sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Escola Sabatina - Escutai com Sinceridade

Vamos meditar mais um pouquinho sobre os Conselhos da Escola Sabatina que a titia Ellen White tem para nós?

“Quando vos pedirem para ouvir as razões de uma doutrina que não compreendeis, não condeneis a mensagem antes de fazer uma investigação completa, e de verificar pela Palavra de Deus que não é sustentável. Se me fosse concedida a oportunidade, falaria aos estudantes de todas as Escolas Sabatinas do mundo, elevando minha voz em fervoroso apelo para que fossem à Palavra de Deus em busca de verdade e luz. Justamente agora Deus reserva preciosa luz para o Seu povo e deveis investigar fervorosamente para atingir um perfeito conhecimento de cada ponto da verdade, para que no dia de Deus não sejais achados entre os que não viveram de toda palavra que sai da boca de Deus.

Devem ser cuidadosamente considerados os importantes resultados que estão em jogo por negligenciar a Palavra de Deus.

O estudo da Bíblia é digno do melhor esforço mental, da mais santificada capacidade.

Quando nova luz for apresentada à igreja, ser-vos-á perigoso rejeitá-la. Recusar ouvir a mensagem, por ter preconceito contra ela ou contra o mensageiro, não desculpará vosso caso perante Deus.
Condenar aquilo que não ouvistes ou não compreendestes, não vos exaltará aos olhos dos que são sinceros em suas investigações da verdade. É loucura falar com desprezo a respeito dos que Deus enviou com uma mensagem verdadeira.

Se os jovens estão procurando educar-se para serem obreiros em Sua causa, devem aprender o caminho do Senhor e viver de toda palavra que sai da boca de Deus. Não devem convencer-se de que toda verdade já foi revelada e que o Ser Infinito não tem mais luz para Seu povo. Se se firmam na crença de que toda verdade já foi revelada, estão em perigo de se desfazerem de preciosas gemas da verdade, que serão descobertas ao volverem os homens a atenção para pesquisar a rica mina da Palavra de Deus”. CSES, p. 31-33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...