quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Show de Mágica Contra o Sábado

Olá queridos amigos! Como estão?
 
Bom, queremos aqui divulgar mais um livro do autor Leandro Bertoldo. Já falamos quem ele é em outras postagens, mas se você não recorda, ele é o nosso professor da Classe de Visitas da Escola Sabatina e nosso Coordenador da Classe de Estudos Bíblicos que acontecem todas as tardes de Sábado, às 14:00 horas em diante.
 
O livro tem um título interessante e chamativo: "Show de Mágica Contra o Sábado" e vale a pena ler.
 
E se você quiser ler também, é muito fácil. Ele dispõe os livros em seu blog (pesquisas bíblicas - clique AQUI), e você poderá baixar sem qualquer custo. Claro que neste caso, o livro virá em PDF em formato na folha A4.
 
Caso você queira ele publicado, o livro também se encontra no "Clube de Autores", e neste caso você pode pedir quantas impressões desejar. Para conhecer o canal de Leandro Bertoldo e seus livros no site Clube de Autores, clique AQUI.
 
Bom, quanto a abordagem do livro, sobre o assunto tratado, segue nota do próprio autor:

"Você é meu convidado de honra para deliciar-se com as mais fantásticas mágicas realizadas por profissionais altamente gabaritados na arte de de iludir o público nos shows de mágica contra o sábado.

Aqui você vai saber, por exemplo:

Qual é o truque usado para tirar o sábado da jogada e colocar o domingo em campo?

Como o mágico consegue enganar milhões de pessoas com a ilusão de que o sábado foi abolido?

Como o sábado pode ser observado em qualquer lugar do mundo, apesar dos diferentes fusos horários?

Como deixar o mágico "embananado" com suas próprias mágicas contraditórias?

Neste livro você conhecerá os principais "truques" ocultos por trás das mágicas contra o sábado, além de encontrar as mais variadas artimanhas usadas para causar todo tipo de ilusão ao público que contempla o prestidigitador em seus shows de mágica contra o sábado".

Para fazer download da presente obra em PDF, clique AQUI.
Boa leitura!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Reavivados Por Sua Palavra - Josué


Olá queridos!
Estamos aqui para falar sobre o livro de Josué do Projeto "Reavivados por Sua Palavra".

O projeto Reavivados por sua Palavra tem por objetivo ler diariamente um capítulo da Bíblia.


No final de Outubro, para quem está fazendo o projeto, começamos a leitura do livro de Josué. O sexto livro da Bíblia que trata das lutas e vitórias do povo de Israel.

Acompanhe o pastor Reinaldo Siqueira, líder sul-americano da Igreja Adventista na introdução da leitura deste maravilhoso livro e desfrute da leitura!

 
 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Feliz Dia do Pastor - Parabéns a Todos!

Olá queridos! Estamos aqui para falar sobre o "Dia do Pastor"!
O dia do pastor é comemorado todos os anos sempre no quarto sábado de outubro. Neste ano (e caso) é amanhã, dia 27 de Outubro!
 
O objetivo desta data é dar aos membros da igreja a oportunidade de manifestar amizade e reconhecimento para a pessoa que aceitou dedicar a vida ao trabalho de liderar e servir a igreja.

As homenagens variam de orações especiais, presentes, cumprimentos, cartazes, cartões com mensagens dos membros das igrejas.
 
Fica aqui a nossa homenagem a todos os pastores, mas em especial ao nosso atual pastor Paulo Carneiro e a todos que fizeram parte da história da IASD Central de Mogi. PARABÉNS!
 
Segue um pequeno vídeo como forma de homenagem e que Deus abençoe a todos.
 
 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Aconteceu: Dia do Professor - Homenagem

Olá queridos que adoram o nosso blog! Como estão? Aproximai-vos, rsrs...
 
Na postagem anterior, falamos de um texto muito lindo, que lemos para homenagear os professores. O título é "O Ofício do Professor" e expressa muito bem as coisas, sentimentos e situações que os nossos queridos mestres passam em suas vidas. Para acessar o texto, clique AQUI.
 
Dando continuidade sobre o post, sábado passado homenageamos os nossos queridos professores, que muitas vezes desenvolve um trabalho silencioso na qual nem sempre é reconhecido. A vocês professores, nosso MUITO OBRIGADO!
 
 
A homenagem se deu ao final da Escola Sabatina, na qual foi lido o texto já citado acima. Enquanto o texto era lido, foi passado slide com imagens dos nossos professores.
 
Terminada a leitura do texto, chamamos professor por professor para pegar uma pequena lembrancinha preparada com muito carinho, com uma música de fundo. É comum ligarmos a ideia da maçã ao professor, e para não fugir da tradição, fizemos uma lembrancinha que muito se lembra uma maçã!
 
 
 
Como não poderia deixar de ser, queremos aqui mencionar os nossos professores oficiais e aqueles que, embora não oficiais, nos ajudam passando a lição. Todos são PROFESSORES NOTA 10:
 
Classe 01: Francisco
Classe 02: Mara, Milton e Pr. Rui
Classe 03: Eduardo
Classe 04: Willians e Moacir
Classe 05: Esídia e José Moyano
Classe 06: Maurício Kimoto, Josué e Alexandre
Classe 07: Lino
Classe 08: Vandir
Classe 09: Kélsia e Antônio Prado
 
Bom, dentro das caixinhas haviam coisas muito gostosas: três tipos de biscoitinhos diferentes:
 
 
Vamos divulgar aqui quais eram os biscoitos e o link das receitas para quem tiver interesse em fazê-los.
 
Biscoitos Amanteigados
 
O link dessa receita se encontra AQUI.
 
 
Biscoitos de Amêndoas com Baunilha
 
O link dessa receita se encontra AQUI.
OBS: nessa receita triplicamos os ingredientes.
 
 
 
Biscoitos de Baunilha "Saquinhos de Chá"
 
O link dessa receita se encontra AQUI.
 
 
 
Separe uma porção de cada um deles e coloque na caixinha montada, como mostrado na foto:
 
 
 
Ahh sim! Eles devem estar embalados para não estragar a caixinha e para conservar melhor.
 
Quanto a caixinha, nós usamos papel color set vermelho, EVA atoalhado verde (para fazer as folhas), e fita marrom (para imitar os galhos). Você também poderá optar fazer a caixinha substituindo o papel color set por EVA atoalhado vermelho (vai depender do preço e do bolso, ok! Aconselhamos a fazer uma pesquisa pois o preço desse tipo de EVA varia muito).
 
O molde é esse daqui que estamos disponibilizando abaixo. Para salvar, clique na figura (irá ampliar) e depois é só salvar no destino que escolher.
OBS: imprima um molde e depois desenhe no color set, para que não fique os ricos do furo e das partes onde devem ser dobradas. O molde só vai mostrar o que deve ser feito, como ser feito e o tamanho que achar melhor, onde dobrar e onde furar, ok?
 
Feito isso, é só dar o nó  e o lacinho e já estão prontas as lembrancinhas, que aliás, muito lindas e bem original com a data!
 
 
 
Sábado passado foi a nossa vez de levar a maçã aos nossos queridos mestres, esperamos que todos sintam-se homenageados!
 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Ofício do Professor

Olá queridos! Como estão? Hoje é uma data especial e importante para nós, afinal, comemora-se o DIA DO PROFESSOR! E o que seria da Escola Sabatina sem esses voluntários valorosos e estudiosos? 

Só temos uma palavra a dizer:
 


Então hoje, recebam a nossa homenagem!

Queremos compartilhar um texto muito lindo, que se chama “O Ofício do Professor” (do autor: John W. Schlatter - ele é um ex-professor americano. Seu poema foi extraído do best seller Chicken Soup for the Soul, de Jack Canfield e Mark Victor Hansen.) que traduz bem o que um professor passa no decorrer de sua vida! Esse texto foi lido na ES Central de Mogi, na homenagem ocorrida sábado passado, mas fiquem tranquilos, em postagem breve descreveremos toda a programação.
 
Então vamos ao texto?

Eu sou um professor

E a quem devo agradecer pela vida maravilhosa que tenho?

Eu sou um professor.

Nasci no primeiro momento quando uma pergunta saltou da boca de uma criança.

Tenho sido muitas pessoas em muitos lugares.

Eu sou também aqueles nomes e rostos que já foram esquecidos, mas cujas lições e cujo caráter serão para sempre lembrados nas realizações dos que educaram.

Já chorei de alegria nos casamentos de ex-alunos, ri de felicidade pelo nascimento de seus filhos e me peguei de cabeça baixa, em dor e confusão, junto a sepulturas cavadas cedo demais para corpos jovens demais.

No decorrer de um dia, já fui chamado para ser artista, amigo, enfermeiro, médico, treinador; tive de encontrar objetos perdidos, emprestar dinheiro; fui motorista de táxi, psicólogo, substituto de pai e mãe, vendedor, político e guardião de fé..

Apesar de mapas, gráficos, fórmulas, verbos, histórias e livros, na verdade não tive nada a ensinar aos meus alunos, porque o que eles de fato têm de aprender é quem eles são. E eu sei que é preciso um mundo para ensinar a uma pessoa quem ela é..

Eu sou um paradoxo. Quanto mais escuro, mais alta se faz ouvir minha voz. Quanto mais estou disposto a receber com simpatia o que vem de meus alunos, mais tenho para oferecer-lhes.

Riqueza material não faz parte dos meus objetivos, mas eu sou um caçador de tesouros, dedicado em tempo integral à procura de novas oportunidades para meus alunos usarem seus talentos e buscando sempre descobrir seu potencial, às vezes enterrado sob o sentimento do fracasso.

Sou o mais afortunado dos trabalhadores.

Um médico pode trazer uma vida ao mundo num só momento mágico. A mim é dado cuidar que a vida renasça a cada dia com novas perguntas, melhores idéias e amizades sólidas.

Um arquiteto sabe que, se construir com cuidado, sua estrutura pode durar séculos. Um professor sabe que, se construir com amor de verdade, sua obra com certeza durará para sempre.

Sou um guerreiro que luta todos os dias contra a pressão de colegas, a negatividade, o medo, o conformismo, o preconceito, a ignorância e a apatia. Mas tenho grandes aliados: a inteligência, a curiosidade, o apoio dos pais, a individualidade, a criatividade, a fé, o amor e o riso. Todos vêm reforçar minha trincheira.


Segue uma pequena poesia:

Professor!
Aquele ser especial
Que se emociona quando o aluno cresce
Que sorri quando escutam sua lição
Que aprende tanto quanto ensina
Cuja sabedoria está em saber ouvir
Em saber calar
Que ensina muito mais do
Escrever e contar
Ensina lições da vida
Lições do que é amar
A lição de ser um verdadeiro homem
Um verdadeiro cidadão e cristão.

Ser professor é ser artista,
malabarista,
pintor, escultor, doutor,
musicólogo, psicólogo...
É ser mãe, pai, irmã e avó,
é ser palhaço, estilhaço,
É ser ciência, paciência...
É ser informação,
é ser ação.
É ser bússola, é ser farol.
É ser luz, é ser sol.

FELIZ DIA DO PROFESSOR!!

domingo, 14 de outubro de 2012

Aconteceu: Premiação dos Alunos em Destaque do 3º Trimestre


PREMIAÇÃO DOS ALUNOS
 
Olá! Sábado passado ocorreu a premiação dos alunos destaque do 3º trimestre. Parabenizamos a todos os alunos que se ao estudar diariamente a lição da Escola Sabatina. Foram premiados os alunos que que estudaram dos 13 sábados, até 10 sábados. Ao todo foram 26 alunos.
 
 
Vale lembrar que nesse novo trimestre, a premiação se dará nos mesmos moldes, como forma de alcançarmos o objetivo maior: estudar a Bíblia e a Lição da Escola Sabatina diariamente. Então chegue cedo à Escola Sabatina e relate a sua presença e o seu estudo nos cartões de chamada antes do recolhimento do mesmo. Boa sorte a todos!
 
A lembrancinha é uma graça e bem original: uma caneta e um chaveiro do smiliguido.
 
 
 
Para quem tiver interesse, a caneta que é bem personalizada com frases bíblicas, foi comprada na loja “Estrela da Manhã”, que fica na Rua Conde de Sarzedas, 149, Loja 10 e 08, Bairro Sé, São Paulo. Se você é de SP, dá um pulinho nessa rua, que aliás, só vende artigos para evangélicos com preços ótimos!
 
Segue os nomes dos ALUNOS NOTA 10!

CLASSE 01: Célia
 
CLASSE 03: Eduardo e Maria Xavier
 
CLASSE 04: Willians e Valdemar
 
CLASSE 05: Esídia, José Moyano, Irani, Judite, Cleide, Otília e Ivanil
 
CLASSE 06: Lobato
 
CLASSE 08: Vandir , Divina, José Thomaz Neto, Sebastiana, Luiza Maldonado e Rute
 
CLASSE 09: Antônio Prado, Kélsia Grilli, Aline Neiva, Darci Lucente, Lizete e Paulo Max
 
CLASSE 10: Beatriz

sábado, 6 de outubro de 2012

Crescendo em Cristo - Lição da Escola Sabatina 4º Trim 2012

Olá pessoal! A lição do 4º Trimestre de 2012 vem com o título: “Crescendo em Cristo” e vamos expor um pouquinho aqui sobre a sua abordagem.

Todos acreditam em algo. Mesmo os que afirmam não crer em nada, ou em nada absoluto, ainda assim acreditam em alguma coisa (nesse caso, em seu relativismo).

As crenças são importantes porque afetam grandemente nossa maneira de viver. No entanto, para alguns cristãos a comunidade ou o senso de pertencer são mais importantes do que a crença ou o comportamento. A comunidade, porém, deve estar fundamentada em crenças, objetivos e interesses comuns.

Alguns argumentam que o importante é o amor a Cristo, e não à doutrina. Parece bonito, mas a Bíblia nunca separa o amor a Cristo do amor à verdade. A Bíblia exorta: “Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo nAquele que é a cabeça, Cristo” (Ef 4:15, 16).

Conhecer a doutrina não é meramente acumular informações corretas. Ao contrário, conhecer a doutrina resulta no amor a Deus (2 Jo 6-10). Além disso, A Bíblia está preocupada com a “sã doutrina” porque, entre outras coisas, ela afeta a vida ética (I Tm 1:9, 10; Tt2:1-5).

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem uma declaração de 28 crenças fundamentais. Elas não são um credo, no sentido de que não se poderia esperar nenhum desenvolvimento adicional das verdades nelas expressas (ou de que mesmo novos ensinamentos pudessem ser acrescentados). E, embora devamos estar sempre abertos a receber mais luz, um firme consenso sobre essas crenças é essencial à unidade e à missão da igreja.

Neste trimestre, focalizaremos alguns desses ensinamentos. Atenção especial será dada à crença n. 11, “O Crescimento em Cristo”, aprovada pela Sessão da Associação Geral realizada em Saint Louis, Missouri, nos EUA, em 2005 (ver as lições 5-7).

Dentro do tema do grande conflito, e diretamente relacionado com ele, a salvação em Cristo é o fio que percorre todas as nossas doutrinas. O grande conflito e as questões que ele gerou, coloca em cenário o plano da redenção, que está implícito e permeia todas as 28 Crenças Fundamentais.

As doutrinas não são um fim em si mesmas, mas são um meio para conhecermos Jesus e crescermos nEle pessoalmente.

Sim, todos acreditam em alguma coisa. O objetivo do estudo deste trimestre é ajudar-nos a não apenas acreditar na Verdade, mas amar a Cristo ainda mais (Jo 14:6) e crescer na Sua graça.

Vamos conferir no vídeo abaixo os temas principais a serem estudados na lição.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Reavivados por Sua Palavra - Deuteronômio

Queridos! Para quem está participando do Projeto Reavivados por Sua Palavra, estamos entrando na leitura do livro de Deuteronômio.

Segue um breve comentário do livro, retirado da Bíblia A Mensagem (em linguagem contemporânea) do autor Eugene H. Peterson.

Deuteronômio é um sermão – na verdade, uma série de sermões. É o sermão mais longo da Bíblia e, talvez, o maior de todos os tempos. Deuteronômio apresenta Moisés em pé, nas campinas de Moabe, pregando a todos o Israel reunido diante dele. É o último sermão de Moisés. Depois de concluí-lo, ele deixou o púlpito, na planície, subiu a uma montanha e morreu.

O cenário é inspirador e carregado de emoção. Moisés havia entrado na história bíblica da salvação como um bebê nascido no Egito sob ameaça de morte. Agora, cento e vinte anos depois, ainda com a visão perfeita e caminhando “com mola nos pés”, ele prega esse sermão fantástico e morre ainda transbordando palavras e vida.

Esse sermão faz o que todos os sermões são destinados a fazer: reunir as palavras de Deus, escritas e faladas no passado, e a experiência humana,  hereditária e pessoal da congregação, e reproduzir as palavras e a experiência como um evento único no momento presente. Nenhuma palavra que Deus disse pode ser considerada mero artefato literário; nenhuma experiência humana é história morta a ser apenas lamentada ou admirada. As repetições contínuas e insistentes que Moisés faz das expressões “hoje” e “neste dia” em todos esses sermões mantêm o povo atento e em atitude responsiva. A amplitude total da experiência humana é posta em foco e levada à salvação pela revelação plena de Deus: “Vivam isso! Agora”.

As campinas de Moabe foram a última parada após a jornada de quarenta anos desde a escravidão egípcia até a liberdade na terra prometida.  O povo de Israel experimentou muitas coisas como congregação: livramento, peregrinação, rebeliões, guerras, providência, adoração, orientação. O povo de Israel ouviu muito de Deus: ordens, condições da aliança, procedimentos relacionados aos sacrifícios. Agora, tensos diante do rio Jordão, prontos para atravessar e tomar posse da nova terra, Moisés, pregando seu grande sermão das campinas de Moabe, empenha-se para que eles não deixem para trás, nem mesmo um detalhe de sua experiência ou da revelação de Deus: ele põe toda a experiência da salvação e da providência no tempo presente (capítulos 1-11), põe toda a revelação das ordens e da aliança no tempo presente (capítulos 12-28), em seguida, embrulha tudo isso numa ordem, num cântico e numa bênção, afim de enviá-los à fé e à obediência no tempo presente (capítulos 29-34).

“Avante!”

De: Moisés escreveu a constituição de um novo país. Hoje em dia, a constituição é um acordo entre “nós, o povo” sobre como queremos nos governar. Mas Deuteronômio é um acordo entre um Rei (Deus) e seu povo. Nos dias de Moisés, tratados entre reis e seu povo eram comuns. Eles seguiam o formato que Moisés usava.

Para: Os escravos que deixaram o Egito eram incentivados pelos milagres, mas entravam em pânico diante da coragem e do trabalho que a vida de liberto exige num ambiente perigoso. Por isso, Deus os manteve no deserto até que aquela geração medrosa morresse e uma nova geração, mais corajosa, assumisse o lugar. Mas Moisés falou como a nova geração como se a outra ainda estivesse presente para as comemorações. Eles iriam viver o que seus pais não puderam.
 
Segue um vídeo especial que vem a acrescentar outros dados deste livro, feito pelo pastor Edson Choque (diretor da Escola Sabatina da Divisão Sul-Americana).

 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Carta Missionária - 4º Trimestre 2012

Olá queridos!
 
Estamos disponibilizando as imagens dos narradores da Carta Missionária do 4º Trimestre da Divisão Sul-Americana. Para fazer download é só clicar embaixo da figura, onde aparece em vermelho.
Para conhecer as histórias, você poderá utilizar da nossa Biblioteca On-Line, onde encontrará um link direto ao informativo/carta missionária.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Conservando a Igreja Fiel

O último comentário da lição desse trimestre vem com o título Conservando a Igreja Fiel.



Verso para Memorizar: “Assim, pois, irmãos, permanecei firmes e guardai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa” (2Ts2:15).

Conceito-Chave: A sustentadora e revigorante graça de Deus é suficiente para nos fortalecer, de modo que possamos enfrentar os desafios que encontramos dentro e fora da igreja.

A advertência final de Paulo aos novos crentes em Tessalônica lembra as instruções que um pai deu a seus filhos, anos atrás, sobre as férias em família. A pedido de seus filhos, a família decidiu passar um dia num parque de diversões. Como eles nunca tinham ido a um parque de diversões, as crianças ficaram entusiasmadas e decididas a experimentar todos os brinquedos. Embora todos estivessem animados, os pais sabiam que, se os filhos não tomassem cuidado, poderiam se machucar. Enquanto iam de um brinquedo a outro, os pais lhes diziam como funcionava o brinquedo e sempre os faziam lembrar-se de “segurar firme”.

Paulo disse a mesma coisa aos tessalonicenses quando estava para concluir sua segunda epístola: “Permaneçam firmes e apeguem-se às tradições que lhes foram ensinadas, quer de viva voz, quer por carta nossa” (2 Ts 2:15, NVI). Esse é o conselho essencial. Ele sabia que a vida cristã é cheia de dificuldades, sofrimentos, e queria que os tessalonicenses soubessem desde o começo que sua vida nem sempre seria fácil. Em vez de ficar surpresos quando viessem os tempos difíceis, mesmo dentro da igreja, Paulo desejava inspirar os crentes com uma atitude de determinação que os levasse a se apegar a Jesus, não importando o tipo de experiência que encontrassem no “percurso” da vida.

A Base da Nossa Estabilidade – Leia 2 Ts 2:13-17. Medo, preocupação e pânico. Quando alguém é picado por um desses insetos, é muito difícil conseguir fazê-lo acalmar-se. Ao lidar com alguém em tal estado de agitação, a melhor coisa que uma pessoa pode fazer é manter a tranquilidade, enquanto tenta explicar por que tais medos são completamente injustificados. Isso é exatamente o que vemos Paulo fazer com maestria, ao se aproximar do fim de sua segunda carta aos Tessalonicenses.

Como vimos anteriormente, os recém-convertidos de Tessalônica estavam um tanto apavorados acerca da vinda de Cristo. Tendo percebido o estado de abalo e alarme em que estavam, Paulo procurou, em primeiro lugar, corrigir as ideias escatológicas equivocadas que estavam produzindo os temores deles. Embora fossem incentivados a entender que o “fim” ainda não havia ocorrido, alguns deles, em seu estado mental naquele momento, provavelmente ainda estivessem um pouco preocupados com a possibilidade de fazer parte do grupo de pessoas equivocadas, que se perderiam no fim. Eles trocaram um temor pelo outro.

No entanto, Paulo lhes assegurou que eles não tinham nada a temer naquele dia. Na realidade, ele nem mesmo estava preocupado acerca deles. Qual era a fonte da segurança de Paulo? Primeiro, o apóstolo os fez lembrar-se de que Deus os havia escolhido desde o princípio (2 Ts 2:13). Jesus havia dito a mesma coisa aos Seus discípulos: “Vocês não Me escolheram, mas Eu os escolhi” (Jo 15:16). Paulo não estava defendendo uma forma de predestinação como os calvinistas ensinam. Ele simplesmente estava dizendo que nossa salvação reside no fato de que Deus tomou a iniciativa de salvar a humanidade. Isso significa que o Senhor não permitirá que nenhuma pessoa se perca facilmente. Alguém se perderá somente quando deliberada e persistentemente se recusar a responder à graça divina. Vemos isso no próprio fato de Paulo ter descrito os perdidos como os que “rejeitaram o amor à verdade” (2 Ts 2:10).

Porém, ainda mais do que isso, Paulo lembrou aos tessalonicenses que o processo de nos prepararmos para o reino de Deus (santificação) é algo que Deus opera em nós por meio de Seu Espírito (1 Ts 4:3; 5:23; 2 Ts 2:13). Não importa o que Satanás faça ou deixe de fazer, não precisamos viver atemorizados. Deus está determinado a nos salvar, contanto que estejamos disposto a permitir que Ele faça isso.

Portanto, com base no que Deus tem feito, está fazendo e fará em nossa vida, Paulo disse aos tessalonicenses: “Permaneçam firmes e apeguem-se às tradições que lhes foram ensinadas”. O único modo de resistir aos falsos ensinos é apegar-se à verdade. Mas para que os novos conversos não começassem a se preocupar novamente, Paulo os fez lembrar-se mais uma vez de quanto Deus os amava (2 Ts 2:16) e de que Ele era capaz de tomar a instabilidade deles e transformá-la em estabilidade, confortando-os e firmando-os (v. 17).

A Oração de Paulo – Leia 2 Ts 3:1-5. Embora, muitas vezes, tenhamos a tendência de idolatrar o apóstolo Paulo pelas coisas maravilhosas que fez, ele era tão humano quanto nós. O apóstolo entendia que não poderia fazer a obra do Senhor em sua própria força. Ao longo de todas as suas cartas, nós o encontramos pedindo que os outros orassem por ele e por seu ministério. Nos primeiros versos de 2 Tessalonicenses 3, Paulo pediu que os tessalonicenses orassem por duas coisas em particular: 1) para que o evangelho fosse proclamado rapidamente em todo o mundo e também fosse recebido com respeito, e 2) para que o apóstolo fosse livrado dos homens malignos.

Quando Paulo falou sobre o evangelho ser propagado com rapidez, provavelmente tivesse em mente um atleta rápido participando de uma corrida. As corridas faziam parte dos Jogos Ístmicos, realizados a cada dois anos na cidade de Corinto, de onde, muito provavelmente o apóstolo estava escrevendo. Não foi essa a primeira vez que Paulo utilizou uma imagem atlética em suas cartas (1 Co 9:24-27). Ele também poderia estar pensando na imagem do Antigo Testamento, extraída do Salmo 147:15. Paulo queria que a palavra corresse velozmente e, onde quer que fosse, o povo a atacasse.

O segundo pedido de Paulo parece apontar para um grupo específico de pessoas (em grego está escrito “homens maus”), em lugar de apenas adversários em geral. Considerando a oposição que Paulo tinha enfrentando havia pouco tempo em Tessalônica, da parte de judeus incrédulos, e mais recentemente em Corinto (At 18:12), provavelmente ele estivesse pensando nesse grupo. Mais tarde ele encontrou resistência semelhante da parte de outros (At 19:23-41; 1 Tm 1:20). Paulo queria que os tessalonicenses orassem para que o evangelho fosse proclamado em todo o mundo sem nenhum impedimento. Além de orar, o que podemos fazer para que o evangelho “avance rapidamente e seja honrado”?

Bons estudos!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Atenção: MUDANÇA DATA TRIMESTRAL

Pessoal! Um recado importante!
 
A TRIMESTRAL teve sua DATA ALTERADA e antecipada aqui em Mogi das Cruzes.
 
Tinhamos divulgado todas as datas da trimestral nessa postagem AQUI. A referida postagem já está correta (arrumamos a mudança da data, deixando a errada com um risco na letra, ok!).
 
Então não se esqueçam: Domingo agora, dia 23/09 é dia de Trimestral, a partir das 15 horas! Venha e adquira a sua lição da Escola Sabatina e outros produtos do Sels.
 
 
Até lá!
 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Programação Escola Sabatina Especial Primavera

Olá gente! Meninos e meninas que adoram dar uma olhadinha em nosso blog, como estão vocês? Adoramos a visita de todos!
 
Estamos aqui para compartilhar a programação que tivemos no sábado passado, dia 15/09, que foi a ESCOLA SABATINA ESPECIAL DA PRIMAVERA.
 
Já falamos um pouquinho dela em uma postagem anterior, mas aqui vamos descreve-la por completo.
 
Gostamos muito de incentivar e premiar quem chega cedo na Escola Sabatina e como tal, essa programação não foi diferente.
 
As pessoas que chegaram cedo receberam uma florzinha formada por jujubas, com um cartãozinho com uma frase especial e atrás desse cartãozinho continha o número para o sorteio de duas cestas de frutas.
 
Ao todo foram 75 flores distribuidas!
 
 
 
Além da ideia ser original para a programação (que por si só já fala de flores, frutas e sementes), é fácil de fazer e de baixo custo.
 
 
 
Ao final da Escola Sabatina foi feita a programação especial.
 
Em nossa igreja tem um telão e passamos durante toda a programação slides de diversas flores, que mudam automaticamente.
Estamos deixando disponível os slides já montado no slideshare, o link para acesso é este AQUI.
 
Foi lida uma poesia sobre a Primavera, da certeza de sua chegada: Linda! Para quem quiser conferir o texto, clique AQUI para a postagem.
 
Depois foi feito o sorteio de duas cestas de frutas!
 
 
 
As sortudas foram: Samira e Dora! Parabéns meninas pontuais e dedicadas!
 
Depois tivemos a aplicação de um texto religioso relacionado as sementes, frutas e flores - tudo relacionado com a Primavera.
 
O texto também é lindo e nos faz pensar que sementes somos nós ou que frutos estamos produzindo. Segue o texto.
 
PRIMAVERA - VIDA TRANSFORMADA!
 
Quando chega a Primavera, a cidade de Holambra, no interior de São Paulo, organiza uma grande festa.

Milhares e milhares de flores são expostas em belos arranjos, demonstrando o vigor desta estação do ano. É possível visitar as estufas ou os campos onde elas são cultivadas.

Podemos admirar uma grande variedade de plantas e suas lindas flores; uma combinação do esforço humano, usando alta tecnologia, e a natureza encarregada de transformar uma pequena semente numa bela e delicada flor.
Jesus apreciava ensinar sobre assuntos conhecidos de seus ouvintes. Ele falou sobre árvores, frutos, sementes e até sobre a semeadura. Na parábola do semeador, Jesus proferiu estas palavras: “Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta”. Mateus 13:23.

O significado desta parábola foi exposto pelo próprio Jesus.

Ao ouvirmos a palavra do reino, podemos tomar várias atitudes, porém, “a melhor de todas” é reter as palavras de Cristo em nossa vida e produzir frutos.

Os frutos certamente demonstram as características da semente que foi plantada. Por exemplo: Se você planta uma semente de girassol, certamente vai colher girassol.

No momento em que passamos a ouvir sobre Jesus, sobre Seus ensinamentos, Sua vida de amor por nós e Seu sacrifício na Cruz, do Calvário, em nosso favor, algo novo e surpreendente começa a acontecer em nosso íntimo.

Jesus afirmou: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer”. João 15:5.

Nossa ligação diária com Ele nos proporcionará paz e alegria, e nossa vida será transformada.

Assim como na Primavera as flores falam sobre sua semente, nossa vida pode falar sobre a semente da Palavra de Deus.
 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Primavera - Poesia

Olá gente! A primavera está chegando! Que estação mais linda, não é? A equipe da Escola Sabatina Central de Mogi realizou no sábado passado, dia 15/09, uma programação especial sobre o tema Primavera. Nesse post segue  a poesia que foi lida, aliás, linda por demais!

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododentros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos.

Saudemos a primavera, dona da vida.
 
 

sábado, 8 de setembro de 2012

Momento Descontração - Quem estudou a lição?

Bom dia queridos! Bom sábado!

Queremos saber quem estudou 7 durante a semana! Levanta a mão aeee!!! rs


Imagem retirada da comunidade Memes Adventistas. Para conhecê-la, clique AQUI. Um ótimo sábado para todos!
 
Ahhh! Se você não estudou 7 nessa semana, então não perca a oportunidade de estudar nessa nova semana e relatar na Escola Sabatina. Bons estudos!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Já conhece o APP da Lição da Escola Sabatina?

Olá queridas e queridos que visitam o nosso blog! Como estão vocês?
 
Para quem não sabe, a Casa Publicadora Brasileira desenvolveu um aplicativo para o estudo diário da lição da Escola Sabatina e a finalidade desse post é fazer a publicidade desse novo APP, afinal, agora você poderá estudar a sua lição em qualquer lugar!
 
 
 
Com o aplicativo, você poderá ter acesso a lição da escola sabatina (professor), os comentários da Ellen White e comentário em vídeo do pastor Bullón. Não é o máximo?
 
 
Para mais informações do aplicativo, clique AQUI.
 
E o que você está esperando? Baixe logo o app e tenha sempre em suas mãos a lição da Escola Sabatina!
 
 
 Bons estudos!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Trimestral: confira as datas de Setembro/2012!

Bom dia queridas e queridos leitores aqui do blog!
 
Estamos publicando esse post para anunciar todas as datas da TRIMESTRAL que teremos agora em Setembro, relacionada com a nossa região, que é a Paulista do Vale.
 
Veja o local mais próximo de você para comparecer ao evento e adquirir, além da sua LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA, claro, revistas, CDs, DVDs, bíblias, produtos da superbom, conferir lançamentos e outros itens!
 
 
 
Confira as datas e locais:
  • 16/09 - São José dos Campos, às 9 horas
  • 23/09 - 30/09 - Lorena, às 9h30
  • 30/09 - 23/09 - Guarulhos, às 9 horas
  • 30/09 - 23/09 - Mogi das Cruzes, às 15 horas
 
OBS: a TRIMESTRAL de MOGI DAS CRUZES será na IASD Central, ok! O endereço é esse: Rua Cel. Santos Cardoso, n. 434, bairro Jardim Santista (ao lado do Colégio Adventista). A venda dos produtos se dará a partir das 16 horas.
 
Contamos com a sua presença!
Até lá!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Momento Descontração

Haha...em nosso momento descontração, essa é para pensar, hein!
Se você não souber a resposta, peça misericórdia! rs

 
Retirado da comunidade Memes Adventista do facebook. Para conhecer, clique AQUI; aproveita e "curta" também a comunidade. Têm várias coisas legais que farão seu dia ficar mais alegre!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Curso da Alimentação Natural e Vegetariana - II

Olá gente! Como estão vocês? Animados?
 
Temos uma novidade bacana! Foi lançado o 2º Curso de Alimentação Natural e Vegetariana na qual será realizado na IASD Central de Mogi das Cruzes.
 
Para quem quiser recordar o 1º Curso que tivemos no 1º semestre, clique AQUI
 
Para quem quiser conferir uma das aulas do 1º curso, clique AQUI.
 
O curso, como já dito, será realizado na IASD Central de Mogi das Cruzes, na Rua Cel. Santos Cardoso, n. 434, bairro Jardim Santista (ao lado do colégio Adventista).
 
O curso é GRATUITO; só será cobrada a quantia simbólica de R$ 10,00 para a apostila e o almoço que serão fornecidos ao final do mesmo. A referida quantia deverá ser paga no próprio dia do curso, ok!
 
Começa às 9 horas e as datas previstas são estas daqui:
  • 09 de Setembro
  • 07 de Outubro
  • 11 de Novembro
  • 02 de Dezembro
Então o que você está esperando?
Organize-se e venha aprender a fazer pratos saborosos e nutritivos!
 
 
 
Para dar "aquele" incentivo, vamos publicar aqui uma receita que aprendemos no curso, ok!
 
A receita é ótima e recomendamos, além de ser super fácil de fazer!
 
PATÊ DE TOMATE COM CASTANHA DE CAJÚ
 
 
 
Ingredientes:
  • 2 tomates maduros
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 100 gramas de castanha de cajú
 
Modo de Fazer: corte os tomates, tire as semente. Coloque os tomates, a cebola picada e o alho picado em uma panela e doure tudo. Não precisa dourar muito. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Coloque no liquidificador e acrescente castanha de cajú. Triture tudo. Se ficar muito mole, acrescente mais um pouco de castanha de cajú, até ficar numa consistência mais durinha. E está pronto! Não é fácil?
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...