sábado, 14 de abril de 2012

Dons Espirituais para Evangelizar e Testemunhar

Olá queridas e queridos! Estamos felizes, afinal, hoje é Sábado. Queremos desejar um Feliz Sábado a todos que nos visitam aqui no blog. Vocês são especiais para nós!

Segue um breve comentário dos principais tópicos da lição dessa nova semana. Vale citar que a leitura do artigo não substitui o estudo diário que o aluno deve ter.

A lição vem com o título: Dons Espirituais para Evangelizar e Testemunhar.



Verso para Memorizar: “E Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado”  (Ef 4:11,12).
Tenha em mente: Por meio dos dons espirituais concedidos pelo Espírito Santo à igreja, o cristão é habilitado a atuar ao lado de outros cristãos na grande obra de espalhar o evangelho.

Permitindo o Derramamento da Generosidade Divina – A Bíblia diz que o Espírito Santo concedeu a cada um de nós dons espirituais, os quais devem ser usados no serviço de Deus, para pregar o evangelho e para servir ao mundo. Pedro nos exorta a “servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus” (1 Pe 4:10). Esse chamado significa que devemos identificar nossos dons, desenvolvê-los e usá-los da maneira mais adequada para a obra de Deus. Mas devemos lembrar que esse trabalho é para a  glória de Deus, porque Sua obra e generosidade fluem por meio de nós.

Enviados pelo Espírito Santo – O relato de Atos 13 identifica especificamente o papel do Espírito Santo, ao comissionar Paulo e Barnabé como alguns dos primeiros missionários internacionais. Os líderes da igreja estavam orando e jejuando quando ouviram a orientação do Espírito Santo, e embora tenham sido esses homens que impuseram as mãos sobre Paulo e Barnabé, o verso 4 diz especificamente que eles foram “enviados pelo Espírito Santo”. Parece que esses líderes estavam tão conectados com o Espírito que suas ações eram reconhecidas como atos do Espírito.
Os Membros do Corpo e os Dons na Igreja – Em vários lugares do Novo Testamento os apóstolos dão uma lista de funções ou dons presentes na igreja a fim de destacar a variedade dessas funções. Mas essas listas também retratam a unidade de propósitos em meio à diversidade de funções. Cada pessoa “é membro desse corpo” (I Co 12:27) e a igreja funciona melhor quando desempenhamos esses diversos papéis em conjunto. Não devemos esperar uniformidade na igreja – nós não parecemos, não pensamos, não agimos da mesma forma, nem deveríamos. De fato, devemos ver as muitas diferenças como uma fonte de saúde e força dentro do corpo.
Adorando, Trabalhando e Crescendo Juntos – A igreja primitiva descrita em Atos focalizava a comunidade e a missão. Os membros compartilhavam a vida juntos, de maneira prática, e organizavam sua liderança para que pudessem se concentrar nas áreas relacionadas com seus talentos (At 6:1-7). Essa estrutura apoiava e transformava o recém-formado grupo de cristãos em um novo tipo de comunidade. Ela também servia como exemplo de uma nova maneira de viver pela fé em Deus. Essa comunidade serviu de base para a proclamação das boas-novas sobre Jesus, e como um lugar ao qual os novos crentes poderiam pertencer. Adorando, compartilhando e trabalhando em conjunto, esses primeiros cristãos atraíam mais fiéis, e Deus operava no meio dessa comunidade para que ela crescesse ainda mais.

Conclusão: As instruções e exemplos bíblicos do que significa ser parte de uma igreja como um grupo de cristãos estão focalizados tanto na dedicação individual quanto nos papéis que desempenhamos como parte de um grupo maior. A comunidade é realmente algo maior do que a soma de suas partes. Juntos podemos obter mais vantagens da nossa força individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...