terça-feira, 31 de julho de 2012

2ª Etapa - Eu Estudo a Lição da Escola Sabatina

Bom dia pessoal!
Estamos aqui para divulgar a 2ª prova do Projeto "Eu Estudo a Lição da Escola Sabatina", bem como dar as respostas corretas.

A prova se deu no 1º sábado do 3º trimestre, ou seja, dia 07/07 e só agora que estamos publicando. Sim! Demoramos mesmo para publicar, mas como a prova é aplicada em várias igrejas e há igrejas que aplicariam no 2º sábado, não iriamos estragar a brincadeira, não é mesmo!
Esse foi o tempo necessário para que todas as outras igrejas pudessem aplicar a provinha, que cá para nós, estava super fácil.

Se você não fez, faça o teste aqui e veja como estão os seus conhecimentos e a sua memória sobre a lição do trimestre passado.

Para quem não conhece o projeto, clique AQUI para dar uma olhadinha.
A 1ª provinha você pode ver clicando AQUI.

Essa 2ª prova, colocamos no slide shire, na qual você poderá facilmente fazer download e ver por aqui mesmo do blog, sem sair da página. Logo abaixo da postagem segue o gabarito!
Queremos parabenizar a todos que participaram dessa etapa! Vocês foram muito bem!

E para quem quiser conferir, segue o gabarito:
1) A    -    2) B    -    3) C
4) A    -    5) B    -    6) A
7) B    -    8) B    -    9) A
10) A    -    11) C   -   12) B
13) B    -   14) C   -   15) A
16) B             -            17) C
18) A (25 pontos), B (15 pontos) ou C (0 pontos)

Ahh sim! Nessa prova as questões foram reduzidas de 28 para 18. O valor de cada uma aumentou, portanto, até a 17ª questão, o valor é de 15 pontos e a 18ª questão vai variar a pontuação conforme a resposta dada.

E aí? Como vocês foram?
Bons estudos!


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Reavivados por Sua Palavra: Livro de Levítico

Olá!

Estamos aqui para falar sobre um livro da Bíblia do projeto "Reavivados por Sua Palavra".

Para quem não sabe ou não se recorda mais do projeto, clique AQUI para ficar por dentro com maiores detalhes.

Resumindo: Reavivados Por sua Palavra é o projeto de leitura diária da Bíblia, 1 capítulo por dia até 2015.
De 16 de julho a 11 de agosto a leitura é sobre o livro de Levítico, escrito por Moisés com recomendações para a vida social e religiosa do povo de Deus. Nele há preciosas orientações sobre liderança, alimentação e até higiene. Mas o mais importante é perceber um Deus que anseia ter um relacionamento com seus filhos, nos libertando do pecado e de seus efeitos mortais.

Há um vídeo do Pr. Bruno Raso, líder sul-americano da Igreja Adventista, fazendo uma introdução sobre este maravilhoso livro. Segue o vídeo abaixo:



Boa leitura!



quarta-feira, 18 de julho de 2012

Aconteceu: Troca dos Talentos!

Olá gente! Tudo bem com vocês?

Bom, todo mundo está sabendo como foi o nosso processo de premiação e programação do 2º trimestre, certo? Caso você não se recorde, dá uma olhadinha AQUI.

Marcamos o sábado 07/07/12 para a troca dos TALENTOS por prêmios - postagem publicada AQUI. A forma da premiação se daria por meio de LEILÃO: quem der o maior lance, conforme o número de talentos obtidos no decorrer do trimestre, leva o prêmio, além, claro, de poder comprar vários outros prêmios com a nossa moeda bancária.

Confira abaixo algumas fotos de alguns prêmios que estavam nessa premiação:




Tivemos mais de 100 itens diversos!

Confira a lista com as unidades:

- 14 latas/sucos/garrafas de sabores diversos
- 11 chaveiros
- 3 caixas de bombom da garoto
- 1 conjunto de pratos (contém 4 pratos vidro, 4 copos vidro, 2 saleiros)
- 2 facas tramontina para cortar legumes
- 1 conjunto de facas tramontina (com 3 facas de tamanho diferenciado)
- 2 porta detergente
- 2 tapawear
- 1 garrafa água de plástico
- 1 conjunto talheres tramontina (12 peças)
- 1 conjunto talheres tramontina (24 peças)
- 2 kit pias (cada kit contém um porta detergente, um porta sabão/esponja e um lixo)
- 1 cojunto copos Nadir (6 copos)
- 1 conjunto copos Cristal (10 copos)
- 1 bolsa da CPB - casa publicadora brasileira
- 2 lições da ES (aluno e condensada)
- 3 kits viagem shampoo (contém 2 frasquinhos para colocar shampoo e condic. e 2 frasco para pomada ou hidratante)
- 2 mini abajur em forma de coração que muda a cor
- 2 caixa organizadora desmontável de plástico
- 1 caixa organizadora desmontável de tecido TNT
- 3 mini porta retrato 4X4
- 1 álbum de fotos pequeno
- 2 capa celular com bolsinha dentro para moedas
- 3 porta retratos grande
- 2 porta retrato médio
- 1 fone de ouvido
- 2 sacos para lavar roupa em máquina de lavar
- 1 conjunto faca (faca para pão e faca para bolo)
- 1 garrafa de água de metal
- 2 panelas de plástico com tampa
- 3 cumbucos de tamanhos diversos
- 2 conjunto cumbuco pequeno
- 2 cofrinho com cadeado (latinha quadrada pequena)
- 2 bandejas com cor de outono
- 2 conjunto de pilhas (cada conjunto vem com 4 pilhas AAA - genuinamente chinês)
- 3 descansa talheres
- 2 conjunto pratinho quadrado pequeno (em cada conjunto vem 2 itens)
- 2 pratos quadrados médio
- 1 prato quadrado grande
- 2 petisqueira de 4 partes
- 3 bandejas tipo café da manhã
- 1 bloquinho anotações em formato cachorro para por em mesa
- 1 DVD APOCALIPSE - O Fim Revelado + 1 revista
- 4 pacote de revista apocalipse (cada pacote tem 4 revista)
- 1 DVD A Grande Esperança (lançamento do pr. Alejandro Bullón)
- 2 descansa talheres
 
Foram tantos os itens, que formamos vários kits para "despachar" a mercadoria, senão voltariamos com várias delas e tudo isso ainda a preço de 10 talentos!
 
Quem participou gostou!
 
Participe você também das programações da Escola Sabatina. No final, o maior beneficiário será você mesmo, que manterá uma comunhão diária com Deus por meio do estudo da lição, além de ganhar prêmios no final do trimestre. Então o que está esperando? Não perca tempo! Começa já a estudar a sua lição da Escola Sabatina!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tessalônica nos Dias de Paulo

Um feliz sábado para todos! A lição dessa nova semana vem com o título: “Tessalônica nos dias de Paulo”. Segue um breve comentário dela.



Verso para Memorizar: “Embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas” (1Co 9:19).

Conceito-Chave: O tipo de transformação que o evangelho procura realizar só pode acontecer quando a mensagem de Cristo é vista como relevante para as preocupações e problemas que as pessoas enfrentam.

Na década de 1960, Don e Carol Richardson viajaram para Nova Guiné como missionários. Eles queriam compartilhar o evangelho com o povo sawi, um grupo de canibais caçadores de cabeças que não tinham nenhuma informação nem noção sobre Deus. Depois de aprender a língua deles, os Richardsons começaram a contar aos sawi a história de Jesus e Sua crucificação. Os sawi gostaram da história, mas não da maneira que os missionários esperavam. Do ponto de vista dos sawi, o herói da história não foi Jesus, mas Judas! Em sua cultura, o último ato heroico era fingir fazer as pazes com o inimigo e depois traí-lo e assassiná-lo quando este menos esperasse. Para os sawi, Jesus foi um tolo por ter-Se deixado enganar tão facilmente.

Não conseguindo convencer as tribos sawi a pôr fim às lutas e mortes constantes, e desanimados pela falta de sucesso na disseminação do evangelho, os Richardsons anunciaram que estavam indo embora. Com medo de perder o acesso à medicina moderna e aos suprimentos que os missionários haviam levado, os líderes das tribos sawi prometeram fazer as pazes e convidaram os dois missionários, que não acreditavam nessa promessa, para participar da cerimônia de paz. Como garantia da paz, as tribos rivais trocaram crianças, que seriam criadas por outra tribo. Os sawi chamavam cada criança de “terop tim” ou “criança da paz”. Enquanto essas crianças vivessem, a paz estava assegurada. Embora o povo sawi considerasse o assassinato uma coisa trivial, assassinar uma criança da paz era diferente. Para eles não havia ato mais desprezível e vergonhoso que esse.

Nessa cerimônia, os Richardsons descobriam o segredo de que precisavam para apresentar o evangelho de modo relevante para o povo sawi. Judas não foi o herói da história do evangelho. Jesus era a divina Criança da paz, e Judas havia conspirado para matá-Lo. Horrorizados como o que Judas tinha feito, os sawi ficaram ansiosos para ouvir o restante da história que contava como Deus havia trazido a Criança da Paz de volta à vida. Posteriormente, muitos dos sawi, comovidos pela história do evangelho, tornaram-se cristãos.

Pare para pensar: o povo sawi respondeu ao evangelho somente quando sua mensagem fez sentido dentro de sua cultura. Que obstáculos culturais impedem as pessoas de se identificarem com a história do evangelho?

 Vamos ao comentário bíblico:

O Majestoso Evangelho dos Romanos – embora a lição dessa semana trate de uma quantidade considerável de informações históricas sobre Tessalônica, é importante não perder de vista o objetivo principal do autor: o domínio de Roma em Tessalônica criou um vazio e fome na vida de muitos habitantes gentios da cidade. Foi isso que deu a Paulo a oportunidade de proclamar Cristo como resposta às suas reais necessidades. A importância desse ponto, e sua relevância para nós, podem ser vistas mais claramente se considerarmos o contraste entre as alegações feitas por Roma antiga e a proclamação do Cristo ressuscitado, feita por Paulo.

O Império Romano é frequentemente elogiado por trazer dois séculos de estabilidade política, segurança e paz para o mundo mediterrâneo. No entanto, a “paz romana” ocorreu a um preço muito alto: violência, dominação, exploração das classes pobres e trabalhadores e morte por crucifixão de toda pessoa que afrontasse ou desafiasse o poder de Roma. Esse foi um fato muito claro para os líderes judeus em Jerusalém quando eles estavam deliberando sobre o rumo que deviam tomar ao lidar com Jesus (Jo 11:48-50).

Com o poder e opressão romanos também veio a arrogância romana. Certamente não há exemplo mais impressionante do que a Inscrição de Priene, que remonta ao ano 9 a.C., cerca de cinco anos antes do nascimento de Jesus. A inscrição enche Augusto César de elogios, chamando-o de salvador do mundo e fonte de paz e justiça.

Num forte contraste, Paulo respondeu a tais afirmações com um enfático: “Não! Se Jesus é o Senhor, César certamente não é. Tudo que Roma reivindica para si mesma, Paulo reclamava para o Cristo ressuscitado. Nesse contexto, é claro que o evangelho de Paulo não era apenas a respeito de como encontrar vida eterna além do túmulo, mas também incluía o acesso a uma nova maneira de viver no presidente sob o senhorio de Jesus e pelo poder do Espírito Santo. O evangelho era um chamado radical para seguir Jesus. Embora os romanos pudessem ter se aproveitado da esperança inútil que os tessalonicenses encontravam no culto de Cabirus, Paulo ofereceu uma esperança mais segura, enraizada no Jesus crucificado, cuja ressurreição havia desafiado não apenas o poder de Roma, mas a própria morte!

Todas as Coisas para com Todas as Pessoas – Uma das razões pelas quais a mensagem de Paulo sobre o Cristo ressuscitado teve tanto sucesso em Tessalônica foi sua capacidade de conectar a mensagem do evangelho às preocupações e necessidades dos tessalonicenses. Não pense que isso aconteceu por acaso. Um exame das palavras de Paulo em 1 Coríntios 9:19-22 deixa claro que, antes de pregar o evangelho em algum lugar, Paulo tomava tempo para conhecer as pessoas que ele estava tentando alcançar.

Em relação a alguns dos líderes de Corinto, Paulo precisava tomar uma posição decisiva sobre o direito dos cristãos de comer carne vendia no mercado depois que os animais tinham sido abatidos em templos pagãos e oferecidos primeiramente aos ídolos (1Co 8:4-6). Visto que os deuses pagãos não existiam realmente, qual era o mal em comer carne que tinha sido oferecido a eles? Cristãos que pensavam de outra forma estavam, na opinião de alguns líderes, sendo supersticiosos e não viviam de acordo com a verdade do evangelho.

Em vez de tomar partido, Paulo defendeu um padrão muito maior para o comportamento. Ele disse que os cristãos devem ser motivados em primeiro lugar pelo amor aos outros, não apenas pelo exercício dos próprios direitos. De fato, alguns “direitos” podem ser um “erro” se eles acabam prejudicando a causa de Cristo na vida de um irmão (1 Co 8:7-13).

Foi nesse contexto que Paulo falou sobre ser “tudo para com todos” (1Co 9:22). Quando Paulo esteve entre os judeus, estava disposto a se adaptar aos costumes e práticas do judaísmo. Se estivesse entre os gentios, não insistia em mostrar que era judeu. Ele estava disposto a se ajustar a qualquer contexto social, desde que isso não comprometesse as crenças centrais da sua fé em Cristo. Sua única preocupação era ter consciência das crenças e costumes das pessoas e demonstrar sensibilidade para com elas, a fim de encontrar uma oportunidade de compartilhar Cristo de maneira relevante para elas.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Projeto Maná - Assinatura da lição da Escola Sabatina

Gente, olha só que projeto bacana para incentivar a assinatura da lição da Escola Sabatina!



Em agosto deste ano, será dado o início a um projeto sul-americano de incentivo à assinatura da lição da Escola Sabatina, que poderá ser feita pelo telefone: 0800 979 0606 ou pelo site www.cpb.com.br/.

A lição, preparada por teólogos adventistas no mundo, é um guia baseado na Bíblia Sagrada com temáticas interessantes que são lidas diariamente por milhões de pessoas. A cada trimestre, os assuntos mudam. Há também material para todas as faixas etárias, desde os recém-nascidos, com linguagem e abordagens diferenciadas.

A ideia do projeto Maná, em parceria com as editoras adventistas sul-americanas, é exatamente aumentar o número de assinaturas dessa lição. Com a assinatura, por ano o assinante recebe quatro exemplares da lição.

Conforme o pastor Edison Choque, diretor sul-americano da Escola Sabatina, o plano é aumentar em 15% as assinaturas em relação ao ano anterior. O líder espera, também, obter crescimento de 70% do estudo diário da lição. Atualmente esse número não passa de 20%. "Vamos enfatizar a necessidade de as pessoas se alimentarem diariamente e um dos instrumentos importantes é a lição da Escola Sabatina. Os professores de classes das igrejas serão os nossos maiores incentivadores. Não queremos que seja apenas um programa, mas um movimento de aprofundamento na Palavra de Deus", ressalta Choque.

O nome - O projeto Maná tem esse nome em virtude do texto bíblico de Êxodo 16:16-21 quando Deus alimentou o povo de Israel durante sua travessia pelo deserto com o maná. "Essa história nos mostra alguns ensinamentos importantes. Cada um teve de pegar o alimento segundo suas condições. E isso aconteceu a cada dia, ou seja, o que eles comiam em um dia servia apenas para esse dia. Por isso, a palavra de Deus deve ser consumida todos os dias. A igreja tem o plano da leitura diária da palavra de Deus a fim de preservar o cristão das doenças espirituais que resultam da falta de alimento espiritual", acrescente o líder sul-americano. [Reportagem retirada da Equipe ASN, Felipe Lemos]

Assista ao vídeo promocional do projeto Maná:


terça-feira, 10 de julho de 2012

UNASP oferece bolsas de estudo pelo sistema do PROUNI

Olá gente!

Temos uma novidade muito boa para quem quer fazer uma faculdade mas está com a "grana curta".

 

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, desde o último processo seletivo, disponibilizou seus cursos superiores aos candidatos do Programa Universidade Para Todos (ProUni).



Esse programa do governo federal tem por objetivo oferecer bolsas parciais e integrais a estudantes de baixa renda. Se você quer estudar numa instituição de ensino que tem excelentes cursos, um estilo de vida cristão e sentir o efeito da educação integral adventista, prepare-se para a próxima fase do PROUNI. Depois, é só escolher um dos campi do UNASP para cursar sua faculdade.
Para saber mais sobre o ProUni clique AQUI.

sábado, 7 de julho de 2012

Preservando Relacionamentos

Olá! Bom dia e um bom sábado para todos!

Segue um breve comentário da lição dessa nova semana, que tem como título: “Preservando Relacionamentos”.

 Verso Para Memorizar: “Quem é a nossa esperança, alegria ou coroa em que nos gloriamos perante o Senhor Jesus, na Sua vinda? Não são vocês? De fato, são a nossa glória e a nossa alegria” (1 Ts 2:19,20).

Conceito-chave para o crescimento espiritual: A terna preocupação de Paulo pelos crentes de Tessalônica é um exemplo do tipo de relacionamento afetuoso que Deus deseja desenvolver em nós para com as pessoas a quem ministramos.

Para muitas pessoas, evangelismo significa apenas alcançar um alvo de batismo. Embora os batismos sejam importantes, por vezes os novos conversos são esquecidos depois do batismo. Com poucos amigos verdadeiros na igreja, os novos membros muitas vezes acabam abandonando a igreja não muito tempo depois. A lição desta semana é um lembrete importante de que o verdadeiro evangelismo deve resultar na formação de relacionamentos estreitos e que durem para sempre. 

O que vamos falar agora é normal acontecer o tempo todo. Uma série de reuniões evangelísticas resulta em novos conversos entrando pela porta da frente e, no entanto, pouco tempo depois, desaparecem pela porta dos fundos. Frequentemente, o problema não é que os novos crentes deixem de acreditar, mas que eles nunca se sentiram realmente parte da igreja. Eles podem ter unido à igreja intelectualmente, mas não relacionalmente. Eles podem ter se sentido abertos para desenvolver um relacionamento com o evangelista ou pastor, mas uma vez que as reuniões terminam e a vida na igreja volta ao normal, eles se sentem como a pessoa que fica de fora na brincadeira musical das cadeiras. Sem relacionamentos estreitos com seus líderes espirituais, eles não têm o envolvimento pessoal que poderia ter ajudado a ancorá-los em sua nova decisão.


Analisando os textos bíblicos sobre o tema com base na lição:

 Novos Conversos em Tessalônica – leia Atos 17:1-4. Paulo deve ter ficado muito feliz com a resposta inicial à sua proclamação do evangelho em Tessalônica, especialmente depois do espancamento que Silas e ele tinham recebido em Filipos (at 16:2-24). Não foram apenas alguns judeus que ficaram convencidos pelos argumentos de Paulo, mas vários gentios piedosos, incluindo diversas mulheres de destaque, também decidiram se tornar membros da igreja recém-organizada por Paulo, que se reunia  numa casa. A descrição desses novos conversos não deve ser menosprezada. Lucas teve o cuidado de salientar que a mensagem cristã não era algum tipo de farsa religiosa projetada para tirar vantagem dos ingênuos, mas uma apresentação bem-fundamentada que apelava a judeus e gentios inteligentes, não apenas homens, mas também mulheres de importante posição social.

Uma leitura atenta de Atos também revela os nomes e alguns detalhes sobre três entre os novos crentes de Tessalônica. A primeira pessoa que encontramos é Jasom, que havia hospedado Paulo. Parece que Jasom era judeu de língua grega, dando o fato de que esse nome era comum entre os homens judeus, que, como Paulo, cresceram fora da Palestina. Jasom deve ter sido um home de recursos, porque sua cara era grande o suficiente para hospedar Paulo e para servir de igreja. Os outros dois nomes são apresentados mais tarde em Atos: Aristarco e Secundo. De acordo com Atos 20:4, esses dois homens eram de Tessalônica e tinham sido nomeados para viajar com Paulo a Jerusalém, levando um donativo financeiro destinado a demonstrar a boa vontade e a unidade das igrejas dos gentios para com seus irmãos judeus em Jerusalém. Secundo foi um cristão gentio (seu nome romano significa o “segundo” filho de seu pai). Aristarco foi um judeu cristão (Cl. 4:10,11) que se havia tornado amigo próximo de Paulo. Ele acompanhou Paulo nas viagens e até compartilhou de sua prisão.

Problema em Tessalônica – De acordo com Atos 17:5, o sucesso de Paulo em Tessalônica enfureceu alguns dos judeus que não foram convencidos por sua mensagem. Com inveja do sucesso de Paulo entre os gentios, e certamente não muito felizes porque alguns de seus compatriotas se haviam unido a Paulo, eles decidiram recorrer à ajuda de “alguns homens maus dentre a malandragem” para incitar confusão. Em grego, a expressão “homens maus dentre a malandragem” significa literalmente “homens do mercado”. Refere-se a um grupo de bandidos desempregados que andava pelo mercado à procura de algo para fazer. Que contraste em relação às pessoas que responderam ao evangelho de Paulo!

De acordo com Lucas, esses desordeiros invadiram a casa de Jasom a fim de arrastar Paulo para a multidão (17:5). A palavra grega traduzida como “povo” ou “multidão” (demos), pode também se referir à assembleia pública de cidadãos, que tinha autoridade sobre questões legais locais. Não podendo colocar as mãos em Paulo, decidiram arrastar Jasom e outros irmãos diante dos magistrados locais. Quando eles chegaram, apresentaram duas acusações contra Paulo: 1) que Paulo era um perturbador itinerante com um histórico de causar problemas em outras cidades, 2) que Paulo era culpado de sedição por afirmar que Jesus, não César, era o rei. Suficientemente alarmados pro essas acusações, os magistrados baniram Paulo e Silas da cidade e exigiram que Jasom pagasse algum tipo de taxa, a fim de garantir que os dois homens não mais voltariam.

A Preocupação de Paulo para com os Novos Conversos – A saída repentina de Paulo de Tessalônica o deixou angustiado a respeito do bem-estar espiritual de seus novos conversos. O que havia acontecido com eles: Depois de semanas andando de uma cidade para outra, preocupando-se com a situação dos crentes a quem ele tinha deixado de moto tão repentino em Tessalônica, Paulo estava emocionalmente abatido. No espaço de apenas alguns versos, em 1 Tessalonicenses 2:17-3:10, ele falou repetidamente sobre sue desejo de vê-los, sua angústia, sua aflições, e mencionou duas vezes sua incapacidade de suportar esse faro por mais tempo. Outro vislumbre interessante do estado mental de Paulo é a maneira pela qual ele descreve sua partida repentina de Tessalônica (1Ts 2:17). A expressão “privado” (RC) vem de uma palavra grega (aporphanizõ) e significa “tornar órfão” uma pessoa. Em outras palavras, Paulo comparou a profunda angústia que sentia com a de um pai afastado de seu filho. Nesse estado mental, Paulo certamente deve ter se perguntado se ele e seus companheiros realmente haviam sido chamados por Deus para a Macedônia (At 16:9,10).

A melancolia que ameaçava submergir Paulo e Silas foi superada pelo relatório positivo de Timóteo sobre a situação em Tessalônica. O fato de que o evangelho tinha criado raízes nessa cidade, apesar da adversidade e perseguição, renovou a confiança deles de que Deus os havia de fato chamado à Macedônia.
 
Bons estudos

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Datas Internas - Atenção

Oi gente! Estamos aqui para divulgar as datas internas da nossa programação, para fechamento do 2º trimestre.


Sábado agora, dia 07/07, além de ser o dia mundial da alegria, também será o dia em que teremos a aplicação da 2ª etapa do projeto "Eu Estudo a Lição". Para quem não se recorda mais do projeto, relembre AQUI. O número de questões diminuiram, foram para 18! Preparados para a prova? Não esqueçam que haverá premiação para todos, ao final da 3ª etapa. Quem não participou na 1ª etapa poderá participar da 2ª e 3ª etapas, ainda dá tempo!

Também queremos lembrar que neste sábado, aqueles que chegarem até 9:00 horasd, ganharão um número para o sorteio de um DVD do mais novo lançamento no mercado: "Apocalipse, o fim revelado". Para conhecer mais sobre o DVD, clique AQUI.

Como o 2º trimestre terminou, a programação dos TALENTOS também encerrou. E aí? Você possui muitas notinhas de talentos (a nossa moeda bancária)? Para quem quiser dar uma olhadinha no programa, clique AQUI. A premiação se dará neste sábado também, ao final do JA, que deverá ocorrer em torno das 18:30 horas. Será feito um leilão. Quanto mais notas acumuladas, maiores serão os lances e mais chances de arrematação de diversos prêmios. Não haverá outra data para a realização desses projetos, portanto, fique atento a tudo o que for falando no nosso blog e ao final da ES, ok?

Grande abraço a todos e até sábado!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Lançamento DVD Apocalipse: O Fim Revelado e Sorteio

Queridos! Como estão todos?

Estamos aqui para contar uma novidade prometida para este ano! Chegou o DVD "Apocalipse, o Fim Revelado".


Era um trabalho prometido desde o início desse ano, mas faz pouco tempo que ficou pronto.
Está simplesmente sensacional!

A série "Apocalipse, o fim revelado" apresenta vinte e quatro capítulos desvendando os maiores enigmas proféticos.

De forma atual, apresentados pelo Pastor Rafael Rossi, os símbolos do Apocalipse se tornam claros e compreensivos através de animações inéditas em 3D e computação gráfica.

Além do DVD, também tem o lançamento de uma revista sobre o mesmo tema, como forma de estudo bíblico, simplesmente linda!

E claro, a Escola Sabatina Central de Mogi tem alguns exemplares. Se você quiser concorrer a um exemplar, compareça aqui na IASD Central de Mogi neste sábado, dia 07/07, chegue antes das 9:00 horas e pegue o número do sorteio que será realizado ao final da escola sabatina. O endereço é esse daqui: R. Cel. Santos Cardoso, 434, Jd. Santista, Mogi das Cruzes. Mas seja pontual, hein! Quem sabe vc não é o grande felizardo a levar essa jóia para casa! Não é mesmo? Estamos esperando por você!

Para conhecer mais sobre o DVD, assista ao vídeo promocional abaixo:




segunda-feira, 2 de julho de 2012

Carta Missionária - 3º Trimestre de 2012

Olá queridos!

Estamos disponibilizando as imagens da Carta Missionária do 3º Trimestre de 2012 para download. Nesse novo trimestre, as nossas ofertas beneficiarão a Divisão Sul-Africana Oceano Índico.

Para acessar as histórias da Carta Missionária Adultos, clique AQUI.

Para acessar as histórias da Carta Missionária Infantil, clique AQUI.

Para acessar outros materiais (meditações, revistas, lição da escola sabatina etc), acesse nossa Biblioteca On-Line clicando AQUI.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...