sábado, 21 de janeiro de 2012

Escola Sabatina - Certifica na Verdade

Olá pessoas lindas!

Sábado é dia de... alegria, claro! E é por isso que o nosso final de semana tem um "sabor" diferente, né?

Queremos desejar a todos um FELIZ SÁBADO, na companhia de nosso Deus!

Vamos ver o que a titia Ellen White tem a nos dizer hoje, do seu livro "Conselhos Sobre a Escola Sabatina"?

"Ao passo que há necessidade de completa investigação da Palavra de Deus, para que se descubra a verdade, trazendo-a à luz, devemos guardar-nos de que o espírito de controvérsia nos domine em nossa discussão das lições da Escola Sabatina.
Ao apresentar-se um ponto sobre o qual haja divergência de opinião, os que procuram compreender a Palavra de Deus devem manifestar a graça de Cristo. A fim de que todos saibam por si mesmos o que é a verdade, deve haver liberdade para franca investigação.

Entre os alunos da Escola Sabatina, deve existir um espírito de investigação, a fim de que os suficientemente idosos para discernir evidências, sejam animados a buscar novos raios de luz e apreciar tudo o que Deus enviar a Seu povo. Nunca se há de patentear a luz que Deus deseja dar a Seu povo, a menos que haja diligente exame da Palavra da verdade.

O mundo está cheio de toda espécie de erros tendentes a desviar-nos e é essencial que tanto alunos como professores se certifiquem de que sabem o que é a verdade.

Há necessidade de reverenciarmos a Palavra de Deus, reconhecendo-Lhe a voz nos oráculos vivos, a fim de praticarmos seus preceitos e vivermos de toda palavra que sai da boca de Deus.

Os que fazem a vontade divina, reconhecerão da mesma doutrina se ela é de Deus, pois nenhum engano lhes obscurecerá a mente. Deus chama a todos, tanto velhos como jovens, para examinar diligentemente Sua Palavra e descobrir os ricos tesouros da verdade. Ministros e povo, professores e alunos, todos são chamados para a obra do estudo da Bíblia.

Da Palavra de Deus há de brilhar preciosa luz, e ninguém apague o Espírito, presumindo prescrever o que será ou o que não será apresentado ao povo nas mensagens que Ele há de enviar. Qualquer que seja sua posição de autoridade, ninguém tem o direito de impedir que o povo receba a luz. Quando uma mensagem vem ao povo, em nome do Senhor, ninguém pode escusar-se de não lhe investigar as declarações. Ninguém pode permanecer em atitude de indiferença e confiança própria, dizendo: 'Sei o que é a verdade. Estou satisfeito com minha situação. Firmei minhas estacas e, venha o que vier, não deixarei minha posição. Não ouvirei a mensagem desse mensageiro,  pois sei que não pode ser verdadeira'. Por terem seguido esse caminho é que as igrejas populares não foram alcançadas pelas mensagens celestiais, sendo deixadas em escuridão parcial". CSES, p. 27/28.

Pense sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...