terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Salmo 19 - Versão na Bíblia "A Mensagem" - lição de terça feira

Bom dia gente linda! Não poderiamos deixar passar hoje o estudo da lição de terça-feira, com o título "Os Céus Proclamam". Na realidade, a finalidade não é fazer um estudo da lição, mas apenas transcrever as belas passagens que se referem às "grandes obras" de Deus, ainda presentes na natureza.

As passagens que passamos a transcrever foram retiradas da Bíblia A Mensagem, é uma Bíblia escrita em linguagem contemporânea, da Editora Vida, ótima para fazer meditações e só meditações.

Para quem não conhece, a Bíblia é esta:



O Salmo que passamos a transcrever aqui, é o Salmo 19, que se encontra como leitura da lição, além de outros lindos. Então vamos lá!

1-2 - A glória de Deus viaja pelos céus, as obras de arte de Deus estão expostas no horizonte. A senhora Alvorada ministra aulas todas as manhãs, o professor Anoitecer leciona no curso noturno.

3-4 - Suas palavras não são ouvidas, sua voz não é gravada, mas seu silêncio enche a terra: mesmo calada, é a verdade propagada por toda parte.

4-5 - Deus fez uma enorme cúpula para o Sol - uma cúpula gigante! O sol da manhã é um jovem recém-casado que salta do leito nupcial. O sol nascente, um atleta, correndo para a linha de chegada.

6 - É assim que a Palavra de Deus atravessa os céus desde o nascer até o pôr do sol, derretendo o gelo, estorricando os desertos, aquecendo os corações para a fé.

7-9 - A revelação do Eterno é integral e confere harmonia à nossa vida. As sinalizações do Eterno são claras e apontam o caminho certo. Os mapas da vida do Eterno estão corretos e nos conduzem pela estrada da alegria. As orientações do Eterno são simples e fáceis de aprender. A reputação do Eterno é ouro de vinte e quatro quilates, com garantia para a vida toda. As decisões do Eterno são precisas nos mínimos detalhes.

10 - A Palavra de Deus vale  mais que diamentes, tem mais valor que um diamente no meio de esmeraldas. Você irá preferi-la ao mel, ao mais doce e puro mel.

11-14 - E mais: a Palavra de Deus é um mapa que nos alerta do perigo e nos leva até onde o tesouro está escondido. Como vamos encontrar o caminho? Como saber que pisamos na bola? Limpa a tela, ó Deus, para que comecemos o dia do zero! Guarda-me dos pecados tolos, de pensar que posso assumir teu trabalho. Então, começarei o dia banhado de sol, com a sujeira do pecado removida. Essas são as palavras da minha boca, as quais vou degustando enquanto oro. Acolhe-as quando as deposito sobre o altar da manhã. Ó Deus, meu Altar de Pedra, Ó Eterno, sacerdote do meu altar.

Lindo não? Então vamos meditar hoje nestas palavras e nas belas obras de Deus, que ainda podemos ver da criação!

Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...