quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Escola Sabatina - Uma Escola Para o Estudo da Bíblia

Olá! Vamos ver hoje o que a Titia Ellen White tem a nos dizer sobre a Escola Sabatina?

O foco que devemos ter em mente é que a Escola Sabatina é uma escola para o estudo da Bíblia.

"Tu, porém permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que deste a tua meninice sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra"

"Há ainda muita verdade preciosa a ser revelada ao povo neste tempo de trevas e perigo, mas é o determinado propósito de Satanás impedir que a luz da verdade brilhe no coração dos homens".

"Se queremos possuir a luz que nos foi provida, devemos mostrar que a desejamos por meio de diligente estudo da Palavra.

Preciosas verdades, que há muito têm estado em obscuridade, hão de ser reveladas numa luz que lhes manifestará o sagrado valor; pois Deus glorificará Sua Palavra, fazendo-a aparecer numa luz em que nunca dantes a contemplamos.

Mas os que professam amar a verdade devem exercitar as faculdades para compreender as coisas profundas da Palavra, a fim de que Deus seja glorificado, e Seu povo, abençoado e iluminado.

Com coração humilde, subjugado pela graça de Deus, deveis empreender a tarefa de examinar as Escrituras, preparados para aceitar todo raio de luz divina e andar no caminho da santidade". CSES, p. 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...