terça-feira, 1 de maio de 2012

Escola Sabatina - Nosso Alimento Diário

Olá gente! Tudo bem com vocês? Como anda o feriado? Descansando muito? Nós também!

 Hoje, os "Conselhos Sobre a Escola Sabatina", da titia Ellen White, coincidiu com alguns aspectos da lição dessa semana, que estamos estudando: Alimento diário.
 
“Precisamos compreender as palavras de Cristo: ‘A carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos disse são espírito e vida’. A santa Palavra aceita e praticada na vida.

A vida espiritual consiste em ser Cristo a luz e a vida do templo da alma, como o sangue é a vida do corpo. Todos os que estudam a Palavra são representados como comendo a Palavra e se alimentando de Cristo... Assim como as necessidades do corpo devem ser supridas diariamente, deve a Palavra de Deus ser diariamente estudada – comida, digerida e praticada. Isto mantém a nutrição, a fim de que a alma seja conservada com saúde.

A negligência da Palavra significa inanição para a alma. A Palavra descreve o bem-aventurado como alguém que medita dia e noite sobre as verdades da Palavra de Deus. Todos nós devemos assentar ao banquete da Palavra divina. A relação entre a Palavra e o crente é de vital importância. O apropriarmo-nos da Palavra para nossas necessidades espirituais é comer das folhas das árvore da vida que são para a saúde das nações. Estudai a Palavra e praticai-a, pois ela é a vossa vida” – Ellen G. White, Carta 4, 1902, CSES, p. 43/44.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...