quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Logotipo da Escola Sabatina - Você Sabe o que Significa?

É muito comum vermos o logotipo da escola sabatina estampado nas lições, propagandas, sites, blogs, folhetos, entre outros; mas você sabe o seu real significado?

Aliás, você conhece os propósitos da Escola Sabatina?

Se a sua resposta for "NÃO", não fique preocupado, pois ao ler este post, você vai ficar por dentro do assunto!

Mas antes de mais nada, é necessário frisar que o significado está intimamente relacionado com os objetivos e propósitos da Escola Sabatina.

Visualizemos, então, o logotipo com os seus significados:


Há uma citação de Ellen White que fala: "A obra da Escola Sabatina é importante, e todos os que se interessam na verdade devem esforçar-ser por torná-la próspera".

A prosperidade e o reavivamento da Escola Sabatina virão de Deus, quando homens e mulheres interessados na verdade, se unirem em oração, jejuando e buscando a direção divina, através da Bíblia.

Torná-la próspera deve ser o nosso maior interesse, para que a Escola Sabatina cumpra o propósito para a qual foi criada.

Aqui, QUEREMOS DESAFIAR A TODOS: pastores, anciãos, diretores, professores e membros da Escola Sabatina, inclusive VOCÊ! Sim!! VOCÊ MESMO! Para 4 grandes desafios:

1. Reavivar o estudo da Bíblia através da lição da Escola Sabatina.

"Os alunos da Escola Sabatina devem ser diligentes, cavar fundo e buscar com o máximo cuidado as preciosas gemas da verdade contidas nas lições semanais. Os privilégios e oportunidades que ora têm de se tornar entendidos no que respeita às Escrituras, não devem ser negligenciados". Ellen White no livro Conselhos sobre Escola Sabatina, pág. 22.

2. Retomar a Escola Sabatina como um Centro Missionário.

Onde os membros possam desenvolver o seu papel de evangelizador.
Ellen White diz: "A influencia que emana da Escola Sabatina deve melhorar e aumentar a igreja, mas em caso algum jamais se deve permitir que ela se desvie dos interesses da igreja. Há na Escola Sabatina, um precioso campo missionário". CSES pág. 9.

3. Tornar a Escola Sabatina um Centro de Discipulado da Igreja.

Onde os membros se preparam para o verdadeiro trabalho para o qual foram chamados.
Ellen White, falando da Escola Sabatina, escreve que: "Se não se ensina o povo como trabalhar, como dirigir reuniões, como desempenhar sua parte no labor missionário, como alcançar com êxito o povo, a obra será mais ou menos um fracasso". 5T, 256.

4. Comunhão e Missão.

A Escola Sabatina é um ramo da ação missionária da igreja, como descreve Ellen White no livro Conselhos sobre Escola Sabatina, pág. 10: "A Escola Sabatina é um importante ramo do trabalho missionário". Isso significa que ambas as áreas da igreja estão firmemente interligadas.

 
TODOS aqueles que fazem PARTE da ESCOLA SABATINA constituem o grande potencial, para fazer PULSAR com muita força o CORAÇÃO DA IGREJA, e seja também O CORAÇAO DE ESPERANÇA.



Um comentário:

  1. gostei muito do esclarecimento sobre os objetivos da escola sabatina, parabens!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...