segunda-feira, 16 de abril de 2012

Escola Sabatina - O que é mais importante? Pense Nisso!

Olá queridas e queridos!
 
Vamos meditar sobre os conselhos da titia Ellen White sobre a escola sabatina?
Lembrando que tais escritos são retirados do seu livro "Conselhos Sobre a Escola Sabatina", da Editora Casa Publicadora Brasileira.
 
Leia o texto e reflita sobre o que é mais importante! 

“A Escola Sabatina oferece a pais e filhos preciosa oportunidade para o estudo da Palavra de Deus. Mas, a fim de receber o benefício que devem conseguir na Escola Sabatina, tanto os pais como os filhos precisam dedicar tempo ao estudo das lições, procurando obter um perfeito conhecimento dos fatos apresentados, bem como das verdades espirituais que esses fatos têm por fim ensinar. Devemos especialmente impressionar a mente dos jovens com a importância de compreender plenamente o significado do texto em estudo...

Pais, ponde de parte, diariamente, um pouco de tempo para estudar com vossos filhos a lição da Escola Sabatina. Se for necessário, renunciai à visita social de preferência a sacrificar a hora dedicada às preciosas lições da história sagrada. Tanto os pais como os filhos receberão benefício desse estudo. Fixem-se na mente, não como uma tarefa, mas como um privilégio, as mais importantes passagens escriturísticas, ligadas à lição.  Embora a memória possa ser deficiente a princípio, fortalecer-se-á pelo exercício, de maneira que, depois de algum tempo, vos será um prazer entesourar as preciosas palavras de verdade. E o hábito provar-se-á valioso auxílio ao crescimento religioso.

Se o tempo que é mais que desperdiçado na tagarelice, na satisfação do orgulho e do apetite, fosse, com igual interesse, dedicado ao estudo da Bíblia, que animação seria dada às nossas Escolas Sabatinas! Mas, se os pais estão mais ansiosos em vestir os filhos à moda, que em lhes armazenar na mente as verdades da Palavra de Deus, os próprios filhos logo aprendem a considerar o vestuário e o ornamento de maior importância que as coisas que dizem respeito à sua salvação.

Sede metódicos no estudo das Escrituras em família. Negligenciai qualquer coisa de natureza temporal; renunciai toda costura desnecessária e toda provisão dispensável à mesa, mas assegurai-vos de que a alma seja alimentada com o pão da vida. É impossível avaliar os bons resultados de uma hora, ou mesmo de meia hora diária, dedicada à Palavra de Deus, de maneira alegre e social. Fazei da Bíblia seu próprio expositor, coligindo, relativamente a um dado assunto, tudo o que foi dito em tempos diferente e sob variadas circunstâncias. Não seja vossa aula doméstica interrompida por causa de visitantes. Se chegarem durante o estudo, convidai-os a nele tomar parte. Mostrai que considerais mais importante obter conhecimento das Palavra de Deus que assegurar lucros ou prazeres mundanos”. TES, pp. 10/11; CSES, pp. 41/43.

Nenhum comentário:

Postar um comentário