sábado, 6 de outubro de 2012

Crescendo em Cristo - Lição da Escola Sabatina 4º Trim 2012

Olá pessoal! A lição do 4º Trimestre de 2012 vem com o título: “Crescendo em Cristo” e vamos expor um pouquinho aqui sobre a sua abordagem.

Todos acreditam em algo. Mesmo os que afirmam não crer em nada, ou em nada absoluto, ainda assim acreditam em alguma coisa (nesse caso, em seu relativismo).

As crenças são importantes porque afetam grandemente nossa maneira de viver. No entanto, para alguns cristãos a comunidade ou o senso de pertencer são mais importantes do que a crença ou o comportamento. A comunidade, porém, deve estar fundamentada em crenças, objetivos e interesses comuns.

Alguns argumentam que o importante é o amor a Cristo, e não à doutrina. Parece bonito, mas a Bíblia nunca separa o amor a Cristo do amor à verdade. A Bíblia exorta: “Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo nAquele que é a cabeça, Cristo” (Ef 4:15, 16).

Conhecer a doutrina não é meramente acumular informações corretas. Ao contrário, conhecer a doutrina resulta no amor a Deus (2 Jo 6-10). Além disso, A Bíblia está preocupada com a “sã doutrina” porque, entre outras coisas, ela afeta a vida ética (I Tm 1:9, 10; Tt2:1-5).

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem uma declaração de 28 crenças fundamentais. Elas não são um credo, no sentido de que não se poderia esperar nenhum desenvolvimento adicional das verdades nelas expressas (ou de que mesmo novos ensinamentos pudessem ser acrescentados). E, embora devamos estar sempre abertos a receber mais luz, um firme consenso sobre essas crenças é essencial à unidade e à missão da igreja.

Neste trimestre, focalizaremos alguns desses ensinamentos. Atenção especial será dada à crença n. 11, “O Crescimento em Cristo”, aprovada pela Sessão da Associação Geral realizada em Saint Louis, Missouri, nos EUA, em 2005 (ver as lições 5-7).

Dentro do tema do grande conflito, e diretamente relacionado com ele, a salvação em Cristo é o fio que percorre todas as nossas doutrinas. O grande conflito e as questões que ele gerou, coloca em cenário o plano da redenção, que está implícito e permeia todas as 28 Crenças Fundamentais.

As doutrinas não são um fim em si mesmas, mas são um meio para conhecermos Jesus e crescermos nEle pessoalmente.

Sim, todos acreditam em alguma coisa. O objetivo do estudo deste trimestre é ajudar-nos a não apenas acreditar na Verdade, mas amar a Cristo ainda mais (Jo 14:6) e crescer na Sua graça.

Vamos conferir no vídeo abaixo os temas principais a serem estudados na lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...