terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vislumbres do Nosso Deus

"Vislumbres do Nosso Deus" - este é o tema da lição da Escola Sabatina para o 1º trimestre de 2012.

Nesse trimestre, vamos estudar vários aspectos de Deus e o que tudo isso significa na prática. Para se ter ideia do que vem por aí, assista ao vídeo abaixo:


Começaremos com alguns "princípios básicos", como a Trindade, o ensino de que Deus é único, embora seja composto por três Pessoas. Depois, estudaremos Deus como Criador, a doutrina que forma a base de tudo o que cremos. Estudaremos Sua obra da redenção, porque neste mundo caído, a obra de criação não é suficiente. As criaturas também precisam ser resgatadas,. Consideraremos a graça e o juízo. Examinaremos Sua santidade, Sua lei, e o Sábado. Todas essas coisas têm sua origem no Seu caráter e ajudam a entender mais o Seu modo de ser.

Estudaremos também algumas outras coisas valorizadas por Deus sobre as quais geralmente não pensamos, tais como beleza, história, e até mesmo romance. Entre outras coisas, como oração e ecologia (queremos estudar alguns dos aspectos práticos do que significar servir ao Senhor), estudarremos também a grande promessa divina da segunda vinda de Cristo, que leva ao clímax da história e ao fim da experiência horrível da humanidade com o pecado.

Deus é grande. Em contrapartida, somos tão pequenos e tão isolados numa partícula da criação. Podemos contemplar muitas coisas, mas a maior parte está além do nosso alcance. Quão gratos devemos ser por todo raio de luz que Ele lança em nosso caminho.

Cabe a cada um de nós a decisão de seguir fielmente essa luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...