sexta-feira, 30 de março de 2012

Evangelismo e Testemunho

Evangelismo e Testemunho é o tema da lição da Escola Sabatina do 2º trimestre de 2012.
Assista ao vídeo e confira os principais temas que serão abordados.



Ainda que o evangelismo e testemunho sejam responsabilidade pessoal de cada cristão, a igreja tem também uma responsabilidade corporativa. Quando cada membro contribui com sua parte para que sejam alcançados os objetivos evangelísticos da igreja, pessoas são ganhas para Cristo. E aqui está um ponto que não pode ser menosprezado: se isso não for feito na igreja local, simplesmente não acontecerá.

No contexto do evangelismo, é igualmente importante entender os dons espirituais: “Deus concede a todos os membros de Sua igreja, em todas as épocas, dons espirituais que cada membro deve empregar em amoroso ministério par ao bem comum da igreja e da humanidade. Sendo outorgados pela atuação do Espírito Santo, o qual distribui a cada membro como Lhe apraz, os dons proveem todas as aptidões e ministérios de que a igreja necessita para cumprir suas funções divinamente ordenadas” (Nisto Cremos, 2008, p. 218). 

A lição desse trimestre ajudará a aumentar o conhecimento bíblico das pessoas. O objetivo é que usemos esse conhecimento para o bem. O MAIOR BEM é dar oportunidade de VIDA ETERNA aos que se defrontam com a perdição. Aliás, esse é o objetivo da igreja como um todo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...