quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Aconteceu: Dia do Professor - Homenagem

Olá queridos que adoram o nosso blog! Como estão? Aproximai-vos, rsrs...
 
Na postagem anterior, falamos de um texto muito lindo, que lemos para homenagear os professores. O título é "O Ofício do Professor" e expressa muito bem as coisas, sentimentos e situações que os nossos queridos mestres passam em suas vidas. Para acessar o texto, clique AQUI.
 
Dando continuidade sobre o post, sábado passado homenageamos os nossos queridos professores, que muitas vezes desenvolve um trabalho silencioso na qual nem sempre é reconhecido. A vocês professores, nosso MUITO OBRIGADO!
 
 
A homenagem se deu ao final da Escola Sabatina, na qual foi lido o texto já citado acima. Enquanto o texto era lido, foi passado slide com imagens dos nossos professores.
 
Terminada a leitura do texto, chamamos professor por professor para pegar uma pequena lembrancinha preparada com muito carinho, com uma música de fundo. É comum ligarmos a ideia da maçã ao professor, e para não fugir da tradição, fizemos uma lembrancinha que muito se lembra uma maçã!
 
 
 
Como não poderia deixar de ser, queremos aqui mencionar os nossos professores oficiais e aqueles que, embora não oficiais, nos ajudam passando a lição. Todos são PROFESSORES NOTA 10:
 
Classe 01: Francisco
Classe 02: Mara, Milton e Pr. Rui
Classe 03: Eduardo
Classe 04: Willians e Moacir
Classe 05: Esídia e José Moyano
Classe 06: Maurício Kimoto, Josué e Alexandre
Classe 07: Lino
Classe 08: Vandir
Classe 09: Kélsia e Antônio Prado
 
Bom, dentro das caixinhas haviam coisas muito gostosas: três tipos de biscoitinhos diferentes:
 
 
Vamos divulgar aqui quais eram os biscoitos e o link das receitas para quem tiver interesse em fazê-los.
 
Biscoitos Amanteigados
 
O link dessa receita se encontra AQUI.
 
 
Biscoitos de Amêndoas com Baunilha
 
O link dessa receita se encontra AQUI.
OBS: nessa receita triplicamos os ingredientes.
 
 
 
Biscoitos de Baunilha "Saquinhos de Chá"
 
O link dessa receita se encontra AQUI.
 
 
 
Separe uma porção de cada um deles e coloque na caixinha montada, como mostrado na foto:
 
 
 
Ahh sim! Eles devem estar embalados para não estragar a caixinha e para conservar melhor.
 
Quanto a caixinha, nós usamos papel color set vermelho, EVA atoalhado verde (para fazer as folhas), e fita marrom (para imitar os galhos). Você também poderá optar fazer a caixinha substituindo o papel color set por EVA atoalhado vermelho (vai depender do preço e do bolso, ok! Aconselhamos a fazer uma pesquisa pois o preço desse tipo de EVA varia muito).
 
O molde é esse daqui que estamos disponibilizando abaixo. Para salvar, clique na figura (irá ampliar) e depois é só salvar no destino que escolher.
OBS: imprima um molde e depois desenhe no color set, para que não fique os ricos do furo e das partes onde devem ser dobradas. O molde só vai mostrar o que deve ser feito, como ser feito e o tamanho que achar melhor, onde dobrar e onde furar, ok?
 
Feito isso, é só dar o nó  e o lacinho e já estão prontas as lembrancinhas, que aliás, muito lindas e bem original com a data!
 
 
 
Sábado passado foi a nossa vez de levar a maçã aos nossos queridos mestres, esperamos que todos sintam-se homenageados!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...