas, anciãos e os membros da família do sumo sacerdote – perguntaram qual era o poder pelo qual esses dois homens pregavam e curavam.

Cheio do Espírito Santo, Pedro apresentou uma defesa eloquente. A Bíblia registra que os anciãos fizeram quatro coisas em resposta ao testemunho de Pedro. Em primeiro, ele perceberam a intrepidez de Pedro e João. Eles não poderiam ter percebido isso se Pedro e João não tivesses transmitido seu testemunho. Os dois discípulos não deixaram de falar. Dedicados de modo apaixonado e fiel ao evangelho, eles buscaram compartilhar sua mensagem libertadora, não importando as ameaças à sua vida. No dia anterior, eles haviam pregado destemidamente sobre a ressurreição, e o efeito sobre o povo havia sito tão poderoso que, apesar da prisão pública de Pedro e João na área do templo, “muitos dos que tinham ouvido a mensagem creram” (v. 4). Prender os dois homens parecia ser a solução perfeita para sufocar o interesse despertado pelo evangelho. Afinal, quem desejaria se unir a um grupo separado que trazia o risco de perda temporal, prisão e possivelmente a morte? Se os saduceus pensavam que prender os discípulos serviria para intimidar as pessoas, a estratégia produziu o efeito contrário, pois “o número dos homens que creram (chegou) perto de cinco mil” (v. 4).

Em segundo lugar, os líderes sabiam que Pedro e João não tinham sido educados nas escolas rabínicas e não tinham recebido treinamento formal na teologia do Antigo Testamento. Em vez disso, eles falaram pela unção do Espírito Santo (v. 8), salientando a importância daquele que conhecemos acima daquilo que sabemos. Isso não sugere que o conhecimento bíblico e o treinamento adequado não sejam essenciais, porque eles são. Mas, sem a influência do Espírito Santo para abençoar nosso treinamento e esforços, essas coisas, nas palavras do apóstolo Paulo, não significam “nada” (1Co 13:2,3).

Em terceiro lugar, os dirigentes ficaram maravilhados. Como esses homens incultos, destreinados, falaram com tanta ousadia, autoridade, poder e influência? De onde surgiram essas qualidades?

A resposta, a Bíblia nos diz, foi clara e imediata na mente dos governantes. E isso nos leva ao quarto ponto da resposta dos líderes. Eles compreenderam, sem dúvida, que Pedro e João “haviam estado com Jesus” (At 4:13). A face de Moisés brilhava quando ele desceu a montanha carregando as tábuas da lei, testemunhando o fato de que ele havia estado em comunhão com o Senhor. Quando passamos tempo com Deus, Ele deixa sinais visíveis da Sua presença em nossa vida para que os outros percebam. “Vendo com eles o homem que foram curado, nada tinham que dizer em contrário” (v. 14). Por que isso silenciou os dirigentes? Não havia nenhuma forma pela qual Pedro pudesse ter forjado o milagre. O homem havia sido coxo “desde o ventre de sua mãe” (At 3:2). A coragem com que Pedro e João falaram, apesar de não terem recebido instrução na escola dos rabinos e a cura milagrosa do coxo, foram claras evidências do Espírito Santo em sua vida, apontando de modo incontestável para o fato de que esses dois homens haviam estado com Jesus.

Relembre João 1:37-39. Uma das primeiras coisas que os primeiros discípulos de Jesus fizeram, como está descrito no primeiro capítulo de João, foi levar outros a Cristo. Esse foi um resultado direto do fato de que Jesus os atraiu a Si mesmo. Como o Senhor disse de Si mesmo a Moisés: “Aquele a quem escolher fará chegar a Si” (Nm 16:5).

Observe o método de Jesus para fazer discípulos. Quando André e João O seguiram, Cristo Se voltou para eles e perguntou: “O que vocês querem?” (Jo 1:38). A partir dessa questão bastante simples, aprendemos o valor de buscar avidamente cativar o interesse daqueles que são atraídos para nossa esfera de influência. Observe também a natureza da questão em si. Ela foi direta, sem ser violenta nem arrogante; envolveu um convite, mas sem constrangimento. Implicou também que Jesus realmente estava interessado em ouvir a resposta deles e em conhecê-los pessoalmente.

Em seguida, Jesus os convidou a contemplar Sua vida. Uma vez que o interesses deles foi declarado, Jesus aproveitou a oportunidade, enquanto a chama da curiosidade estava acesa, para convidá-los a ver onde Ele morava. Esse foi um convite para ir e testemunhar em primeira mão Sua vida de abnegação e sacrifício. Jesus era um anfitrião agradável. Generosamente, Ele abriu Sua vida e Seu coração para eles. Isso nos mostra como o Senhor valoriza cada indivíduo e a importância do toque pessoal ao tentar alcançar outra pessoa. A partir desse contato pessoal, Jesus transformou a curiosidade ávida em um genuíno e sincero desejo de se unir ao Seu ministério.

Outra lição valiosa foi revelada ali. André e João se voltaram para Jesus porque estavam procurando o Cordeiro de Deus. Isso significa que eles já O estavam procurando, mas não tiveram a sabedoria para discernir quem era Jesus na multidão em torno de João Batista. Quando o Batista apontou Jesus para eles, sua curiosidade foi despertada o suficiente para que seguissem Jesus.

Há muitos que nos “seguem” em nossa vida diária. Seguem-nos com os olhos e os pensamentos, observando o que dizemos e fazemos e avaliando e julgando nossa vida. Assim como João Batista fez, o Espírito de Deus pode impressionar seu coração a contemplar o “Cordeiro de Deus” (v. 29) em nós. Eles podem se aproximar de nós, querendo saber mais sobre quem somos, sem perguntar diretamente. Como Jesus, podemos fazer uma pergunta que implique em interesse em suas necessidades. Podemos oferecer-lhes nossa hospitalidade. Perceba que Jesus não realizou nenhum milagre visível a fim de atrair André e João. Nenhum milagre ocorreu, exceto os simples milagres da cortesia, hospitalidade e bondade. Que esperança isso deve dar aos que, por não serem grandes evangelistas ou pregadores, pensam que ninguém se preocuparia em ouvi-los! Apenas um humilde convite foi estendido, um convite que nós também podemos apresentar: Venha, veja por si mesmo!.

Bons estudos!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dia do Amigo na Escola Sabatina

O que é o Dia do Amigo na Escola Sabatina?

É um sábado especial (o segundo sábado do segundo mês de cada trimestre) em que a comunidade é convidada para assistir a programação da igreja, desde a Escola Sabatina até o programa JA. Nesse dia tudo deve ser especial.

A idéia de se ter um dia especial para os Amigos na Escola Sabatina é bem antiga. Nasceu com a organização do Departamento em 1901, pois a Escola Sabatina tem como objetivo principal levar a Igreja a estudar a Bíblia, assim como ensiná-la a outros.

Porém, a organização da Igreja para tal evento, não é muito antiga. Talvez, umas quatro ou cinco décadas.


Uma coisa é certa: cada vez que se realiza um "Dia do Amigo" na igreja, ela se torna mais conhecida e mais amada na cidade ou bairro onde está localizada. A comunidade em geral poderá ver o nosso dinamismo cristão e nosso desejo de preparar-nos, assim como a outros, para a volta de Jesus. Nesse dia, a comunidade fora da igreja, vizinhos, parentes, amigos, etc. dos nossos irmãos, deverão ser convidados a estar presentes.
A programação deverá ser dinâmica, curta, bonita e envolvente.

Planejamento Geral:

1. Utilizar o material preparado pela Associação/Missão para a programação e realização do Dia do Amigo.
2. Preparar bem a igreja com bastante antecedência. Fazer anúncio sobre o evento três a quatro sábados antes.
3. Ensinar para a Igreja o valor da reverência, pontualidade e cortesia cristã. Apoiar o Ministério da Mulher no programa de recepção cordial.
4. Interna e externamente a Igreja deverá estar brilhando. A limpeza deverá ser impecável neste dia, inclusive os sanitários.
5. Procure combinar com os responsáveis pelas demais partes da programação (culto e JA) que façam tudo especial, pois trata-se de um dia especial!
6. No sábado anterior, o diretor da Escola Sabatina deverá desafiar a Igreja para "cada um trazer mais um". Utilize convites impressos, para que os membros levem e distribuam.
7. Orientar a equipe de recepção para este dia especial.
8. Orientar os membros a passarem nas casas dos convidados no sábado pela manhã, a fim de virem juntos à Igreja. Deverão assentar-se juntos.
9. Pode-se sugerir aos membros que, neste dia, os que puderem, convidem amavalmente os Amigos a almoçarem juntos em seu lares, ou fazer um "junta panela" na igreja. Esse gesto ajudará a desenvolver ainda mais a amizade entre os visitantes e os nossos irmãos.
10. Dar atenção especial para os Minutos Prévios, preparando um serviço de cânticos ainda mais animado.
11. A fim de não dividir o auditório entre "irmãos" e "amigos", acertar com os que participarão do programa a usar apenas o termo "amigos".
12. Se possível, imprimir o programa com a letra dos hinos que serão cantados, inclusive a doxologia e o hino dos dízimos e ofertas (pode colocar no boletim). Os cânticos escolhidos para este dia devem ser fáceis de serem cantandos pela congregação.
13. No momento adequado oferecer um curso bíblico.
14. Convidar o "amigo" para a classe bíblica.
15. O Informativo das Missões deverá ser apresentado de forma resumida e de um modo agradável (sem ser lido).
16. Anunciar as ofertas de maneira elegante.
17. Respeitar os horários de início e fim da programação.

Em termos de evangelismo, o Dia do Amigo tem grande potencial. Vamos aproveitar esta oportunidade!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...