terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

40 Madrugadas e Adoração Sabática - Pontualidade na Escola Sabatina

Olá pessoas lindas que sempre visitam o nosso blog!

Estamos aqui para falar sobre um trecho que tem relação com a Escola Sabatina e que se encontra no Lançamento do 4º Seminário das 40 Madrugadas. Então estamos juntando duas notícias em uma só, ok!

Para quem não sabe, está havendo uma semana de oração na IASD Central de Mogi das Cruzes e junto com ela, também o lançamento do 4º Seminário de Enriquecimento Espiritual das 40 Madrugadas: serão 40 dias de orações, buscando a Deus logo pela manhã, mantendo com Ele uma comunhão logo na primeira hora do dia, para que essa comunhão se estenda ao longo de todo o dia.

O objetivo é desenvolver e consolidar o hábito de permanecer na presença de Jesus desde a primeira até a última hora de cada dia, estando, assim, ao lado de nosso divino Companheiro a cada passo do caminho.

São duas apostilas. A primeira, com o título "Permanecei em Mim Hoje" e a segunda com o título "Minha Vida na Presença de Cristo".



O trecho que queremos dar destaque se encontra na segunda apostila, ao tratar do tema sobre a permanência e preparo para a adoração sabática.

Um dos pontos abordado é a PONTUALIDADE NA ESCOLA SABATINA: UM DESAFIO!

Passamos a transcrever o trecho, que é um fato que ocorre muito em nossas escolas sabatinas ao redor de todas as igrejas. Que possamos ler e pensar sobre o assunto, de coração aberto, analisando as desculpas que nós mesmos nos damos e pedir ajuda ao nosso bom Deus, para que assim possamos adorá-lo da maneira correta, não transgredindo o 4º Mandamento.

Segue o trecho:

"Um dos momentos mais tensos e complicados para muitas famílias é quando saem para a igreja. A MAIORIA chega ATRASADA à ESCOLA SABATINA. E a situação me parece ainda mais complicada com respeito à Classe dos Professores.

Muitos TENTAM ENCONTRAR as mais diferentes EXPLICAÇÕES para a FALTA DE PONTUALIDADE: trânsito congestionado, ônibus atrasado, arrumação das crianças, a distância... Realmente, para muitas pessoas isso é um verdadeiro desafio. O certo é que cada um deve buscar uma saída para esse dilema. A pergunta é: O que fazer? Onde está a causa do problema? Bem, vejamos a orientação profética.

Ellen G. White diz: 'Não deveis perder as preciosas horas do sábado, levantando-vos tarde. No sábado, a família deve levantar-se cedo. (...) Disso (levantar-se tarde) resulta pressa, impaciência e precipitação. (...) Sendo profanado, o sábado torna-se um fardo, e sua aproximação será para ela antes motivo de desagrado do que de regozijo'.

Cremos que, para muitos, essa é uma questão de oração. Para outros, é mais fácil: basta apenas ser um pouco mais cuidadoso com as claras orientações da Bíblia e do Espírito de Profecia.

O certo é que, quando chegamos à igreja a tempo, isso se constitui num dos elementos favoráveis para uma adequada adoração.

A pontualidade é um princípio e não deveríamos abrir mão dela em nossos compromissos particulares, especialmente nos que dizem respeito a Deus".

Pense nisso! O assunto é sério!



Um comentário:

  1. Louvado seja Deus, pelo assunto bem abordado, pontualidade na escola sabatina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...