quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Oportunidades!

A meditação de hoje vem com o tema "Oportunidades" e ela foi desenvolvida pela EQUIPE AZUL, como cumprimento a um dos desafios semanais da GINCANA SABATINA, que consiste em escrever um artigo para o blog, na categoria meditação. Para conhecer mais sobre a Gincana, clique AQUI.

Então vamos ao artigo da Equipe Azul:

OPORTUNIDADES
Salmos 139: 1 a 24

"Muitas vezes desperdiçamos as oportunidades em nossa vida, como também algumas vezes nem mesmo as percebemos, ou as confundimos com qualquer outra coisa.

Deixamos de desfrutar momentos de progresso, de felicidade e de realizações.

E quando nos damos conta de que estivemos tão perto e não fizemos nada para segurá-las, o arrependimento e a decepção tomam conta de nós. Mas como esse sentimento de perda nos incomoda, ansiamos para que surja pelo menos mais uma oportunidade e nos comprometemos a não deixá-la escapar desta vez. Quando a avistamos, corremos desenfreadamente ao seu encontro não medimos nenhum esforço, damos tudo que nos resta para não perdermos esta última chance.

Percebemos que ela está perto, mas ao mesmo tempo parece distanciar-se, aí damos um salto e nos lançamos sobre ela, e quando conseguimos dela nos apossar, notamos que ela não estava se afastando de nós, mas sim se aproximando, chegando-se a nós, pois ela nos pertence.

Finalmente nos acalmamos, nos recompomos, concluímos que toda essa nossa ansiedade era porque não queríamos mais perder.

Assim também acontece em nossa vida espiritual - Deus diariamente nos concede bênçãos sem medida, para que da mesma forma, nos tornemos bênçãos à todos que nos cercam. Ele coloca à nossa frente muitas oportunidades para sermos Seus servos fiéis, empregando nossos dons à Sua Causa, em prol das almas sinceras.

Mas nem sempre nos apossamos dessas bênçãos, desses dons, dessas oportunidades. Negligenciamos atuar na Sua Causa, enterramos nossos dons, nos tornamos indiferentes aos que nos rodeiam. E essa nossa atitude de rejeição, acaba nos inquietando, pesando em nossa consciência, aí suplicamos à Deus mais uma oportunidade pelo menos, e Ele como um Deus longânimo, concede-nos mais um tempo de graça.

Mas como nossa fé é fraca, e nossa visão muito curta, concluímos Deus haver se distanciado de nós. Imaginamos que a Sua graça também está se afastando de nós, e com medo de perdê-la, corremos desesperadamente, usando nossas próprias forças e méritos pra alcançá-la.

Mas só nos machucamos, porém diante da queda, e da dor, olhamos para cima e clamamos ao Pai, que nos estenda a Sua mão e nos dê forças para não ficarmos caídos, e nos capacite a sermos seus servos fiéis.

Então nesse momento Ele nos diz:

- Filho, olha para mim, e veja, que eu nunca me afastei de você, nem muito menos retirei minhas bênçãos de sua vida. Eu sempre estive e estarei com você. Basta crer e confiar. Você não precisa correr tanto, basta você estender seu braço, que o meu enlaçará o seu. Basta um só passo. Você não precisa gritar, apenas fale, que eu o ouvirei. Basta apenas uma palavra. Você não precisa ficar se machucando, basta você amar a mim, a você e ao seu próximo. Basta amar..."

E aí, gostaram da meditação?

A Equipe Azul está de parabéns!
Cumpriram o requisito com sucesso e louvor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...