terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Escola Sabatina - Examinando as Escrituras

Bom dia!

Hoje, o conselho da titia White fala sobre a necessidade e o dever de buscar ao máximo as preciosas verdades contidas nas lições da Escola Sabatina e na Bíblia.

"Os alunos da Escola Sabatina devem ser diligentes, cavar fundo e buscar com o máximo cuidado as preciosas gemas da verdade contidas nas lições semanais".

"Os privilégios e oportunidades que ora têm de se tornarem entendidos no que respeita às Escrituras, não devem ser negligenciados. Deus quer que os que professam segui-Lo estejam cabalmente providos de provas das doutrinas de Sua Palavra". Review and Herald, 28 de Novembro de 1878.

"Examinai as Escrituras, foi a injunção do Mestre".

"Muitos têm perdido muito por negligenciarem este dever. Quando examinamos a Palavra de Deus, os anjos se acercam de nós, refletindo sobre as páginas sagradas brilhantes raios de luz. As Escrituras apelam para o homem como tendo poder para escolher entre o certo e o errado; elas lhe falam em termos de advertência, de reprovação, de súplica e de encorajamento.

A mente deve exercitar-se nas solenes verdades da Palavra de Deus, ou definhará.

Temos a verdade exposta em publicações, mas não basta fiar-se no pensamento de outros.

Precisamos examinar por nós mesmos e aprender as razões de nossa fé, comparando texto com texto.

Tomai a Bíblia e de joelhos suplicai de Deus iluminação para vossa mente. Se estudássemos a Bíblia cada dia diligentemente e com oração, veríamos diariamente alguma bela verdade em nova luz, clara e penetrante". Review and Herald, 4 de Março de 1884.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...