quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Máscaras

Olá...

Estamos aqui para trazer um vídeo, que servirá como meditação para nós hoje.
O vídeo é de elaboração da Central Christian Church e foi traduzido para o português. A legenda é pequena e a fala rápida, mas dá para entender, se você assistir no canal do you tube (para isso, basta clicar onde aparece a escrita "you tube", na qual abrirá outro link com o vídeo).

Fala de um assunto atual: Máscaras!

Quem de nós nunca as usou? O vídeo retrata várias situações, inclusive muito comuns, do nosso dia-a-dia, na qual utilizamos máscaras. Mas faz um alerta: isso não funciona com Deus!

Todos nós gostamos de dar uma boa impressão, mas quando se trata de Deus e a igreja, a honestidade é a melhor opção.

Deus é o Único e Verdadeiro que tem o poder de visualizar o nosso ser, em ver por dentro de nós como somos realmente, atrás de nossas máscaras!

Assista ao vídeo  (no you tube) e reflita sobre o assunto!


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

40 Madrugadas e Adoração Sabática - Pontualidade na Escola Sabatina

Olá pessoas lindas que sempre visitam o nosso blog!

Estamos aqui para falar sobre um trecho que tem relação com a Escola Sabatina e que se encontra no Lançamento do 4º Seminário das 40 Madrugadas. Então estamos juntando duas notícias em uma só, ok!

Para quem não sabe, está havendo uma semana de oração na IASD Central de Mogi das Cruzes e junto com ela, também o lançamento do 4º Seminário de Enriquecimento Espiritual das 40 Madrugadas: serão 40 dias de orações, buscando a Deus logo pela manhã, mantendo com Ele uma comunhão logo na primeira hora do dia, para que essa comunhão se estenda ao longo de todo o dia.

O objetivo é desenvolver e consolidar o hábito de permanecer na presença de Jesus desde a primeira até a última hora de cada dia, estando, assim, ao lado de nosso divino Companheiro a cada passo do caminho.

São duas apostilas. A primeira, com o título "Permanecei em Mim Hoje" e a segunda com o título "Minha Vida na Presença de Cristo".



O trecho que queremos dar destaque se encontra na segunda apostila, ao tratar do tema sobre a permanência e preparo para a adoração sabática.

Um dos pontos abordado é a PONTUALIDADE NA ESCOLA SABATINA: UM DESAFIO!

Passamos a transcrever o trecho, que é um fato que ocorre muito em nossas escolas sabatinas ao redor de todas as igrejas. Que possamos ler e pensar sobre o assunto, de coração aberto, analisando as desculpas que nós mesmos nos damos e pedir ajuda ao nosso bom Deus, para que assim possamos adorá-lo da maneira correta, não transgredindo o 4º Mandamento.

Segue o trecho:

"Um dos momentos mais tensos e complicados para muitas famílias é quando saem para a igreja. A MAIORIA chega ATRASADA à ESCOLA SABATINA. E a situação me parece ainda mais complicada com respeito à Classe dos Professores.

Muitos TENTAM ENCONTRAR as mais diferentes EXPLICAÇÕES para a FALTA DE PONTUALIDADE: trânsito congestionado, ônibus atrasado, arrumação das crianças, a distância... Realmente, para muitas pessoas isso é um verdadeiro desafio. O certo é que cada um deve buscar uma saída para esse dilema. A pergunta é: O que fazer? Onde está a causa do problema? Bem, vejamos a orientação profética.

Ellen G. White diz: 'Não deveis perder as preciosas horas do sábado, levantando-vos tarde. No sábado, a família deve levantar-se cedo. (...) Disso (levantar-se tarde) resulta pressa, impaciência e precipitação. (...) Sendo profanado, o sábado torna-se um fardo, e sua aproximação será para ela antes motivo de desagrado do que de regozijo'.

Cremos que, para muitos, essa é uma questão de oração. Para outros, é mais fácil: basta apenas ser um pouco mais cuidadoso com as claras orientações da Bíblia e do Espírito de Profecia.

O certo é que, quando chegamos à igreja a tempo, isso se constitui num dos elementos favoráveis para uma adequada adoração.

A pontualidade é um princípio e não deveríamos abrir mão dela em nossos compromissos particulares, especialmente nos que dizem respeito a Deus".

Pense nisso! O assunto é sério!



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A 5ª Escola Sabatina da Gincana - Equipe Vermelha

Olá! Como estão vocês? Todos bem? Esperamos que sim!

Estamos aqui para relatar a apresentação da EQUIPE VERMELHA, na direção da Escola Sabatina.

Para quem quiser conferir a programação da Gincana Sabatina por inteiro e ficar sabendo dos desafios e metas a serem atingidos, clique AQUI.

A cada sábado, uma equipe diferente dirige a escola sabatina. Já tivemos a apresentação da Equipe Amarela - clique AQUI, Equipe Azul - clique AQUI, Equipe Verde - clique AQUI, e da Equipe Branca - clique AQUI.
 
Hoje vamos relatar a Equipe Vermelha!
 
 
 
A Equipe Vermelha conseguiu alcançar a maioria dos objetivos previstos na Gincana Sabatina.
 
Tivemos a recepção aos membros pela equipe vermelha, no horário determinado e quem chegou ganhou um Informativo especial (Informativo de Amor e Esperança), feito pela equipe, desejando um feliz sábado e contendo mensagens especiais.
 
 
 
As mensagens especiais, de forma resumida que constaram no informativo, foram as seguintes:
1. Adoração - Sábado é um dia de agradecimento e Adoração ao Criador, nada melhor do que o Salmo 100 para expressar esse sentimento.
2. Cristo é nossa Rocha e nosso Abrigo - o segnto texto fala do Redentor que quer estar conosco, e fazer morada em nosso coração.
3. Amor em Família - quando entendemos e recebemos o Amor Divino somos impulsionados a dividi-lo com os que nos rodeiam. O texto de Romanos fala dete amor entre irmãos.
4. O último texto fala sobre onde repousa nossa confiança, em Deus que foi como nós e sendo homem deixou a sua paz como o melhor curativo para toda nossa dor.
 
A equipe vermelha também elaborou uma lembrancinha especial para entregar aos nossos queridos visitantes, premiando-os tanto na primeira parte da escola sabatina quanto na segunda parte (final).
 
Além disso, a equipe fez algo inovador. Ela encerrou a escola sabatina às 10 horas (o horário de encerramento normal é às 10:10 horas) e fez um breve comentário da lição (cujo título foi "cuidando da criação") de forma atual, do nosso dia-a-dia, de como podemos ajudar a natureza e criação de Deus e a questão do meio ambiente.
 
Parabéns para a Equipe Vermelha!
 
Sábado que vem, os desafios continuam.
A direção da Escola Sabatina ficará ao encargo da Equipe Amarela, novamente.
 
Um dos desafios consiste em dirigir  duas vezes a Escola Sabatina, cumprindo uma série de requisitos que valem pontos, cuja pontuação já divulgamos no blog AQUI. E agora chegou a 2ª rodada das apresentações.
 
Vale citar que sábado que vem, também vence mais um desafio semanal, que consiste em um comentário de um problema que passamos, na qual deve se basear na lição estudada da semana.
 
Equipes: Avante!
 
 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Bíblia e a História

Olá queridas e queridos leitores! Tudo bem com vocês?

Desejamos um FELIZ SÁBADO para TODOS!

A lição dessa nova semana vem com o título "A Bíblia e a História".



O estudo da lição para esta semana examina a atuação de Deus na história, como pode ser vista pelas lentes de Sua Palavra, a Bíblia Sagrada.

O verso para memorizar, um dos mais citados em todas as Escrituras Sagradas, revela a extensão da existência de Deus: Deus é o começo e o fim, aquele que era, que é e que há de vir e, para que não esqueçamos: "O Todo-poderoso". João estava lutando para reduzir a natureza sobrenatural de Deus para algo que os seres humanos pudessem entender.

De Gênesis a Apocalipse, a Bíblia revela a metanarrativa que está na base de toda a história humana: o conflito entre Deus e Satanás.

Bom, o comentário da lição dessa semana foi feito, a pedido da Escola Sabatina, pelo Pastor Paulo R. Carneiro da IASD Central de Mogi das Cruzes, que prontamente aceitou o convite.

Para fazer o download em PDF, clique AQUI.

Para ler o arquivo no próprio blog, clique nas quatro setas que aparecem no canto inferior direito abaixo da postagem.

A leitura do artigo não substitui o estudo diário da lição da Escola Sabatina.

Boa leitura e bons estudos.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Centro de Pesquisas Bíblicas

Temos uma novidade para você que é nosso querido leitor e estudioso da Bíblia!

Quer ter acesso a downloads dos livros do autor Leandro Bertoldo? E tudo isso ainda de graça? Pois é! Agora você pode!

Bom, para quem não conhece Leandro Bertoldo, ele é membro da IASD Central de Mogi, professor da classe de visitas, palestrante, escritor e cientista. É ele quem coordena e dirige a classe atual de visitas e a classe de estudos bíblicos (realizada todos os sábados a tarde, a partir das 14:30 horas). Tanto em uma quanto na outra são utilizados seus livros para o estudo da Bíblia.

Muitas edições desses livros já estão esgotadas, mas agora você poderá ter acesso a todas elas!

Basta acessar o blog Centro de Pesquisas Bíblicas,  cujo endereço é este daqui: http://pesquisasbiblicas.blogspot.com - clique AQUI - para já começar a ler e acessar livros de estudos bíblicos, cursos bíblicos, escatologia, poesia e apologia.



Abaixo segue alguns livros e links utilizados na Classe de Visitas e Classe de Estudos Bíblicos para baixar em PDF:

PERGUNTAS E RESPOSTAS
Muitas pessoas inquiridoras das verdades bíblicas gostam de ter respostas claras e objetivas para as suas perguntas. Responder a algumas dessas perguntas é a proposta fundamental desta obra.
 
O autor aproveita a sua larga experiência de duas décadas como professor de classe bíblica para esclarecer mais de uma centena de questões sobre os mais variados temas bíblicos.
Será que a resposta de sua pergunta encontra-se neste livro?
 
Para fazer download da obra em PDF, clique AQUI.

EXERCÍCIOS DE ESTUDOS BÍBLICOS

Estamos certos de que a obra pela sua síntese permite aos leitores obterem, em pouco tempo, o nível de conhecimento de que necessitam para compreenderem os grandes temas das Escrituras Sagradas.
 
Este livro sedimenta vários conceitos bíblicos através do método de perguntas e respostas extraídas diretamente das passagens bíblicas.
Os versículos de cada tema são didaticamente organizados, coerentes e consistentes.
Leia e confira!
Para fazer o download da obra, clique AQUI.

 
CONFLITO FINAL
Esta obra apresenta a síntese das mais avançadas posições sobre os mais significativos aspectos da escatologia bíblica. O autor examina meticulosamente os principais eventos da história terrestre que se darão antes e depois do retorno do Senhor, dando ênfase especial à tribulação, à vinda de Jesus, ao arrebatamento da Igreja, ao reino vindouro e às diversas fases do juízo. O conhecimento que este livro proporciona é de vital importância no preparo para os tempos que estão por vir.
Para fazer download do arquivo, clique AQUI.


Para ter acesso a outros livros, acesse o blog Centro de Pesquisas Bíblicas e boa leitura!

OBS: o autor também tem um outro blog que contém outros livros relacionados a teses, matemática, física e química. O blog se chama Centro de Pesquisa Leandro Bertoldo. O endereço do blog é este daqui: http://centrodepesquisaleandrobertoldo.blogspot.com - basta clicar AQUI para conhecer.




terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Escola Sabatina - Auxílio Divino na Investigação da Verdade

Vamos meditar mais um pouquinho sobre os Conselhos da Escola Sabatina que a titia Ellen White tem para nós?

"Devemos investigar todos os pontos da verdade, pois não há limites à verdade de Deus, e tanto alunos como professores devem sentir mais vivo interesse em seu estudo, a fim de saber o que Deus disse.

Durante anos tem-nos soado a voz divida: 'DESPERTAI, DESPERTAI, DESPERTAI!'

Estudai cada ponto da verdade, para que saibais por vós mesmos qual a diferença entre a verdade e o erro.

Examinem os estudantes por si mesmos, a fim de conhecer as coisas profundas de Deus. Esse trabalho deve ser feito no Espírito de Cristo. Não imponhais restrições aos estudantes.

No exame das Escrituras há necessidade de grande humildade de espírito e contrição de coração, de buscar fervorosamente a Deus. Os que buscam a verdade com espírito humilde serão, em sua pesquisa, ajudados pelos anjos de Deus". TES, p. 54.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A 4ª Escola Sabatina da Gincana - Equipe Branca

Olá para todos!

Estamos aqui para relatar como foi o 4º Sábado da Gincana Sabatina.

Para conferir a programação da Gincana Sabatina por inteiro e ficar sabendo dos desafios e metas a serem atingidos, clique AQUI.

A cada sábado, uma equipe diferente dirige a escola sabatina. Já tivemos a apresentação da Equipe Amarela - clique AQUI, Equipe Azul  - clique AQUI, e Equipe Verde - clique AQUI.

A direção da Escola Sabatina deste sábado ficou ao encargo da EQUIPE BRANCA.


A Equipe Branca se esforçou para atingir os objetivos, preparando uma programação especial para todos os presentes. Ela conseguiu alcançar grande parte dos desafios previstos na Gincana. Para as nossas queridas visitas, elaboraram um cartão com uma mensagem especial, em nome da equipe! O referido cartão pode ser conferido na foto ao lado. Parabéns para todos vocês!

Próximo sábado, a direção da Escola Sabatina estará ao encargo da EQUIPE VERMELHA.

Boa sorte para todos!


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Cuidando da Criação

Bom dia!

Todo mundo está feliz? Mas é claro que sim, né gente! Hoje é um dia especial: hoje é SÁBADO! Tomara que seu dia seja light, lindo, colorido!

Queremos agradecer as visitinhas no blog e dizer que vocês são especiais para nós!

Bom, o tema da lição dessa nova semana é "Cuidando da Criação". Vai aqui um breve comentário dela, lembrando que a leitura desta postagem não substitui o estudo diário que o aluno deve ter.



Verso: "O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo" - Gn. 2:15, NVI.

No Princípio - Vivemos em um mundo criado e amado por Deus. Ele falou e o mundo foi criado, mas não tudo de uma vez. Tudo foi criado aos poucos. Deus foi dando especial atenção a cada componente do Seu mundo. Então, Ele fez criaturas muito especiais, à Sua imagem, os seres humanos, a quem Ele deu a tarefa de cuidar do mundo que havia criado. Apesar da destruição do nosso mundo e de nossa própria degradação, nosso mundo ainda é amado por Deus, como é todo o cosmos (Jo 3:16), e ainda somos chamados a ser Seus mordomos.

Louvor pela Criação - Um dos temas que se repete na Bíblia é o do louvor a Deus como criador do mundo. Esse não se refere apenas ao louvor humano, mas a Bíblia também descreve a própria criação dando louvor a Ele. Às vezes, como no livro de Jó, por exemplo, as maravilhas da criação são até consideradas respostas suficientes para perguntas sobre a maneira pela qual Deus parece organizar o mundo. A criação é regularmente referida como um testemunho poderoso acerca da natureza de Deus e Sua bondade. Ao cuidar da criação, contribuímos com essa avenida de adoração ao Deus criador.

Observância do Sábado e Cuidado da Criação - No livro The Lost Meaning of the Seventh Day (O Sentido Perdido do Sétimo Dia), Sigve K. Tonstad destaca os imperativos do cuidado da criação como algo mais amplo do que a observância do sábado e mais profundo do que o “ambientalismo”, que se caracteriza por colocar o mundo natural como pano de fundo para a ação humana no palco do mundo. Em seu livro, ele cita Terence Fretheim: “O sábado é, portanto, um recurso concedido por Deus para que todas as criaturas estejam em sintonia com a ordem das coisas criadas. Mais ainda, a observância do sábado é um ato de cuidado para com a criação. Guardar o sábado é participar do plano de Deus para o ritmo da criação.

Rumo a uma nova criação – A Bíblia é clara ao afirmar que o mundo como o conhecemos não durará para sempre. Durante e depois da segunda vinda de Jesus, o mundo será purificado pelo fogo. Mas isso não será o fim da história para o nosso planeta. Não voaremos simplesmente para um céu etéreo. Finalmente, este mundo será o nosso lar pela eternidade. Deus recriará a Terra e, mais do que isso, estabelecerá Seu reino aqui.

Fiquemos com um pensamento de Ellen White: “A natureza e a Revelação, ambas dão testemunho do amor de Deus” (Caminho a Cristo, p. 9). Quando o mundo natural é degradado, esse testemunho do amor de Deus é diminuído, tanto no contexto da natureza quanto na sua provisão para a vida humana. Ao cuidar da criação, nos unimos a Deus como mordomos, ajudando a preservar esse testemunho de Seu amor.


Que você tenha uma linda semana!
Bons estudos...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O 1º Café da Manhã da ES - Relembre os Melhores Momentos!

Bom dia! Bom dia!
Tudo bem, queridas e queridos leitores? Como estão vocês?

Uau! Hoje é 6ª feira e ainda véspera de feriado prolongaaaado! Como o tempo passou rápido, não?

Estamos aqui para divulgar como foi o primeiro Café da Manhã da Escola Sabatina, realizado no dia 11/02/2012 (sábado passado).

A programação do Café da Manhã foi divulgada com antecedência, tanto na própria Escola Sabatina quanto no blog, na qual você poderá conferir AQUI.

Vamos apenas dar uma leve pincelada nos melhores momentos, ok!

Se você compareceu ao evento, relembre junto com a gente essa data especial; se você não esteve lá, confira aqui momentos agradáveis que passamos juntos pelo sábado de manhã e não deixe mais de acompanhar e participar das programações da Escola Sabatina.

Primeiramente, queremos agradecer a todos que participaram do evento! A programação só se tornou possível porque VOCÊ, isso mesmo, VOCÊ esteve lá!

Ficamos muito FELIZES com a sua presença, que para nós é ESPECIAL!
A mesa do café da manhã ficou linda e recheada de várias coisas gostosas!



Quem participou do evento, ganhou um lindo marca página feito pelo nosso designer Fábio.



É! Vocês não conhecem o Fábio, mas vamos apresentá-lo aqui. Ele é um jovem, cuja criatividade fantástica é nata, e atualmente está auxiliando a Escola Sabatina em alguns de seus projetos. Se você, assim como nós, gostou do seu trabalho e tem algum projeto em mente, poderá entrar em contato com ele pelo telefone 011-7360-4345. DICA: diga que a Escola Sabatina o indicou e você poderá ganhar um desconto especial!

Além disso, tivemos a companhia de amigos e irmãos queridos em Cristo e horas agradáveis juntos! Claro, isso não tem preço!



Confira a programação através do vídeo:



Queremos convidar a todos para o próximo café da manhã, que será divulgado oportunamente. Todos serão bem vindos!


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Tempestade!

Olá gente!
Temos aqui uma meditação linda da  EQUIPE VERDE, que foi especialmente desenvolvida para o blog e também como cumprimento a um dos desafios semanais da GINCANA SABATINA. Para conferir a programação da Gincana, basta clicar AQUI.

O tema desenvolvido pela referida equipe é "A Tempestade". Então vamos a meditação, né!


MEDITAÇÃO: A TEMPESTADE

Mateus 8: 23-27.

"Os discípulos de Jesus estavam em um barco juntamente com Ele, quando se iniciou uma grande tempestade. A primeira reação deles foi de indignação pois Jesus estava dormindo. Então vendo que o Mestre nada fazia, gritaram, “Mestre, vês que o barco vai afundar e não fazes nada?”

A resposta de Jesus veio em forma de repreensão: “Porque temem homens de pouca fé?”. O que Jesus estava querendo dizer é que quando Deus está presente em nossas vidas, não há motivo para alarme, pois Ele sempre nos acudirá no momento oportuno.

Talvez sua vida esteja como um mar enfurecido, as vezes dá impressão de que Deus está “dormindo”, pois nada acontece. Vemos o nosso barco afundando e parece que Deus não Se importa, não é? Mas o fato é que Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Ele não te desamparará.

Se Jesus Se encontra em seu barco, fique tranquilo, pois Ele jamais deixará afundar, não é preciso se desesperar, tome a direção do barco e faça a sua parte, as tormentas obedecem ao Senhor do Universo, nada e nem ninguém poderá afundar aquilo que Ele mantém.

Certa vez um homem estava no meio de uma guerra civil com o seu filho nos braços, era um bebê. Mesmo em meio aos barulhos dos tiros, bombas e pessoas gritando, ele dormia tranquilamente como se nada estivesse acontecendo. Sabem por quê? Aqueles braços eram muito fortes e confortantes e ele se sentia tão protegido, que tudo ao seu redor era indiferente.

Precisamos crer que Deus é nosso Pai forte, a nossa proteção e nosso refúgio em momentos de desespero. Confie nEle e entregue a sua vida aos cuidados dAquele que pode controlar as tempestades, dAquele que domina a fúria de um mar revolto e que acima de tudo, te ama.

Nesta semana que se inicia, com certeza muitas lutas e provações o esperam. Faça um propósito de orar a Deus em todos os momentos de seu dia, peça a Ele proteção especial nos momentos de angústia. Ele irá se manifestar de maneira poderosa em sua vida.

Que o Deus da paz seja com cada um dos que invocarem o Seu Nome!"


Não poderiamos deixar de parabenizar a equipe verde pela bela meditação e pelo requisito semanal cumprido com louvor!

Parabéns para todos.

 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Controle Individual do Desempenho das Equipes - Gincana Sabatina

Olá!

Estamos aqui para divulgar o controle individual de desempenho que está sendo feito em cada equipe, da programação da GINCANA SABATINA.

Deixamos aqui o arquivo para download, para que cada equipe saiba como e quais itens estão sendo avaliadas, além da pontuação de cada requisito cumprido, possibilitando assim melhor organização interna das mesmas, além de uma maior transparência na pontuação de cada uma.

Para qualquer dúvida, a direção da Escola Sabatina está a disposição!

Para fazer o download, clique AQUI.

Para ler o arquivo no próprio blog, clique nas quatro setas que aparecem no canto inferior direito no final da postagem.

Boa sorte para todas as equipes!

Oportunidades!

A meditação de hoje vem com o tema "Oportunidades" e ela foi desenvolvida pela EQUIPE AZUL, como cumprimento a um dos desafios semanais da GINCANA SABATINA, que consiste em escrever um artigo para o blog, na categoria meditação. Para conhecer mais sobre a Gincana, clique AQUI.

Então vamos ao artigo da Equipe Azul:

OPORTUNIDADES
Salmos 139: 1 a 24

"Muitas vezes desperdiçamos as oportunidades em nossa vida, como também algumas vezes nem mesmo as percebemos, ou as confundimos com qualquer outra coisa.

Deixamos de desfrutar momentos de progresso, de felicidade e de realizações.

E quando nos damos conta de que estivemos tão perto e não fizemos nada para segurá-las, o arrependimento e a decepção tomam conta de nós. Mas como esse sentimento de perda nos incomoda, ansiamos para que surja pelo menos mais uma oportunidade e nos comprometemos a não deixá-la escapar desta vez. Quando a avistamos, corremos desenfreadamente ao seu encontro não medimos nenhum esforço, damos tudo que nos resta para não perdermos esta última chance.

Percebemos que ela está perto, mas ao mesmo tempo parece distanciar-se, aí damos um salto e nos lançamos sobre ela, e quando conseguimos dela nos apossar, notamos que ela não estava se afastando de nós, mas sim se aproximando, chegando-se a nós, pois ela nos pertence.

Finalmente nos acalmamos, nos recompomos, concluímos que toda essa nossa ansiedade era porque não queríamos mais perder.

Assim também acontece em nossa vida espiritual - Deus diariamente nos concede bênçãos sem medida, para que da mesma forma, nos tornemos bênçãos à todos que nos cercam. Ele coloca à nossa frente muitas oportunidades para sermos Seus servos fiéis, empregando nossos dons à Sua Causa, em prol das almas sinceras.

Mas nem sempre nos apossamos dessas bênçãos, desses dons, dessas oportunidades. Negligenciamos atuar na Sua Causa, enterramos nossos dons, nos tornamos indiferentes aos que nos rodeiam. E essa nossa atitude de rejeição, acaba nos inquietando, pesando em nossa consciência, aí suplicamos à Deus mais uma oportunidade pelo menos, e Ele como um Deus longânimo, concede-nos mais um tempo de graça.

Mas como nossa fé é fraca, e nossa visão muito curta, concluímos Deus haver se distanciado de nós. Imaginamos que a Sua graça também está se afastando de nós, e com medo de perdê-la, corremos desesperadamente, usando nossas próprias forças e méritos pra alcançá-la.

Mas só nos machucamos, porém diante da queda, e da dor, olhamos para cima e clamamos ao Pai, que nos estenda a Sua mão e nos dê forças para não ficarmos caídos, e nos capacite a sermos seus servos fiéis.

Então nesse momento Ele nos diz:

- Filho, olha para mim, e veja, que eu nunca me afastei de você, nem muito menos retirei minhas bênçãos de sua vida. Eu sempre estive e estarei com você. Basta crer e confiar. Você não precisa correr tanto, basta você estender seu braço, que o meu enlaçará o seu. Basta um só passo. Você não precisa gritar, apenas fale, que eu o ouvirei. Basta apenas uma palavra. Você não precisa ficar se machucando, basta você amar a mim, a você e ao seu próximo. Basta amar..."

E aí, gostaram da meditação?

A Equipe Azul está de parabéns!
Cumpriram o requisito com sucesso e louvor!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Escola Sabatina - Promessa de Mais Luz

Vamos meditar mais um pouquinho sobre os Conselhos da Escola Sabatina que a titia Ellen White tem para nós?

"Ao que está em viva comunhão com o Sol da Justiça, sempre se revelará nova luz sobre a Palavra de Deus.

Ninguém deve chegar à conclusão de que não há mais verdades a serem reveladas.

O que busca a verdade com diligência e oração encontrará preciosos raios de luz que ainda hão de brilhar da Palavra de Deus.

Ainda se acham dispersas muitas gemas que devem ser reunidas para tornar-se propriedade do povo remanescente de Deus. Mas a luz não é conferida simplesmente para fortalecer a igreja, mas para iluminar os que estão em trevas.

O povo de Deus deve anunciar os louvores dAquele que os chamou das trevas para Sua maravilhosa luz. Cristo declarou aos discípulos: 'Vós sois a luz do mundo', e a missão da luz é resplandecer e dissipar as trevas.

Oh, que professores e alunos sejam o que o Senhor designou que fossem, ao dar por eles a vida, a fim de que se tornem filhos e filhas de Deus e conquistem a imperecível coroa de glória!" - TES, p. 52.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A 3ª Escola Sabatina da Gincana - Equipe Verde

O sábado passado, dia 11/02/2012, foi bem movimentado.

Logo pela manhã tivemos "aquele" café da manhã super reforçado, com amigos e visitantes queridos. As fotos serão postadas posteriormente no blog e aí vocês poderão conferir cada detalhe e os pratos sensacionais, dignos de "top chef", para degustação que estavam lá!

Após o café da manhã, a Escola Sabatina ficou sob os cuidados da EQUIPE VERDE e é justamente sobre a apresentação e direção da equipe que queremos falar hoje.

Para quem quiser conferir o desempenho da Equipe Amarela, clique AQUI; para o desempenho da Equipe Azul, clique AQUI. Para mais informações sobre a GINCANA SABATINA, basta clicar AQUI e ler o roteiro.



Todas as equipes que já se apresentaram se sairam super bem e o elogio se estende também para a Equipe Verde! Parabéns para vocês todos!

A Equipe Verde conseguiu cumprir a maioria dos requisitos previstos na Gincana Sabatina, conseguindo alcançar uma boa pontuação!
Logo na recepção, a cor verde nas roupas dos componentes da equipe se destacava das demais cores! Uma cor alegre, de esperança... e essa cor foi visto até mesmo na decoração da igreja. Como podem ver na foto ao lado, essa foi a flor verde que a equipe usou! Olha, confessamos que já vimos várias flores em várias cores, mas uma flor na cor verde foi algo excepcional!

A equipe apresentou a carta missionária de forma dinâmica, por meio de vídeo, conseguindo assim mais pontos. Além disso, a equipe também elaborou e premiou todos os nossos queridos visitantes que se encontravam na igreja, com um livro especial e um cartão, além da leitura de uma linda poesia sobre o um amigo que temos e que nunca falha, nosso Amigo Jesus. Se você quiser ler a poesia, basta clicar AQUI.

Também é válido informar que somente a Equipe Azul e a Equipe Verde conseguiram cumprir o 2º desafio semanal, que consiste em elaborar um texto, na forma de meditação, para ser postado no blog.

Sábado que vem, a direção e apresentação da Escola Sabatina ficará ao encargo da EQUIPE BRANCA. Vamos lá gente! Muita empolgação e até lá!


sábado, 11 de fevereiro de 2012

Senhor do Sábado

Olá gente! Bom dia para todos!

Finalmente hoje é SÁBADO! E Sábado é dia de..... ALEGRIA! Muita alegria!!

A lição dessa nova semana que se iniciará para nós, em algumas horas, vem com o título "Senhor do Sábado".
O prévio e breve comentário de hoje foi feito por Beatriz Bertoldo, diretora associada da Escola Sabatina Central de Mogi.

Para fazer downloado do arquivo em PDF, clique AQUI.

Para ler o arquivo no próprio blog, clique nas quatro setas que aparecem no canto inferior direito da postagem.

Vale lembrar que o referido artigo não substitui o estudo diário da lição que cada aluno deve ter!

Bons estudos!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Quem Toma as Decisões em Sua Vida?

Trazemos hoje, como forma de meditação, um vídeo fantástico, que expressa bem as muitas ocasiões em que nós tomamos as decisões, em vez de colocar nossas vidas nas mãos de Cristo e DEIXAR que Ele tome as decisões!

Assista ao vídeo e pense: Quantas vezes você já não agiu como a Katelin? (protagonista do vídeo)


Que a cada manhã, possamos buscar a Deus em primeiro lugar, para que Ele nos acompanhe em todas as atividades do nosso dia. Que todas as coisas se façam ou deixem de fazer de acordo com a Sua vontade, pois Ele sabe o que é melhor para os Seus filhos!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Recapitulando a lição da semana - Deus, o Legislador

Estamos publicando aqui um artigo do professor e ancião da IASD Central de Mogi das Cruzes Maurício Kimoto.
Ele fez uma recapitulação básica da lição dessa semana, que tem o tema "Deus, o Legislador", abordando os principais pontos apresentados no estudo.

O artigo está ótimo e vale a pena ler!

Para fazer o download do arquivo em PDF, clique AQUI.

Para ler o artigo no próprio blog, clique nas quatro setas que aparecem no canto inferior direito da postagem.

Bons estudos!


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Café da Manhã!

Gente!! Anota aí na agenda de vocês essa data e horário: 11/02/2012 às 7:45 horas!

Anotaram?

Essa é a data do nosso primeiro café da manhã do ano de 2012, da Escola Sabatina Central de Mogi.

Confira abaixo as fotos de outros cafés da manhã realizado pela Escola Sabatina e como participar do evento.



E aí! Ficou com água na boca?

Essa data é muito especial para nós, porque é o sábado em que estamos comemorando o "DIA DO AMIGO".
A Paulista do Vale definiu que a cada 2º sábado do 2º mês de cada trimestre é celebrado o "dia dos amigos", que na verdade substituiu o antigo "dia das visitas".

VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!

Os alunos que estiveram presentes na Escola Sabatina no sábado passado (dia 04/02/2012) receberam um convitinho descrevendo o horário e o que eles deveriam trazer para o café da manhã, como mostrado abaixo.


Mas se você faltou nesse dia, ou chegou atrasado, é visita ou por qualquer outra razão não pegou o convitinho e quer muito participar, não se desespere! rs

Para participar basta trazer algum prato delicioso (sabe, aquele que você faz e todo mundo adora e acaba na mesma hora), chamar toda a sua família e mais um convidado especial, que é o SEU AMIGO.
O programa da Escola Sabatina nesse dia será diferenciado e especial para ele e para você, claro!

Esperamos você no nosso café da manhã! Não vai perder a data (dia 11/02/2012) e nem o horário (7:45 horas da manhã), hein!

Até lá!

Escola Sabatina - Investigar Individualmente

Olá gente linda! Muita correria?
Que a paz do Senhor acompanhe todos vocês no dia-a-dia, a cada hora, minuto e segundo!

Faz tempão que nós não publicamos alguns conselhos da titia Ellen White, não é mesmo?

Então, vamos meditar sobre os conselhos que ela dá sobre a escola sabatina?

Lembrando que tais escritos são retirados do seu livro "Conselhos Sobre a Escola Sabatina", da Editora Casa Publicadora Brasileira.

Hoje ela vai falar sobre a investigação individual. Meditemos:

"Os que entraram para a obra do ensino ou foram chamados para qualquer posição de responsabilidade, não se devem satisfazer com o produto das pesquisas de outras mentes, mas devem investigar a verdade por si mesmos.

Se não formarem o hábito de investigar por si mesmos os temas da verdade, tornar-se-ão superficiais em sua vida e experiência.

As opiniões de vosso companheiros vos podem ser de valor, mas não deveis confiar nelas, sem ter vossas próprias e definidas ideias. Deveis examinar as verdades que fostes levados a crer, até vos certificardes de que não contêm defeito algum.

Perdeis muito quando não levais à lei e ao testemunho cada ponto da fé a que vos apegais, pois não vedes nem apreciais a verdade como ela é.

Oh, que todos os nossos jovens apreciem o privilégio que Deus lhes deu!

Ele deseja que vos dirijais à fonte de toda luz e sejais iluminados pelo Seu Espírito, que será dado a todo humilde investigador da verdade. Verificareis então que o Espírito e a Palavra concordam entre Si e que sabeis o que é a verdade.

Que segurança nos traz esse conhecimento!

Sabendo que não seguistes fábulas artificialmente compostas, podeis então falar com poder, proclamando o que aprendestes ser a verdade". - TES, pp. 57-60.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A 2ª Escola Sabatina da Gincana - Equipe Azul

Olá!
Estamos aqui para mostrar um pouquinho de como foi a apresentação da EQUIPE AZUL na Gincana da Escola Sabatina. Este é o 2º Sábado da Gincana, na qual toda a responsabilidade ficou a cargo da referida equipe.

Se você é novo no blog e não sabe o que está acontecendo, as classes da escola sabatina foram divididas em equipes e cada uma delas recebeu uma cor. Ao todo são cinco equipes de cores diferentes, com desafios semanais, diários e mensais a serem cumpridos; claro que todos valendo pontuação. Se você quer conhecer mais o programa por inteiro, basta clicar AQUI para ter acesso!

Tivemos a 1ª escola sabatina da Gincana com a Equipe Amarela, na qual poderá ser conferido AQUI.



A Equipe Azul conseguiu cumprir todos os requisitos! Logo pela manhã, na entrada da igreja, a cor predominante era o azul. Inclusive até a decoração da igreja teve como cor predominante o azul! A equipe conseguiu envolver várias pessoas na apresentação da Escola Sabatina, pessoas que até então nunca haviam falado na frente da igreja ou no microfone! Estão todos de parabéns!

Além da apresentação, a equipe elaborou uma lembrancinha especial para as visitas, na qual constituiu em um marca-página e uma revista especial, que como não poderia deixar de ser, de cor azul!
A equipe premiou os visitantes duas vezes, tanto na ordem exigida pela gincana sabatina (antes do estudo da lição da escola sabatina) quanto no encerramento da lição. E ainda doaram as lembrancinhas para as pessoas que quisessem levar e convidar alguém especial para estar presente no próximo sábado, no café da manhã e escola sabatina.

Parabéns para a equipe, vocês se sairam muito bem!

Próximo sábado promete ser agitado, pois teremos várias atividades. A escola sabatina fica ao encargo da EQUIPE VERDE.

Vale lembrar também que esse sábado passado, dia 04/02, foi o vencimento do 1º desafio semanal, na qual as equipes deveriam entregar, pelo menos, 50 nomes de como Deus é conhecido na Bíblia. A referida tarefa foi cumprida pela Equipe Azul, Verde e Amarela!

ATENÇÃO: Próximo sábado, fiquem todos atentos, vence mais um desafio semanal, que é a entrega de uma meditação para ser publicada no blog. A equipe Azul e a Verde já encaminharam a meditação e já estão com a tarefa cumprida e tranquilos para o próximo sábado!

Equipe Branca e Vermelha, vocês vão deixar as outras equipes ganharem? Vamos lá gente, todos envolvidos na gincana!!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Deus, o Legislador

Bom dia! Bom Sábado!!

Oi gente, tudo bem? Meninas e meninos que amam o nosso blog, aproximai-vos!

Olha só, a lição dessa nova semana vem com o título "Deus, o Legislador". E como vocês já perceberam, sempre que é possível, chamamos alguém pra lá de especial para fazer um "breve" comentário dela.

Hoje não foi diferente! Quem faz o comentário da lição é o pastor Jefferson Castilho, dapartamental da Associação Paulista do Vale nas áreas de Liberdade Religiosa e Mordomia Cristã. O pastor Jefferson já trabalhou conosco aqui em Mogi, portanto, conhecido de muitos! Queremos agradecer ao pastor por tão gentilmente ter aceito nosso convite! Que Deus o abençoe!

Para fazer o download do comentário da lição, clique AQUI.

Para ler no próprio blog, clique nas quatro setinhas que aparecem no canto inferior direito da postagem.

Vale lembrar que a leitura dos comentários da lição não substitui o estudo diário que o aluno deve ter com a mesma.

Bom Sábado para todos! E claro, bons estudos também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...