quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Qual é o tamanho da sua fé?

Na 1ª Escola Sabatina do ano de 2012 (para quem quiser conferir como foi, basta clicar AQUI), foi dado uma sementinha de mostarda preta para os alunos presentes que se encontravam no momento da abertura da mesma.

Você sabe o tamanho dela?

Confira abaixo para se ter uma ideia.


 A semente de mostarda é citada na passagem bíblica de São Mateus 17:20, que diz o seguinte:   "A verdade simples é que, se vocês tivessem fé, pequena como uma semente de mostarda, poderiam dizer a esta montanha: 'Saia daqui!', e ela sairia". (Bíblia A Mensagem - em linguagem contemporânea)
Há duas maneiras pelas quais podemos encarar um obstáculo. Uma pelo lado do medo, e a outra pelo lado da fé.

“Os obstáculos são as coisas que vemos com facilidade quando tiramos os olhos do alvo”, disse Henry Ford. Precisamos olhar para o poder de Deus, e não para os obstáculos, e aprender a ver os obstáculos como oportunidades. Mesmo uma pequena quantidade de fé pode remover obstáculos e trazer grandes resultados.

Não sabemos por qual problema você está passando, por qual obstáculo está tendo que enfrentar ou o seu alvo final, mas peça para que Deus o dirija em todos os momentos de sua vida. 

É muito comum em início de ano novo dizermos que tudo será diferente, mas depois nos damos contas que os "velhos" problemas continuam, e que novo nada há. Se o obstáculo é trabalho, ore a Deus; se é estudo, diga a Deus e peça entendimento e sabedoria, se é falta de dinheiro, acredite que Deus vai ajudá-lo a conseguir o dinheiro no devido tempo. Se você é jovem e um dos obstáculos para que sua vida seja melhor com seus pais é a boa comunicação, peça para que Deus o ajude a se tornar mais acessível a aproximar-se deles.

A fé, mesmo pequena, quando vê um obstáculo, não dá meia-volta ou toma o caminho mais longo; ela remove o obstáculo.
Qual tem sido o tamanho da sua fé? É dito em Mateus que se a sua fé for do tamanho do grão de mostarda, coisas fantásticas você conseguirá realizar, até mover uma montanha do seu lugar por palavras!

Outro texto poderoso que nos dá a certeza de que Deus quer tirar do nosso caminho qualquer obstáculo, é o do profeta Isaías: “O Senhor abre os portões, e ninguém pode fechá-los de novo. [...] ‘Eu irei na sua frente e aplainarei as montanhas; arrebentarei portões de bronze e quebrarei as suas trancas de ferro. Eu lhe darei tesouros escondidos’” (Is 45:1-3, NTLH).

É possível que você identifique um grande obstáculo na sua vida agora. Mas seja o que for, Deus vai ajudá-lo a tirar esse empecilho do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...