terça-feira, 27 de março de 2012

Relato Relacionado a Lição Promessa da Sua Vinda

Olá gente! Tudo bem com vocês?

O pastor Flávio Ferraz, departamental da Paulista do Vale, compartilha com a gente uma experiência que ele teve, na Bolívia, que de certa forma, está relacionada com a lição dessa semana: Promessa da Sua Vinda.

Segue então a sua experiência e seu comentário para a Escola Sabatina:

Eram 3:45 da manhã quando uma bomba de TNT e C4 explodiu no quarto andar do hotel Las Américas, em Santa Cruz de la Sierra - Bolivia, onde eu estava hospedado. Logo em seguida os quartos do hotel foram sendo arrombados com uma sequência de quatro tiros em cada um. Naquele momento, ouvindo sons de morte, tive certeza de que iria morrer. Como estava no segundo andar, pensei em pular para a rua e tentar fugir. A visão de homens encapuzados e armados na rua me fez abandonar a ideia. Entrei no banheiro, tranquei a porta, e permaneci em oração por um momento. Em seguida, muito assustado, retirei da parede uma espécie de janela, que dava acesso ao sistema hidráulico e elétrico do hotel. Entrei naquele duto, como se fosse uma chaminé. Estava tudo absolutamente escuro e os sons de morte continuavam aterrorizando meus pensamentos.
 
Em meio àquele drama, lembrei da promessa da volta de Jesus. Parecia que ela seria "adiantada" para mim naquele momento. Não aconteceu. Os invasores do hotel foram embora deixando um rastro de destruição, de sangue e de morte. Graças à misericórdia de Deus, sobrevivi. Não sem retirar muitas lições para a vida. O Deus que proteje e salva, prometeu que vai voltar a esta terra. Esta promessa é real e acontecerá em breve, creio eu, num dia e hora que ninguém sabe, diz a bíblia.
 
Na verdade, o "quando" não deveria ter importância pra gente, pois temos a certeza de que Ele vai voltar. E deveríamos dar mais importância ao "o que fazer" enquanto esperamos Seu retorno.
 
Se estivermos preparados, dia a dia, o "quando" não será um problema pra gente, mesmo que Sua vinda seja "adiantada" pra alguns de nós.

Prepare-se buscando a Deus na primeira hora de cada dia e permanecendo em Sua presença durante todo o dia. Trabalhe enquanto espera, pois assim o tempo passa mais rápido e, lembre-se: a promessa de Sua vinda é real! "...Virei outra vez..." João 14:1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...