terça-feira, 5 de junho de 2012

Escola Sabatina - Tomar Tempo para o Estudo da Lição

Olá! Vamos meditar nos conselhos da titia Ellen White sobre a escola sabatina?

Lembrando que tais escritos são retirados do seu livro "Conselhos Sobre a Escola Sabatina", da Editora Casa Publicadora Brasileira.

Hoje, o recadinho é para os pais que tem uma grande responsabilidade em ensinar seus filhos no caminho de Deus e também aos filhos, que arrumam mil e uma desculpas para o estudo da lição. Lembre-se: Deus vai cobrar todo tempo gasto!
 
A mensagem é pequenininha, mas é profunda e nos faz pensar!
 
“Há muitas crianças que alegam falta de tempo como razão para não estudar as lições da Escola Sabatina, mas existem poucas que não achariam tempo para esse estudo, se por ele se interessassem.

Algumas dedicam tempo a entretenimentos e passeios; outras, a desnecessários adornos de vestidos, cultivando assim o orgulho e a vaidade.

Pertencem a Deus as preciosas horas prodigamente gastas, pelas quais terão de prestar-Lhe contas. As horas gastas em ornamentação desnecessária, em diversões e ociosa conversação, serão trazidas a juízo juntamente com toda obra” – TES, p.08.

OS PAIS DEVEM AJUDAR OS FILHOS

“Os pais devem sentir ser sagrado o dever de instruir seus filhos nos estatutos e exigências de Deus, bem como nas profecias. Devem educar as crianças no lar, interessando-se eles mesmos nas lições da Escola Sabatina.

Ao estudar com as crianças, mostram que dão importância à verdade apresentada nas lições, ajudando a criar gosto pelo conhecimento bíblico” – TES, p. 109.

“Façam os pais a sua parte, não só ajudando os filhos em seu estudo, mas familiarizando-se eles mesmos com as lições. A Bíblia é nosso compêndio. Pais, professores e alunos precisam conhecer melhor as preciosas verdades contidas tanto no Velho como no Novo Testamentos”. – TES, p. 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...