terça-feira, 10 de abril de 2012

Como Aguardar a 2ª Vinda de Cristo?

Olá, hoje temos uma meditação pequena, mas muito profunda, que serve para nos conscientizar do nosso trabalho neste mundo, sobre o que estamos fazendo com os nossos dons.

Você acredita na segunda vinda de Jesus? Mas é claro que a resposta é SIM. Pode ser uma resposta tanto obvia, mas Jesus deixou claro que essa (sua vinda) não seria uma espera passiva, tampouco improdutiva. Ele narra várias parábolas centralizadas na forma pela qual devemos esperar a segunda vinda.

Vamos destacar a parábola dos talentos (Mt 25:14-30), Jesus enfatizou a OBRIGAÇÃO que temos, como crentes, de colocar nossos dons ao serviço do Mestre. Não devemos esperar a segunda vinda sentados, nem enterrar nossos talentos. Jesus quer que O sirvamos com tudo que possuímos: tempo, dinheiro e dons.

EM QUAL GRUPO VOCÊ ESTARÁ?

É mencionado que haverá apenas duas classes de pessoas quando Cristo voltar. Aos que colocaram seus dons a serviço de Deus, Jesus dirá: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor" (Mt 25:21). Aos que, de forma egoística, enterraram seus dons Jesus dirá: "Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes" (Mt. 25:25-30).

CONCLUSÃO

O ensino é claro e direto: há apenas uma forma correta de esperar pela segunda vinda: estar ativo no serviço a Deus mediante a proclamação do evangelho e a preocupação com os semelhantes.

Onde você está usando os seus talentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...