terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Escola Sabatina - O Professor deve ser um Discípulo

Hoje o conselho sobre a Escola Sabatina de Ellen White é para todos, mas em especial aos professores.

“Foge também dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas".

"Os que se tornam educadores de crianças e jovens precisam aprender muitíssimo, tanto em preceito como em experiência, a fim de poderem ser obreiros de êxito. Devem crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, até atingir Sua estatura. 

O crescimento na graça é um testemunho de que permaneceis em Cristo, como ramo na videira. Se permanecerdes nEle, tereis poder para discernir a verdade espiritual, pois as coisas espirituais se discernem espiritualmente.

Deus roga aos moços e moças que aproveitem o mais possível a capacidade que lhes foi confiada. Ele deseja que cultiveis hábitos de estudo e diligência, a fim de aumentardes os talentos que vos deu.

Deus vos aceitará o serviço e aumento de vossos talentos, mas não pode aprovar trabalhos alinhavados em que não se ponha todo o coração.

Todo ramo da obra de Deus exige o exercício das mais altas capacidades e o emprego de todo auxílio aproveitável; deveis dirigir vossos mais nobres impulsos à propagação da verdade. O santo e elevado caráter da obra requer as mais altas faculdades intelectuais e espirituais, a fim de ser apresentada de modo adequado aos que se assentam nas trevas da sombra da morte.

Se sois chamados para ser mestres em qualquer ramo da obra de Deus, sois também chamado para ser discípulos na escola sabatina de Cristo. Se tomais sobre vós a sagrada responsabilidade de ensinar outros, tendes o dever de ir ao âmago do assunto que procurais ensinar. Se, na Escola Sabatina, apresentais a vossos alunos um assunto da Palavra de Deus, deveis esclarecer de tal maneira a razão de vossa fé que vossos alunos se convençam de sua veracidade. Deveis examinar e comparar diligentemente as evidências da Palavra de Deus nas mensagens por Ele enviadas à igreja, para que saibais o que é a verdade e sejais capazes de guiar na vereda da justiça, o que em vós confiam”. CSES, p. 30/31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...