segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Origem das Ofertas da Escola Sabatina

As primeiras ofertas na Escola Sabatina foram recolhidas em 1878 com a finalidade de apoiar os projetos missionários da igreja local.
Mas, somente em 1890, foi realizado o primeiro Projeto Missionário Mundial da Escola Sabatina, chamado de: O BARCO MISSIONÁRIO PITCAIRN.



Pitcairn é uma colónia britânica na Polinésia que tem como único vizinho a Polinésia  Francesa, a oeste. É constituída pela ilha Homónima, e pelas ilhas Oeno e Henderson, ambas desabitadas. A capital e única povoação é Adamstown. Possui área de 5 km². 
 
Foi em 20 de outubro de 1890 que a escuna Pitcairn aportou em São Francisco, Califórnia e logo se ocupou em levar missionários para as Ilhas do Pacífico. Com as ofertas para esta primeira viagem missionária deu-se início a um extraordinário plano de contribuição financeira para o evangelismo em terras ainda não penetradas. Assim nasciam as ofertas da Escola Sabatina.
 
A cada trimestre, são reunidas as ofertas de todos os campos mundiais para a penetração ou fortalecimento da obra em alguma parte do planeta. Assim todas as Divisões, Uniões e campos são beneficiados com a oferta mundial.
 
No primeiro trimestre de 2012 a oferta beneficiará a Divisão do Pacífico Norte-Asiático. A oferta contribuirá para os seguintes projetos:
 
  • Mongólia: centro de treinamento para jovens.
  • Japão: igreja para congregação existente em Amami Oshima.
  • Coreia: Centro de evangelismo multicultural.
  • Produção de programas em língua chinesa para rádio, televisão e internet.
  • Projeto Infantil: produção de progrramas para ciranças em língua chinesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...