terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Escola Sabatina - Investigar Individualmente

Olá gente linda! Muita correria?
Que a paz do Senhor acompanhe todos vocês no dia-a-dia, a cada hora, minuto e segundo!

Faz tempão que nós não publicamos alguns conselhos da titia Ellen White, não é mesmo?

Então, vamos meditar sobre os conselhos que ela dá sobre a escola sabatina?

Lembrando que tais escritos são retirados do seu livro "Conselhos Sobre a Escola Sabatina", da Editora Casa Publicadora Brasileira.

Hoje ela vai falar sobre a investigação individual. Meditemos:

"Os que entraram para a obra do ensino ou foram chamados para qualquer posição de responsabilidade, não se devem satisfazer com o produto das pesquisas de outras mentes, mas devem investigar a verdade por si mesmos.

Se não formarem o hábito de investigar por si mesmos os temas da verdade, tornar-se-ão superficiais em sua vida e experiência.

As opiniões de vosso companheiros vos podem ser de valor, mas não deveis confiar nelas, sem ter vossas próprias e definidas ideias. Deveis examinar as verdades que fostes levados a crer, até vos certificardes de que não contêm defeito algum.

Perdeis muito quando não levais à lei e ao testemunho cada ponto da fé a que vos apegais, pois não vedes nem apreciais a verdade como ela é.

Oh, que todos os nossos jovens apreciem o privilégio que Deus lhes deu!

Ele deseja que vos dirijais à fonte de toda luz e sejais iluminados pelo Seu Espírito, que será dado a todo humilde investigador da verdade. Verificareis então que o Espírito e a Palavra concordam entre Si e que sabeis o que é a verdade.

Que segurança nos traz esse conhecimento!

Sabendo que não seguistes fábulas artificialmente compostas, podeis então falar com poder, proclamando o que aprendestes ser a verdade". - TES, pp. 57-60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...