quinta-feira, 22 de março de 2012

Escola Sabatina - Estudo Secundado de Oração

Olá gente linda! Bom dia para todos!

Vamos começar o dia com os "Conselhos Sobre a Escola Sabatina" que a titia Ellen White tem para nós?

"Devemos exercer todas as faculdades do espírito no estudo das Escrituras, e adaptar a inteligência a compreender, até onde isto for possível a entes mortais, as profundezas de Deus; todavia não devemos esquecer que a docilidade e submissão de uma criança é o espírito que deve ser possuído pelo investigador da verdade.
Dificuldades espirituais não podem ser resolvidas pelos mesmos métodos empregados na solução de problemas filosóficos. Não devemos abordar o estudo da Bíblia com aquela confiança própria com que muitos se embrenham nos domínios da ciência, mas com um espírito de humildade e de súplica, e com um sincero desejo de conhecer a vontade de Deus.
Para obter conhecimentos do grande ‘Eu Sou’ devemos vir com um espírito humilde e dócil. De outro modo os espíritos maus não de cegar-nos de tal modo os olhos e de tal modo nos endurecer o coração, que não seremos impressionados com a verdade.
Muitas passagens das Escrituras que homens doutos consideram mistérios ou passam por algo como merecendo pouca importância, estão cheias de conforto para aquele que aprender na escola de Cristo. Uma das razões por que muitos teólogos não têm melhor compreensão da Bíblia é que eles fecham os olhos para as verdades que não lhes convém praticar. A boa inteligência da Bíblia não depende tanto da força intelectual posta ao serviço do seu estudo quanto da singeleza de propósito, do sincero desejo de conhecer a verdade.

A Bíblia NUNCA deve ser estudada sem oração. Só o Espírito Santo é capaz de nos fazer sentir a importância daquelas coisas que são fáceis de compreender ou de prevenir-nos de desvirtuar as verdades de difícil compreensão.  ....
Devemos fazer nossa a súplica do salmista: ‘Desvenda os meus olhos para que veja as maravilhas da Tua lei’. Sal. 119:18." TES, p. 119/120

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...