quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Tempestade!

Olá gente!
Temos aqui uma meditação linda da  EQUIPE VERDE, que foi especialmente desenvolvida para o blog e também como cumprimento a um dos desafios semanais da GINCANA SABATINA. Para conferir a programação da Gincana, basta clicar AQUI.

O tema desenvolvido pela referida equipe é "A Tempestade". Então vamos a meditação, né!


MEDITAÇÃO: A TEMPESTADE

Mateus 8: 23-27.

"Os discípulos de Jesus estavam em um barco juntamente com Ele, quando se iniciou uma grande tempestade. A primeira reação deles foi de indignação pois Jesus estava dormindo. Então vendo que o Mestre nada fazia, gritaram, “Mestre, vês que o barco vai afundar e não fazes nada?”

A resposta de Jesus veio em forma de repreensão: “Porque temem homens de pouca fé?”. O que Jesus estava querendo dizer é que quando Deus está presente em nossas vidas, não há motivo para alarme, pois Ele sempre nos acudirá no momento oportuno.

Talvez sua vida esteja como um mar enfurecido, as vezes dá impressão de que Deus está “dormindo”, pois nada acontece. Vemos o nosso barco afundando e parece que Deus não Se importa, não é? Mas o fato é que Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Ele não te desamparará.

Se Jesus Se encontra em seu barco, fique tranquilo, pois Ele jamais deixará afundar, não é preciso se desesperar, tome a direção do barco e faça a sua parte, as tormentas obedecem ao Senhor do Universo, nada e nem ninguém poderá afundar aquilo que Ele mantém.

Certa vez um homem estava no meio de uma guerra civil com o seu filho nos braços, era um bebê. Mesmo em meio aos barulhos dos tiros, bombas e pessoas gritando, ele dormia tranquilamente como se nada estivesse acontecendo. Sabem por quê? Aqueles braços eram muito fortes e confortantes e ele se sentia tão protegido, que tudo ao seu redor era indiferente.

Precisamos crer que Deus é nosso Pai forte, a nossa proteção e nosso refúgio em momentos de desespero. Confie nEle e entregue a sua vida aos cuidados dAquele que pode controlar as tempestades, dAquele que domina a fúria de um mar revolto e que acima de tudo, te ama.

Nesta semana que se inicia, com certeza muitas lutas e provações o esperam. Faça um propósito de orar a Deus em todos os momentos de seu dia, peça a Ele proteção especial nos momentos de angústia. Ele irá se manifestar de maneira poderosa em sua vida.

Que o Deus da paz seja com cada um dos que invocarem o Seu Nome!"


Não poderiamos deixar de parabenizar a equipe verde pela bela meditação e pelo requisito semanal cumprido com louvor!

Parabéns para todos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...