sábado, 31 de março de 2012

Definindo Evangelismo e Testemunho

Definindo Evangelismo e Testemunho - título da 1ª lição do 2º trimestre da Escola Sabatina.

Verso para Memorizar: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt. 28:19 e 20).

O comentário da lição dessa nova semana elaborado pela ES não será bem um comentário, mas sim perguntas que servirão para reflexão para aplicação em nossas vidas, nas quais devem ser respondidas no decorrer do estudo da lição dessa nova semana.
Ao longo deste trimestre, com certeza haverá discussão sobre erros e acertos nas maneiras de se realizar evangelismo. Essa discussão é importante porque o chamado para ser evangelista é um convite para apresentar e representar Deus neste mundo de pecadores que precisam dEle, desesperadamente, mesmo que nem sempre reconheçam isso. Para atender a esse chamado, devemos pensar, aprender, orar, compartilhar e trabalhar da melhor maneira, a começar pelo intenso esforço parra envolver nossa classe da Escola Sabatina durante este trimestre a fim de cumprir essa sagrada missão.

Pense Nisso:

1. Para os primeiros discípulos de Jesus, testemunhar era natural. Se isso parecia algo fácil e natural para eles, apesar da oposição contínua, por que tantas vezes é difícil para nós, e como podemos superar os obstáculos?

2. Com base na lição pense até que ponto a igreja de Atos deve servir de modelo para o evangelismo atual? De que maneira somos diferentes da igreja primitiva? De que maneira nosso mundo é diferente? Que princípios de evangelismo usados pela igreja em Atos podemos aplicar, para lidar com essas diferenças?

3. Quando falamos de testemunho, podemos nos sentir desencorajados porque nosso relacionamento com Deus não é suficientemente forte para apoiar nosso testemunho. Como podemos ter confiança suficiente em nosso cristianismo para compartilhá-lo? Por outro lado, como o testemunho pode ser um fator para fortalecer o relacionamento com Deus?

4. Que orientações devem ser aplicadas no testemunho adequado? Quais são as coisas que não devemos fazer no testemunho? Por quê?

5. Como encontrar o equilíbrio entre ofender, perturbar ou irritar as pessoas a quem estamos tentando testemunhar e mostrar a elas a importância de conhecer Jesus?

6. Qual é a importância da distinção entre “testemunho” e “evangelismos”?

Bons estudos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...