sábado, 24 de março de 2012

A Promessa de Sua Vinda

Olá queridas e queridos! Como estão vocês?

Queremos desejar a todos um FELIZ SÁBADO!

Esse sábado realmente é especial, não é gente? Afinal, é HOJE que começa a distribuição do livro "A Grande Esperança".

Vamos ao comentário da última lição do trimestre? Vale lembrar a todos que a leitura deste artigo não substitui o estudo diário que o aluno deve ter.

A lição dessa nova semana tem o título "A Promessa de Sua Vinda".

Verso para Memorizar: “Eis que venho em breve! A Minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez”. Ap. 22:12

Quando você espera alguma coisa durante muito tempo, é difícil manter o foco. É fácil se distrair com as coisas imediatas e urgentes. Às vezes, você pode ficar tão cansado de esperar que desiste completamente. Acontece a mesma com relação à vinda de Jesus: Temos esperado esse evento por muito tempo, ficamos distraídos com as responsabilidades da vida e achamos difícil manter o nível de esperança e entusiasmo sobre o assunto.

Muitas vezes nos acomodamos em um estado de satisfação com a vida e responsabilidades terrenas, e coisas como o trabalho, propriedades, hipotecas, educação, etc. Tudo isso preenche nosso tempo e preocupa nossa mente. A única forma de conservar a força da esperança é manter o foco em Jesus. É importante que renovemos em nosso coração e em nossa vida Sua promessa de voltar e nos levar assim. Não há ambiguidade em Suas palavras. Ele disse: “VOLTAREI!”.

Os discípulos ouviram essas palavras e nelas acreditaram. Os anos passados com Jesus teriam sido uma grande ilusão se eles não tivessem acreditado na promessa de Sua vinda! Como eles teriam continuado o que Jesus havia começado, sem fé na volta de Jesus? Eles foram capazes de superar adversidades e até mesmo de enfrentar a morte, porque levaram a sério a promessa de Jesus. Sem essa promessa, e principalmente com nossa compreensão da morte, que esperança restaria para nós?

A igreja que espera precisa fazer mais do que esperar e acreditar que Jesus voltará. Se Jesus viesse hoje e perguntasse o que você tem feito, não seria suficiente dizer que você tem esperado pacientemente por Ele. Não seria suficiente acreditar na teologia da Igreja ou casar com alguém da mesma fé ou estar longe das tentações do mundo.

Jesus nos chama a ser uma igreja ativa. Ele chama cada um de nós para ser Seus discípulos. Precisamos fazer mais do que garantir nossa salvação. Também precisamos nos preocupar com a salvação dos outros.

Por seu nome e suas crenças fundamentais, a Igreja Adventista do Sétimo Dia deve participar ativamente na missão evangelística. Devemos assumir essa tarefa. Nossa maneira de viver e responder à esperança da segunda vinda de Cristo é uma das coisas que nos marcam como adventistas do sétimo dia.

Os discípulos da igreja cristã primitiva são nossos exemplos. Encorajados pela esperança da segunda vinda, eles fizeram do evangelismo e testemunho sua prioridade. A essa tarefa dedicaram totalmente a vida e os recursos materiais. Em contrapartida, outros se juntaram a eles para fazer o mesmo. Seu plano de trabalho para a igreja primitiva era simples e sua estratégia, ainda mais simples. A igreja  teria fracassado se não fosse pela atitude e ações deles. Tudo o que diziam e faziam estava centralizado na esperança da breve vinda de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...