Um bom dia especial para você que está aqui, nos visitando hoje, que nos acompanhou durante toda essa semana, de domingo a sexta-feira, e não perdeu nadinha do blog!
Bom dia para todos que estão aqui pela primeira vez, conhecendo o nosso blog, sejam bem vindos!
Mas acima de tudo, a Escola Sabatina Central de Mogi quer lhe desejar um FELIZ SÁBADO!
Meditemos hoje sobre a atitude de discípulo que devemos ter, do livro Conselhos Sobre a Escola Sabatina, da Casa Publicadora Brasileira, pela Titia Ellen White!
"Ao examinar as Escrituras não vos esforceis por interpretar-lhe as declarações de acordo com vossas ideias preconcebidas, mas por compreender os princípios fundamentais da fé cristã. Com vivo interesse e fervente oração, ide à Palavra de Deus para saber o que é a verdade, tendo o mesmo espírito manifestado por Natanael ao suplicar sinceramente ao Senhor que lhe desse o conhecimento da verdade. Todo investigador sincero será iluminado como o foi Natanael. Jesus o viu, ao ajoelhar-se ele em oração, debaixo da figueira e, enquanto pedia luz, o mensageiro veio chamá-lo para conduzi-lo à fonte de toda luz".
"Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado Aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, Filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?" Preconceito e incredulidade surgiram no coração de Natanael. Filipe não tentou combater esses sentimentos, mas disse: "Vem, e vê. Jesus viu Natanael vir ter com Ele, e disse dele: eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. Disse-lhe Natanael: Donde me conheces Tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi Eu, estando tu debaixo da figueira. Natanael respondeu, e disse-Lhe: Rabi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o Rei de Israel".
"Quão facilmente se convenceu Natanael! E com que prazer contemplou Jesus sua fé não fingida! 'Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crê? Coisas maiores verás. E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do homem'".
"Deus nunca honra a incredulidade, a dúvida. Quando Ele fala, Sua palavra deve ser reconhecida e cumprida nas ações diárias. E se estiver em viva união com Deus, o coração do homem reconhecerá a voz que vem do Céu". CSES, p. 24-27.
Nenhum comentário:
Postar um comentário