quinta-feira, 29 de março de 2012

Desafio Semanal: Como Manter a Perspectiva Positiva

O desafio semanal do sábado passado (dia 24/03/2012) consistia em fazer um comentário sobre o seguinte fato comum, relacionado com a lição dessa semana:
Ficamos facilmente entusiasmados ao comentar a respeito de uma vida positiva e otimista, enquanto estamos reunidos na classe da Escola Sabatina. Mas algumas semanas mais tarde, a motivação se enfraquece. Ficamos ocupados com as responsabilidades e esquecemos quais devem ser nossas prioridades. Por isso é importante que toda pessoa tenha métodos de motivação pessoal, ou um lembrete do propósito de sua vida. Precisamos de um meio palpável de nos manter no caminho certo.

Atividade – Reflita em Habacuque 3:17 e 18, e escreva ideias, descobertas, recursos práticos ou uma forma de manter a perspectiva positiva, mesmo quando as coisas não estejam indo bem.
Comentem de forma resumida como a esperança da segunda vinda de Cristo, e tudo que se relaciona com esse evento, têm ajudado a nos sustentar nos momentos de provação e sofrimento.

Em Habacuque 3:17 e 18 encontramos o seguinte texto:
"Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada seja arrebatadas, e nos currais não haja vacas: Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação".

A referida resposta poderia ser feita por 1 líder ou em conjunto, ou por membros da equipe. Esse comentário serve como estudo e aplicação da própria lição da escola sabatina.

A EQUIPE VERDE cumpriu o desafio semanal. Aliás, queremos parabenizar a Equipe, pois foi a única que conseguiu escrever TODOS os desafios semanais previstos na Gincana, abrilhantando o nosso blog.

Segue abaixo o comentário feito pela equipe:

"O texto de Habacuque 3:17:18 nos traz uma realidade (ou pelo menos o que deveria ser uma realidade) na vida do cristão. Embora todas as nossas esperanças nos bens materiais tenham se escorrido pelo ralo da pia, ainda assim deveríamos nos regozijar no Senhor da nossa salvação.

É muito bom estar na igreja, rodeados de irmãos da mesma fé, compartilhando os nossos conhecimentos, as nossas experiências durante a Escola Sabatina, é muito bom estarmos no culto divino, ouvindo as maravilhas da volta de Cristo, mas a verdadeira senda do cristão não é dentro da igreja, o verdadeiro campo de batalha é durante a semana. É no nosso cotidiano que devemos mostrar quem somos e no que cremos.

Mas é justamente fora da igreja que maioria fica fraco na fé, é quando as dificuldades da vida ou até mesmo as facilidades da vida nos trazem tentações e desânimo. Muitos acabam por naufragar no mar das angústias e deixar que a vida tome conta da situação, é quando tudo fica obscuro e quase nada no reino de Deus parece fazer sentido.

Mas podemos levar um pouco da igreja conosco durante a semana, a alegria do sábado pode ter seu efeito duradouro durante os momentos de lutas, as mesmas bênçãos, a mesma paz, a mesma alegria pode ser uma realidade mesmo durante a semana. Como? Não há nada diferente do que você possa saber a respeito de uma vida vitoriosa em Cristo Jesus, a não ser o que o próprio Jesus tem nos ensinado.


Nas últimas lições da Escola Sabatina, aprendemos sobre o caráter de Deus, Seu poder, Sua majestade, Seu amor. Também aprendemos que Jesus era constantemente fortalecido pela comunhão com o Pai. Quer ter sua fé fortalecida? Pois então siga o exemplo de nosso Mestre Jesus. Busque a Deus constantemente através das orações, não deixe de fazer a lição diária da Escola Sabatina, não deixe de falar de Cristo ao próximo, não deixe de fazer o bem ao próximo, estas coisas não irão salvá-lo, mas com certeza manterão você no caminho da salvação.

É muito fácil perdermos o foco, ficarmos desanimados e abandonamos a fé. Afinal de contas, aparentemente o mundo tem muito mais a oferecer do que estarmos dentro da igreja, mas não deixe que os engodos do inimigo possam ceifar o amor que existe dentro de você, amor este que Deus colocou aí no seu peito. Um dia quando Cristo voltar nas nuvens do céu, você verá o quanto valeu a pena manter-se íntegro. Quando Cristo estender-lhe a mão, você terá a certeza de que fez a melhor escolha estando firme no caminho certo.

Cada episódio de sua vida, quando você disse não aos prazeres do mundo, quando você disse não aos métodos desonestos de trabalho, quando você negou os convites de Satanás, estarão gravados para sempre no grande livro de registros de sua vida. Mas você reconhecerá que nunca houve méritos em você mesmo, que tudo foi possível graças ao amor incondicional de um Deus que tornou-Se carne para que um dia sua felicidade fosse eterna.

Que o mesmo Deus eterno, seja convosco, amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...